Fotojet (6)

Youtuber norueguês morre de forma trágica cinco dias após publicar vídeo provando estar vivo

O youtuber norueguês Tor Eckhoff, mais conhecido como “Apetor”, morreu aos 57 anos após cair em um lago congelado durante gravação de um vídeo para seu canal. Segundo a mídia local, a fatalidade ocorreu na última sexta-feira (27) nas águas da represa Jakobs, localizada no sul da Noruega. Uma testemunha ouviu gritos do influenciador e chamou a emergência, que conseguiu resgatá-lo. O rapaz, entretanto, faleceu no dia seguinte, no hospital.

O que chamou mais atenção nessa história é que cinco dias antes de partir, Tor publicou um vídeo no YouTube provando estar vivo. “Não estou morto, completo 57 anos hoje”, diz o título do registro, que fazia parte de uma tradição anual de aniversário do influenciador. Sarcástico, Eckhoff anunciava os novos ciclos de sua vida dessa maneira.

Através de uma postagem no Facebook, a esposa de Eckhoff, Tove Skjerven, deu mais detalhes sobre o acidente que causou a morte do marido. Ele estava patinando sobre um rio congelado – algo que costumava fazer com frequência. Entretanto, o gelo não estava duro o suficiente e acabou cedendo, fazendo com que Apetor caísse nas águas de temperatura abaixo de zero.

“Ele estava ansioso para filmar um vídeo patinando no gelo. Ele me escreveu quando chegou lá e mandou fotos na água. Mas algo incrivelmente errado aconteceu. Ele acabou na água gelada e não conseguiu voltar, como já tinha feito várias vezes antes! Ele acabou sendo resgatado por mergulhadores e levado por uma ambulância aérea ao hospital Ullevål”, explicou Tove.

“Eles fizeram tudo que era possível para trazê-lo de volta, mas ele já tinha ficado tempo demais dentro da água. Na noite de sábado, estávamos ao lado dele quando os médicos desligaram as máquinas que o mantinham vivo. Obrigado por tudo o que você fez por nós. Teremos ótimas memórias e não é possível expressar como sentiremos a sua falta”, encerrou ela.

Tor Eckhoff tinha mais de 1,2 milhão de inscritos e 389 milhões de visualizações no YouTube, em que documentava suas várias viagens a diferentes partes da Noruega e aventuras bastante destemidas e perigosas. Além dos muitos clipes patinando em lagos congelados, Apetor mostrava também a vida selvagem em florestas e também alguns desafios aos quais se submetia, como mergulhar num lago congelante durante o inverno.