Trágico! O criador de conteúdo Timothy Wilks morreu baleado na noite da última sexta-feira (5), após realizar uma “pegadinha” para seu canal no YouTube. O caso aconteceu dentro de um estacionamento do parque de diversões Urban Air Trampoline and Adventure Park, na cidade de Nashville, Tennessee, e teve mais detalhes divulgados nessa segunda-feira (8).
De acordo com o site local Tennessean, o youtuber de 20 anos, acompanhado de um amigo não identificado, simulava um roubo contra um grupo de homens e, portando uma faca de açougueiro, ameaçou os estranhos no intuito de gravar “reações de terror”. Entre os abordados, havia um rapaz armado, que não hesitou em efetuar os disparos fatais.
Os policiais chegaram à cena do crime por volta das 21h20 (horário local), segundo informa o canal Fox 17 Nashville. David Starnes Jr., de 23 anos, admitiu ter atirado em Timothy, alegando não saber que o caso se tratava de uma “brincadeira encenada”. Por acreditar que corria perigo, o rapaz agiu em defesa de si mesmo e de seus colegas. Ninguém foi preso.
Apesar de nenhuma acusação formal contra Starnes ter sido registrada, o Departamento de Polícia de Metro Nashville informou, em comunicado emitido no sábado (6), que a unidade de homicídios segue investigando o caso, para entender se os tiros contra Wilks foram feitos, de fato, em “legítima defesa”. “Tenho certeza de que as pessoas envolvidas gostariam de caracterizar isso como uma pegadinha. Mas certamente parece ser uma brincadeira que deu muito errado”, comentou um advogado envolvido na história à publicação.