Uma situação inusitada fez com que um avião da Delta Airlines, que ia de Amsterdam para Detroit, nesta terça-feira (13), tivesse que retornar ao Aeroporto de Schiphol, de onde partiu, menos de duas horas após a decolagem.
Segundo uma viajante que estava a bordo, larvas caíram do compartimento superior sobre os assentos da classe econômica. A situação desconfortável aconteceu após a mala de um passageiro que continha um peixe podre abrir. Após o pouso do avião, todos os passageiros foram instruídos a desembarcar da aeronave e a mala foi colocada em um saco para ser jogada fora. A aeronave precisou ser higienizada.
Uma mulher, chamada Kelce, contou sua experiência como passageira do voo, escrevendo no X (antigo Twitter): “É realmente adorável estar 2 horas em um voo da Delta de 8 horas para Amsterdã e descobrir que há peixe podre e vermes pegando carona conosco”.
Em entrevista ao Daily Mail, Kelce revelou que a equipe da Delta identificou o dono da mala apodrecida e o deteve no avião depois que o restante dos passageiros deixou a aeronave. Como compensação, os viajantes receberam 8.000 milhas aéreas, um quarto de hotel e um vale-refeição de 30 dólares (cerca de 150 reais), acrescentou Kelce.
Outros passageiros do voo acessaram o site Reddit e escreveram sobre a situação. “Eu estava nesse voo infeliz haha”, começou um comentário. “Minha família e eu estávamos na fila bem em frente aos vermes. A senhora logo atrás de nós disse aos comissários de bordo que os vermes estavam caindo em sua cabeça. Eca. Eu me virei e eles estavam se mexendo no assento. Eles nos colocaram ainda mais na frente”, relembrou o passageiro.
Outra pessoa contou: “Uma de nossas malas de mão estava bem perto daquela mala nojenta, então no final do voo, quando fui buscá-la e verificá-la minuciosamente, o passageiro em questão ainda estava sentado lá e não saiu do avião. Portanto, assumindo algum tipo de consequências, mas não está claro quais. Aparentemente também estava embrulhado em jornal. Absolutamente nojento“.
Em comunicado ao The Independent sobre o incidente, a Delta disse: “Pedimos desculpas aos clientes do voo 133 AMS-DTW, pois a viagem foi interrompida devido a uma bagagem de mão mal embalada. A aeronave retornou ao portão e os passageiros foram colocados no próximo voo disponível. A aeronave foi retirada de serviço para limpeza”.