Uma torre do século XIII desabou parcialmente em Roma, na Itália, nesta segunda-feira (3). A Torre del Conti é uma construção medieval que fica perto do Coliseu, um dos principais pontos turísticos da capital italiana. O desabamento aconteceu enquanto bombeiros trabalhavam no local por conta de outra parte da construção que havia cedido mais cedo.
As imagens registravam o trabalho da equipe quando a torre, de 29 metros de altura, começou a tremer. A gravação mostrou o segundo desabamento, que lançou poeira e destroços nos arredores. Assista ao vídeos abaixo:
Roma, crolla altra porzione della Torre dei Conti pic.twitter.com/V6cyLElzQK
— Local Team (@localteamit) November 3, 2025
🚨 Crolla parte della #torredeiconti a #roma.
Intorno alle 11:20 parte della struttura ai Fori Imperiali è collassata durante lavori di restauro.
4 operai coinvolti: 1 grave, 1 sotto le macerie ma cosciente. Vigili del Fuoco al lavoro. Procura apre indagine per lesioni colpose pic.twitter.com/KNQWz0pm1N— Roma Aeterna (@Roma_Aeterna) November 3, 2025
De acordo com a imprensa italiana, quatro trabalhadores foram resgatados pelos bombeiros. Um foi hospitalizado com ferimentos graves e dois deles ficaram feridos levemente. Um ainda estava sob os escombros até a publicação desta matéria. As viaturas da polícia, dos bombeiros e da Polícia Municipal foram até o local.
O edifício está desocupado desde 2006. No entanto, a reforma faz parte do projeto de renovação de quatro anos, com previsão de término no próximo ano. A prefeitura de Roma informou que a área foi fechada para pedestres. As equipes de emergência ainda avaliavam a estabilidade do local após o colapso parcial.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques