Coloca o lookinho de festival e se prepara, porque vem aí! Nos dias 22, 23 e 24 de março, o “Lollapalooza Brasil” chega ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com um line-up incrível pra chamar de seu! O hugogloss.com listou sete atrações que vão bombar muito e como não perder nada – e nem precisa estar em SP para participar, viu?! Além dos mais de 70 shows, o Lolla repete a parceria de sucesso com o Méqui: hambúrguer oficial do festival. Esse feat é gostoso demais!
Blink 182
Agora é oficial: A banda californiana de punk pop Blink-182 – formada por Tom DeLonge, Mark Hoppus e Travis Barker – desembarca no Brasil pela primeira vez! Em 2023, eles cancelaram o show no país, após Travis Barker quebrar um dos dedos. Na época, o baterista justificou que precisaria passar por uma cirurgia e, por isso, não teria condição de tocar no evento. Já em 2024, ele chegou a dar um susto nos fãs, ameaçando cancelar a apresentação novamente. A assessoria do festival, no entanto, tranquilizou o coração dos entusiastas da banda, afirmando que a performance está confirmada.
Com 26 músicas e quase uma hora e meia de show, o repertório da turnê contempla praticamente todas as fases do grupo, incluindo os destaques do álbum mais recente, o ONE MORE TIME, e clássicos, como “All The Small Things” e “Miss You”. Blink-182 e Arcade Fire são as principais atrações de sexta (22). A banda de Mark Hoppus sobe ao palco às 21h30.
SZA
Ela é o momento! SZA também fará o seu primeiro show no Brasil, logo no palco do festival. Solána Imani Rowe alcançou o reconhecimento com seu álbum de estreia, o “Ctrl”, em 2017. Desde então, ela se mantém como uma das vozes mais potentes do R&B, se aventurando com elementos de hip-hop, soul, jazz e eletrônica.
No ano passado, SZA teve a música mais ouvida do mundo, o hit “Kill Bill“. A faixa integra a setlist do elogiado “SOS“, que ainda reúne sucessos como “Snooze”, “Good Days” e “Nobody Gets Me”. Graças ao projeto, ela ultrapassou Aretha Franklin e se tornou a mulher que liderou por mais tempo (18 semanas) o ranking da Billboard de álbuns de R&B e Hip-Hop.
No Grammy deste ano, em que foi recordista de indicações e levou três gramofones – SZA ainda deu mais uma prova de por que seu show no Lolla deve arrebatar o público. A estrela fez uma performance cinematográfica impressionante de “Kill Bill”, com vocais afiados. Os shows da turnê de “SOS” estão divididos em seis atos. Uma das possíveis alterações para o festival é a performance de “Saturn”, seu single mais recente. A cantora ainda não havia lançado a música no ano passado, e, por isso, ela não estava inclusa nas apresentações. SZA será a responsável por fechar com chave de ouro, o Lollapalooza deste ano, no domingo, 24 de março, às 21h30.
Hozier
Take me to Lolla para ver esse showzão! Hozier também desembarca por aqui pela primeira vez e tem uma das apresentações mais aguardadas da edição. Dono de uma voz marcante, ele vai lançar o próximo EP em breve e os brasileiros serão os primeiros a ouvirem as músicas ao vivo. Uau! “Vou lançar um EP no dia 22 de março, então é tentar achar e escolher, selecionar, quais dessas músicas vão para a setlist. É um desafio”, adiantou.
O hit “Take Me To Church” é o maior sucesso da carreira de Hozier. A canção foi indicada ao Grammy de Música do Ano e se tornou a mais ouvida de 2014, com mais de 40 milhões de reproduções no Spotify. Faixas como “Work Song” e “Someone New” também são esperadas pelos fãs. Atualmente, ele está nas paradas com “Northern Attitude”, parceria com Noah Kahan. Hozier mostra seu vozeirão ao vivo no Brasil, no sábado (23), às 17h45.
Sam Smith
Profano? Não. Talentoso! Veterano no festival, Sam Smith já revelou que o show no Lolla não será o mesmo da sua “GLORIA: The Tour”. “GLORIA: The Blackout” é o nome do novo espetáculo do artista, com o qual ele se apresenta no dia 24 de março. Enquanto estava em turnê, o cantor lançou parcerias com Charli XCX e Calvin Harris. Ele também dividiu vocais com a rainha Madonna, na faixa “Vulgar”.
Ao longo da carreira, Sam já recebeu sete indicações ao Grammy. No ano passado, ele levou o gramofone dourado de Melhor Performance de Duo/Grupo Pop por “Unholy“, parceria com Kim Petras. No show na capital paulista, Smith deve contemplar seus maiores sucessos. É esperada uma atualização estética no espetáculo, mas de grandes hits os fãs estão mais do que servidos. “Stay With Me”, “I’m Not The Only One”, “How Do You Sleep?” e, claro, “Unholy”, são alguns deles.
Recentemente, ele se viu envolvido numa polêmica, ao cancelar a vinda ao Brasil para o Carnaval, com Anitta, com quem também descartou uma parceria. Agora, um mês depois, Sam finalmente chega por aqui, e certamente não passará despercebido. Ele se apresenta no domingo, às 19h55.
Titãs Encontro
Pra dizer adeus! No ano passado, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Branco Mello, Tony Belloto, Sérgio Britto e Charles Gavin se reuniram pela primeira vez em mais de 30 anos, com a formação original dos Titãs. A turnê seria, inicialmente, composta por apenas dez shows, mas o sucesso foi tão estrondosos que as dez apresentações se tornaram mais de 40.
A última delas será realizada no palco do Lollapalooza, em 23 de março. O show passa por todos os álbuns lançados pela banda – de 1984 a 2001. Clássicos como “Epitáfio”, “O Pulso”, “Sonífera Ilha”, “Marvin”, “Pra Dizer “Adeus” e “Bichos Escrotos” estão presentes no repertório, assim como “Não Vou Me Adaptar”, “Os Cegos do Castelo”, “Flores” e “É Preciso Saber Viver”. É a última oportunidade de testemunhar esse encontro histórico para a música brasileira e o rock nacional, com gênios que atravessaram gerações. O show acontece no sábado, às 22h35.
Gilberto Gil
ÍCONE! Um grande veterano de festivais pelo Brasil e pelo mundo, Gilberto Gil chega pela primeira vez ao Lollapalooza, no auge de seus 81 anos. Dono de um dos shows mais aguardados desta edição, o artista deve compilar sucessos que atravessaram sua vasta discografia, como “Vamos Fugir”, “Andar com Fé”, “Tempo Rei”, “Toda Menina Baiana”, “Palco” e “Expresso 222”.
Atualmente, de acordo com Flora Gil, esposa e empresária de Gil, o cantor desenha aquela que será a última turnê de sua carreira. Ou seja, temos que aproveitar todas as oportunidades! O palco do Lolla sempre esteve esperando por ele e enfim esse encontrinho vai acontecer! “Aquele Abraço” para quem vai estar na primeira fileira curtindo cada segundo… Gil se apresenta no dia 24, às 17h45.
Todos os shows aqui listados serão transmitidos ao vivo pelo Multishow e pelo Globoplay!
McDonald’s
E pra fechar, um verdadeiro headliner que só faz showzão: o Méqui! Novamente o hambúrguer oficial do festival, o Méqui estará presente tanto no Autódromo, quanto em casa, com quem estiver acompanhando os shows através das transmissões. Para os três dias, o nosso queridinho preparou uma promoção incrível. Você aí de casa, vai poder pedir a McOferta de Big Mac + Coca-Cola Sem Açúcar por apenas R$ 14,90 pelo aplicativo do Méqui – e ainda aproveitar para pontuar no Meu Méqui. OMG!
No festival, o Méqui contará com um restaurante e ainda mais três quiosques de McFritas, que é pra não deixar ninguém passando vontade. Os restaurantes McDonald’s também são o ponto de encontro ideal para você e seus amigos irem juntos para o Lollapalooza e não perder nadinha. Fica a dica, hein?! E o melhor de tudo é que o público pode curtir a promoção durante todos os dias, de qualquer lugar. A gente sabe que festival com Méqui tem um gostinho muito mais especial! Tá no LollaBr, tá no Mequi! AMAMOS!
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques