Clima tenso entre as rappers! Megan Thee Stallion lançou a faixa “HISS”, nesta sexta-feira (26), e supostamente mandou um shade para Nicki Minaj e seu marido, se referindo a uma lei norte-americana que registra agressores sexuais. Após a estreia da canção, Nicki fez uma live no Instagram e mostrou um trecho de sua nova música, aparentemente também mandando um recado para Megan, além de curtir tuítes sugestivos sobre a treta.
“Essas v*dias não ficam bravas com Megan, elas ficam bravas com a Lei Megan. Eu nem sei qual é o problema, mas garanto que vocês não querem que eu comece”, canta Thee Stalion. Nos Estados Unidos, a Lei Megan exige que as autoridades tornem disponíveis para a população, uma lista contendo o registro dos condenados por crimes sexuais.
O marido de Nicki Minaj, Kenneth Petty, já foi condenado por agressão sexual em Nova York, pela tentativa de estupro em primeiro grau de uma menina de 16 anos. Em 2022, após se mudar com a família para a Califórnia, ele foi condenado mais uma vez por não se registrar na lista. Pela lei, todos aqueles que já cometeram um crime sexual devem se apresentar para registro cada vez que se mudarem de estado.
Nas redes sociais, Nicki provou que está atenta aos desdobramentos. Ela mostrou o trecho de uma nova música para os seguidores, em que parece alfinetar a rival. “Ela tem 1,80, eu chamo ela de pé grande. A v*dia caiu, eu disse para levantar com o pé bom”, diz a letra. O trecho é considerado uma indireta ao caso de Megan e Tory Lanez. “Você tem três Grammys e precisa aprender a sincronizar o rap com a batida e se sentir confortável com a música”, continuou Minaj, antes de imitar alguém com sotaque sulista.
Nicki Minaj IMITANDO a Megan The Stallion rimando 🗣 pic.twitter.com/zQJ0gHFNNg
— UpdateCharts (@updatecharts) January 26, 2024
Tory Lanez foi condenado a 10 anos de prisão por ter atirado no pé de Megan Thee Stallion, em 2020. No X, antigo Twitter, Nicki postou uma foto do próprio pé, sem escrever nada. A rapper ainda curtiu mais de 100 tuítes, alguns com comentários maldosos sobre a colega de profissão – incluindo o incidente de Megan e Tory.
https://t.co/BWRat4u3M9 pic.twitter.com/a8JA25QD0s
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) January 26, 2024
nicki minaj has now like over 100 hate tweets in one hour in regards to megan thee stallion. pic.twitter.com/Z6b87n99pS
— h✮nesty thee liar (@tinasnowslut) January 26, 2024
Thee Stalion também não citou o episódio diretamente, mas publicou um vídeo em que aparece rindo muito de algo.
Esta não é a primeira polêmica que as duas se envolvem. Em 2022, Nicki revelou em seu programa que outro rapper a encorajou a ingerir álcool depois de anunciar sua gravidez, afirmando que, caso ela preferisse, poderia abortar a criança. “Imagine dizer a alguém que você não queria beber porque estava, na época, possivelmente grávida. Porque você estava tendo um bebê. Imagine se essa pessoa dissesse: ‘Ah, garota, você pode ir à clínica’”, revelou.
Um usuário do Twitter chegou a acusar Megan Thee Stallion, e a cantora precisou se manifestar. “MENTIRA”, escreveu ela em resposta à menção.
— TINA SNOW (@theestallion) September 12, 2022