O zoológico de Shanwei, na China, admitiu que tingiu o pelo de dois cachorros para fazê-los parecer ursos panda. A agência de notícias AsiaWire afirmou que os funcionários do estabelecimento, para aumentar a popularidade do parque, usaram tinta nos cães da raça Chow Chow.
Os visitantes teriam estranhado os animais e pediram o dinheiro de volta, quando perceberam que eles começaram a latir e a ficarem ofegantes. Ao ser questionada, a instituição afirmou que se comprometeu a mostrar “animais raros e exóticos” aos clientes. Sendo assim, segue se defendendo sob o argumento de que não houve enganação.
Segundo os funcionários, eles apenas disseram aos visitantes que os bichos eram “cachorros-panda”, e não ursos panda.
Confira:
@thesun The visitor to the zoo in China demanded their money back when two ‘pandas’ in an enclosure bizarrely began barking #news #viraltiktok #viral_video #funnyvideo #hilarious #pet #dog #animal #zoo #crazymoments ♬ original sound – The Sun
Em maio deste ano, o zoológico de Taizhou, também na China, teve a mesma atitude, sendo criticado por pintar dois cachorros bebês da raça Chow Chow para parecerem pandas. Um representante da instituição afirmou, entretanto, que não foram causados danos aos cachorros. “Pessoas normais pintam o cabelo. Os cães também podem pintar seu pelo. É igual a cabelo“, justificou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques