Neste domingo (6), o vídeo de um incêndio em Paris, na França, viralizou nas redes sociais. As imagens, registradas por moradores do 18º arrondissement da capital francesa, mostram o momento em que um vizinho resgata crianças de colo do último andar de um prédio em chamas.
Segundo o jornal francês Le Figaro, o incêndio começou no segundo andar de um edifício localizado na Rue de la Chapelle. As chamas rapidamente se alastraram pelo prédio, deixando uma família encurralada e cercada pela fumaça tóxica. A mulher, identificada apenas como Naomi, estava acompanhada da mãe e de seus quatro filhos pequenos.
Na tentativa de escapar do fogo, todos subiram até o último andar, mas acabaram presos no sexto andar, sem saída. Por um “milagre”, como descreveu a publicação francesa, o vizinho Fousseynou Samba saiu por uma janela e se posicionou no estreito beiral do prédio.
Um a um, ele conseguiu alcançar, pela janela, um bebê — que estava apenas de fralda — e, em seguida, uma criança um pouco mais velha. Ambos foram entregues com sucesso a uma pessoa em um apartamento vizinho. Ainda equilibrado no beiral, ele tentou ajudar também as mulheres da família.
O resgate heroico foi registrado por uma moradora do prédio em frente e aconteceu na sexta-feira (4).
Veja o vídeo abaixo:
🔥🏠🇫🇷 Heróis da vida real: 2 homens salvam família de incêndio em Paris pic.twitter.com/1wouWk29hW
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) July 6, 2025
Em entrevista ao canal TF1, Fousseynou Samba falou sobre o ato de bravura. O vizinho contou que, ao ver as duas crianças, sentiu-se “obrigado a ajudar a família”. “Nosso corpo nos guia, dizemos a nós mesmos que temos que ir”, disse ele. Apesar da coragem, ele confessou ter sentido medo: “Eles poderiam ter caído dos meus braços”.
Após o resgate, a família foi levada ao Hospital Robert-Debré e recebeu atendimento médico. Em declaração ao jornal Le Parisien, Naomi lamentou o ocorrido e revelou ter perdido tudo no incêndio.
De acordo com as autoridades locais, pelo menos 13 moradores inalaram fumaça e precisaram de cuidados médicos. Outras 18 pessoas foram deslocadas de suas casas. Felizmente, não houve vítimas fatais.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques