A influenciadora italiana Giovanna Malfatti faleceu na noite desta quarta-feira (23), em Navacchio, na Itália. Conhecida como “La Nonna” ou “Nonna do TikTok”, a senhora de 91 anos viralizou na plataforma por conta de seus vídeos engraçados ao lado do sobrinho.
Alguns veículos locais publicaram a notícia apontando que a idosa havia morrido carbonizada, após cair dentro da lareira. Entretanto, nesta quinta (24), via Instagram, seu sobrinho Nicola Pazzi desmentiu toda a história e explicou o que, de fato, aconteceu. “Como vocês devem ter lido nas páginas e jornais, infelizmente a Nonna faleceu ontem à noite. Gostaria de começar o post com leveza e qualidades com as quais ela sempre conviveu, mas me vejo obrigado a especificar a merda escrita pelos jornais: ela não morreu carbonizada!”, iniciou ele.
“Por mais um clique, por um pouco mais de visibilidade, os jornalistas têm licença para escrever o que quiserem.
Mas, não será um artigo de jornal que manchará a memória de uma pessoa, o seu passado e as gargalhadas que nos dava, mesmo quando não estava nas melhores condições de fazer isso”, protestou o familiar de Malfatti, criticando as matérias baseadas em fake news.
Ver essa foto no Instagram
Em seguida, Pazzi explicou que Giovanna já estava mal há um tempo, regredindo cada dia mais. Segundo ele, a morte foi causada por uma doença fatal. “Fazia tempo que a Nonna não andava bem, aos poucos foi regredindo cada vez mais, apesar de sempre mostrarmos o contrário, pois queríamos transmitir tranquilidade, carinho, familiaridade, ironia e leveza para vocês. Nos últimos dias, ela piorou, e morreu devido a uma doença fatal, mas com serenidade, sentada ao lado de sua amada lareira – mas não foi parar dentro dela”, reforçou.
Nicola também pediu para que os seguidores da idosa não ficassem tristes com sua partida: “Não se desesperem, não olhem para o futuro com angústia. Ela não iria querer isso. Ela gostaria que vocês continuasse rindo de todas as besteiras que ela falou, e que falamos junto. Ela gostaria que vocês vivessem como ela ensinou: comendo, bebendo e mandando todos para o inferno!”.
Por fim, o menino agradeceu às mensagens de carinho que recebeu de fãs e convidou a todos para o funeral de Nonna que aconteceu hoje (25), pela manhã, no município de Cascina, província de Pisa. “Não venham com lágrimas nos olhos, porque senão a Nonna vai te encarar de mau jeito, como sempre”, disse ele, brincando, na tentativa de amenizar o luto.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques