Vídeo: Passageiros usam cadarços para deter homem que quebrou janela de avião em pleno voo nos EUA

O caso aconteceu em um voo da Frontier Airlines que saiu de Denver com destino Houston, no Texas

Um passageiro quebrou a janela do avião durante o voo da Frontier Airlines que saiu de Denver com destino a Houston, no Texas, na noite desta terça-feira (4). De acordo com a imprensa local, a situação aconteceu cerca de 20 minutos após a decolagem. Os outros passageiros que estavam na aeronave tomaram uma atitude para conter o homem não identificado.

O New York Post informou que ele teve um surto psicótico e começou a socar o assento à sua frente. A mulher sentada ali, então, pediu a uma comissária de bordo para trocar de assento. Depois que ela saiu, o homem chutou e quebrou o polímero que reveste a janela. Os danos à aeronave não representaram uma ameaça à segurança do avião e o voo seguiu até o destino final, o Aeroporto Intercontinental Bush.

Diante do ocorrido, os passageiros que estavam sentados ao lado e na frente do homem deixaram seus assentos e intervieram rapidamente para imobilizar o sujeito. Eles usaram algemas flexíveis e cadarços de sapatos para prendê-lo até que o avião pudesse aterrissar de maneira segura em Houston.

O passageiro Clark, que viajava com seu filho de 3 anos, falou que não viu nenhum membro da tripulação por perto. “Os comissários de bordo simplesmente desapareceram — eles foram pedir ajuda, mas não sei para onde foram na hora”, disse ele. O vídeo gravado por Clark do momento circulou nas redes sociais.

Assista abaixo:

Continua depois da Publicidade

Ao chegar em Houston, a polícia deteve o homem e o escoltou para fora do avião. Ele foi visto sendo transportado pelo aeroporto, preso a uma cadeira de rodas, de acordo com a KHOU. A polícia de Houston não divulgou o nome dele, nem revelou o motivo para ele ter tomado a atitude. A Frontier Airlines não apresentou acusações contra o passageiro, mas o FBI investiga o caso.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques