Um superiate de luxo começou a afundar na costa de uma ilha grega depois que um membro da tripulação deixou uma porta lateral aberta. De acordo com informações divulgadas pelo The Sun, tripulantes e cinco turistas navegavam pela baía de Páliokaravo, em Cefalônia, quando o incidente aconteceu. O momento foi registrado e o vídeo foi divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (31).
Uma mudança de clima fez com que todas as portas fossem fechadas para evitar que uma catástrofe acontecesse. Porém, um dos membros da tripulação do iate deixou uma delas aberta por engano, o que permitiu a entrada de uma grande quantidade de água antes que alguém percebesse.
A água entrou na embarcação, que aos poucos foi afundando. Apesar da situação tensa, o superiate conseguiu ancorar na Baía Evretis para as pessoas descerem em segurança. Uma operação de recuperação foi feita no local em que barcos particulares, guardas do porto e mergulhadores inspecionaram o navio.
Assista ao vídeo do momento abaixo:
A shocking video shows the moment a 150ft luxury superyacht is sinking after a crew member allegedly left a door open.
The yacht called Ethos began to take on water around 12pm local time off the coast of Greek island Kefalonia on Wednesday (31-07-2024). #Greece pic.twitter.com/aw0OA7VHVg
— Martin Cutler (@MartinJourno) July 31, 2024
Apelidado de Ethos, a embarcação com bandeira de Malta tem 45 metros de comprimento e custo de R$1.1 milhão por semana de aluguel. A embarcação conta com hidromassagem, uma sauna, uma academia, 12 camas, duas cabines VIP e um jet ski. O navio italiano navegou pela primeira vez em 2014 e pode acomodar até 12 hóspedes e nove tripulantes.