Chiara Jaconis morreu ao ser atingida por uma estátua que caiu de uma sacada em Nápoles, na Itália, segundo o jornal local Il Mattino. Câmeras de segurança registraram o momento em que a turista foi atingida, caiu e foi socorrida pelo namorado, Livio Rousseau. Ela era de Pádua e estava passeando no centro histórico local, neste domingo (15).
A moça estava na cidade como um presente do namorado, em comemoração ao seu aniversário de 30 anos. Era o último dia de viagem, e o casal pegaria o voo de volta naquela noite. Em primeiro lugar, a italiana foi levada ferida gravemente ao hospital Pellegrini, e depois internada no Ospedale del Mare. Ela morreu nesta terça-feira (17).
A polícia está investigando o caso, e o relatório das autoridades afirmou que os responsáveis pelo prédio de onde caiu a estátua podem ser sentenciados por crimes que vão de lesão culposa a homicídio culposo.
Parentes e amigos se mostraram indignados. “Bastava que esse objeto a tivesse atingido no braço, na mão ou no ombro, mas acertou em cheio a cabeça, como se tivessem mirado“, relatou emocionado Gianfranco Jaconis, pai da jovem. Gaetano Manfredi, prefeito de Nápoles, lamentou o fato. ”A notícia traz uma grande dor. Nossos sentimentos à família que sofreu esta perda repentina que toca profundamente a todos nós”, disse. Assista:
Chiara morava há seis anos em Paris, onde trabalhava com moda. O jornal El Mundo apontou que a jovem é formada em Administração de Empresas e se especializou em gestão da moda, com cursos em Londres, Turim e na capital francesa. Ao longo da carreira, trabalhou para Moncler, Givenchy, Christian Louboutin e, mais recentemente, para a Prada.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques