Um piloto da United Airlines foi flagrado atacando uma cancela de estacionamento com um machado, no dia 2 de agosto. O caso aconteceu em um estacionamento de funcionários do Aeroporto Internacional de Denver. Segundo informações da CBS, os danos causados por Kenneth Henderson Jones foram estimados em US$ 700 (aproximadamente R$3500).
O ocorrido foi filmado por câmeras de segurança e divulgado pelo TMZ. No vídeo, o piloto de 63 anos aparece armado com um machado de tamanho normal. Após caminhar em direção a uma cancela, ele dá 23 golpes no objeto que permite a entrada e saída de veículos até conseguir derrubá-lo de sua base.
Depois disso, Jones discute com outro funcionário do aeroporto que viu o que aconteceu e tentou retirar o machado do piloto. Kenneth só abre mão de sua arma depois que um segundo funcionário intervém.
Ele chega a ser algemado por dois policiais, antes de ser liberado pelas autoridades para deixar o local. Na denúncia, os administradores do aeroporto descreveram a situação como uma “luta física” sem feridos. Assista abaixo:
Em depoimento à Polícia de Denver, Jones teria dito que o surto aconteceu, pois ele atingiu seu “ponto de ruptura”. Segundo Russel Carlton, gerente de comunicações corporativas da United, Kenneth foi afastado de suas atividades na companhia aérea e ficará de licença, enquanto a empresa conduz uma investigação interna para entender o que o levou a se descontrolar de tal maneira.
Em nota à imprensa norte-americana, as autoridades do Condado de Adams, em Denver, acusaram Jones de contravenção criminal. Ele deve comparecer ao tribunal em 25 de setembro para uma acusação formal.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques