Vídeo: Torre medieval desaba parcialmente em Roma e deixa feridos

A construção do século XII cedeu enquanto Corpo de Bombeiros fazia manutenção no local por causa de um primeiro desabamento

Uma torre medieval desabou parcialmente em Roma, na Itália, nesta segunda-feira (3). A Torre del Conti, construção do século XIII localizada próxima ao Coliseu, cedeu enquanto bombeiros atuavam no local após um outro trecho ter desmoronado mais cedo.

Uma torre do século XIII desabou parcialmente em Roma, na Itália, nesta segunda-feira (3). A Torre del Conti é uma construção medieval que fica perto do Coliseu, um dos principais pontos turísticos da capital italiana. O desabamento aconteceu enquanto bombeiros trabalhavam no local por conta de outra parte da construção que havia cedido mais cedo.

As imagens registravam o trabalho da equipe quando a torre, de 29 metros de altura, começou a tremer. A gravação mostrou o segundo desabamento, que lançou poeira e destroços nos arredores. Assista ao vídeos abaixo:

De acordo com a imprensa italiana, quatro trabalhadores foram resgatados pelos bombeiros. Um foi hospitalizado com ferimentos graves e dois deles ficaram feridos levemente. Um ainda estava sob os escombros até a publicação desta matéria. As viaturas da polícia, dos bombeiros e da Polícia Municipal foram até o local.

Continua depois da Publicidade

O edifício está desocupado desde 2006. No entanto, a reforma faz parte do projeto de renovação de quatro anos, com previsão de término no próximo ano. A prefeitura de Roma informou que a área foi fechada para pedestres. As equipes de emergência ainda avaliavam a estabilidade do local após o colapso parcial.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques