Um rato roubou a cena e causou tumulto em uma coletiva de imprensa na Argentina, nesta quinta-feira (29). A situação aconteceu quando a emissora local Todo Notícias estava ao vivo, com jornalistas reunidos em torno do ministro do governo de Buenos Aires, Jorge Macri. O político falava sobre a ação de despejo de uma feira informal, na entrada do bairro Padre Carlos Mugica, quando a confusão começou.
O rato pulou entre as pessoas e causou gritos e correrias, até que um homem chutou o roedor, que caiu alguns metros a frente e foi capturado por dois cães que estavam no local. O momento inusitado foi captado pelas câmeras e viralizou rapidamente. “Que situação, pessoal. Que confusão”, disse a apresentadora. Logo em seguida, Jorge Macri seguiu a entrevista normalmente. Assista:
Estaban desmantelando una feria ilegal en Retiro… ¡y una rata lo descalabró todo! pic.twitter.com/8l3R3eGhmw
— TN – Todo Noticias (@todonoticias) February 29, 2024
A “Feira Informal Perette” contava com mais de 600 barracas que vendiam “todo tipo de produtos de origem desconhecida”, conforme divulgado pela prefeitura. A operação foi realizada em conjunto com a polícia. De acordo com o jornal argentino Clarín, o local funcionava há cinco anos e vendia produtos estrangeiros de origem desconhecida.
Entre os artigos vendidos, estavam ainda computadores roubados, bicicletas, telemóveis e pneus de automóveis. “Você pode encontrar tudo aqui. A maior parte é de origem desconhecida, e grande parte foi roubada e até denunciada“, afirmou Macri. E acrescentou: “Aqui se consumia e se vendia droga, e isso é uma coisa que não vamos tolerar porque faz muito mal a todos os bairros“.