Álbum do Black Eyed Peas com participação de Shakira; Single em japonês do BTS; Parceria bapho de Iza e Lagum, e disco inédito de Vitor Kley são destaque nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

O que não falta é novidade nos “Lançamentos de Sexta” desta semana. Tem single inédito dos meninos do BTS, novo álbum do Black Eyed Peas — com participação especial da Shakira!!! — e um feat sensacional da banda Lagum com Iza. De quebra, após oito anos, o cantor Bob Dylan está de volta com o disco “Rough and Rowdy Ways”.

Os meninos do BTS decidiram aliviar um pouco da ansiedade dos fãs pelo lançamento do álbum “Map of the Soul 7: The Journey”. Nesta sexta-feira (19), o grupo de k-pop divulgou o single “Stay Gold”, cantado em japonês. A faixa é uma ótima prévia para o disco, que será lançado no dia 15 de julho, reunindo 13 músicas — sendo que nove delas serão regravações de hinos já conhecidos, agora em japonês. A nova aposta do grupo também será incluída na trilha sonora do drama japonês “Spiral Labyrinth: DNA Forensic Investigation”. 

Um álbum para chamar de nosso! Após lançar um feat ali e aqui, o Black Eyed Peas divulgou o álbum completo “Translation” com um time de peso! A lista de participações especiais inclui os nomes de J Balvin, Maluma, Ozuna, J Rey Soul, Nicky Jam, Tyga, El Alfa, Piso 21, Becky G e French Montana. Para o próximo single do trabalho, o trio escolheu a faixa “Girls Like You”, gravada em parceria com ninguém menos que Shakira. A letra, inclusive, cita o nome da brasileira Anitta: “Once you look like Selena, shake your bunda like Anitta”.

Mistura das boas que a gente ama! A cantora Iza e a banda Lagum estão juntos na parceria musical de “Será”, novo single dos músicos mineiros. O trabalho já tem um videoclipe bapho, que foi gravado antes da quarentena, e tem inspiração nos filmes de faroeste norte-americanos. A ideia veio durante o processo de produção. “Naquela semana, eu tinha assistido ao filme ‘Os Oito Odiados’, do diretor Quentin Tarantino. Então acho que teve essa influência a mais”, entregou Pedro Calais.

“Será” é a segunda prévia que a banda divulga do próximo disco inédito. “Geralmente, as nossas músicas falam de amor e ‘Será’ se diferencia por ter um pensamento mais existencialista. É sobre deixar as coisas acontecerem e entender que você faz parte do mundo, de algo maior”, definiu Pedro.

E o cantor John Legend faz absolutamente tudo pelos casais que estão em casa na quarentena. Nesta semana, ele divulgou “Bigger Love”, álbum inédito após seu antecessor “Darkness and Light”, de 2016. Em entrevista durante o programa de Jimmy Fallon, o artista considerou o trabalho como “o mais sexy da sua carreira”. “Este projeto foi um trabalho de amor para mim, algo que passei ao longo de um ano concebendo e criando”, revelou.

Em meio aos tempos difíceis que estamos vivendo, John explicou que a produção também servirá como um instrumento para levar esperança e alegria. “O anterior era mais sobre estar preocupado, ansioso. Sou naturalmente um otimista, mas claro que presto atenção às notícias. Parte do meu trabalho é trazer um pouco de alegria às pessoas, e me sinto fazendo isso, também nesse momento”, opinou.

Não é à toa que Bob Dylan pode carregar o título de um dos cantores mais icônicos da música. Aos 79 anos, o artista quebrou o jejum de oito anos e lançou o álbum “Rough and Rowdy Ways”. O disco reúne 10 faixas, sendo que “False Prophet”, “I Contain Multitudes” e “Murder Most Foul” foram lançadas previamente. A vida e obra de Dylan ainda será muito celebrada. Um filme sobre sua história, chamado “Going Eletric”, protagonizado por Timothée Chalamet e dirigido por James Mangold está sendo produzido.

Cheirinho de nova era no ar! Enquanto o álbum “Imploding The Mirage” não chega às plataformas digitais, a banda The Killers divulgou o novo single “My Own Soul’s Warning” na madrugada da quinta-feira (17). Anteriormente, eles tinham lançado as músicas “Fire in Bone” e “Blowback”. A composição fala sobre um processo de autodescobrimento, em que Brandon Flowers chega a cantar sobre “ir contra o aviso da minha própria alma” e diz que “no final, algo simplesmente não parecia certo”.

E a “Carentena” de MC Rebecca segue rendendo muita música boa! O projeto, produzido durante o isolamento social, fez a temperatura subir com seu último lançamento “Te Levar pro Cantin”. Agora, a cantora recrutou Gaab para a gravação de “Só Pra Você”. A música será de serventia para muita gente, já que fala de uma forma de conquistar os contatinhos virtuais. “Não tem que estar perto pra fazer acontecer”, diz um trecho da faixa. FALOU E DISSE! Kkkk

Enquanto Rebecca tenta dar um jeito nos crushes durante a quarentena, a cantora Pocah só consegue sonhar com o dia em que o isolamento vai acabar. No videoclipe de “Depois da Quarentena”, gravado em sua casa, a estrela faz várias referências à cultura pop, como a novela “Rebelde”, Lady Gaga, “La Casa de Papel”, “Homem-Aranha” e até o Sulley, da animação “Monstro SA”. Tudo isso para desabafar sobre seus desejos eróticos quando esse período difícil chegar ao fim.

Mais uma tacada certeira de Vitor Kley! O cantor divulgou o álbum inédito “A Bolha”, reunindo 12 faixas com influências musicais do samba-rock, MPB até o rock. “É pop, mas é claro que com pitada de rock. Tranquilo, mas um tanto envenenado. Só, mas muito bem acompanhado. De cordas a metais, de beats a baterias, de alegria a melancolia. Afinal de contas, nunca soube me definir e nem quero”, afirmou o músico. Além da participação especial de Vitão na gravação de “Jacarandá”, uma das nossas preferidas do disco, Kley convidou Jão para o feat de “Dúvida”.

Jason Mraz está de volta! O cantor divulgou o álbum “Look For The Good” com participações especiais de Tiffany Haddish e Sister Carol. O disco marca um momento promissor da sua carreira, agora com uma nova gravadora e explorando novas sonoridades. “Estou fazendo músicas que são novidades para mim então busquei uma parceria com uma gravadora que trabalharia em maneiras diferentes para apoiar meus novos sonhos. Juntos, nós planejamos trazer energias positivas para estes momentos extraordinários”, revelou o artista.

O pop brasileiro segue rendendo grandes artistas para o cenário musical do país. A cantora Day é um desses casos. Nesta semana, a jovem lançou o EP “A Culpa é do Meu Signo”, trazendo referências da emo music, rock e pop. As letras são autobiográficas e resultado de um “processo de cura” da jovem sobre temas como estagnação, medo de envelhecer e até mesmo sua relação com Deus. “Compor este trabalho foi difícil, mas libertador. Hoje, ele representa uma sensação de lar, de que tudo vai ficar bem. Espero que as pessoas se identifiquem e se sintam confortadas”, explicou.

Das cinco canções no disco, Day escolheu a ótima “Jurei que Não Ia Falar de Amor” para ser seu próximo single de trabalho. A faixa ganhou um videoclipe bapho, dirigido por Edu Pimenta. Na produção, a cantora aparece cheia de atitude, apresentando a canção em alguns galpões e túneis, além dos registros feitos por uma câmera de segurança dentro do elevador. De quebra, a letra é super viciante e um ótimo recado pra quem está dando a volta por cima.

A quarentena tem sido de muito trabalho para os mineiros do Jota Quest. Após o lançamento de “A Voz do Coração”, gravada em parceria com Rael, o grupo disponibilizou nas plataformas digitais a faixa “Guerra e Paz”. A canção aposta em um groove dançante, riffs de violão e ambiências eletrônicas. A composição faz contra-ponto poético entre “saudade e desejo”, usando como pano de fundo, um tórrido romance, interrompido por um “eventual” apocalipse.

Mais Lançamentos:
E a era “Chromatica” de Lady Gaga segue sendo sinônimo de sucesso e aclamação. Nesta semana, a cantora continuou a divulgação do hit “Sour Candy”, gravado com o grupo de k-pop Blackpink, com o lançamento de um lyric vídeo babado.

A música latina também está muito bem representada por aqui. Sofia Reyes convidou o grupo Piso 21 para a gravação do seu mais novo single, intitulado de “Cuando Estás Tu”.

O grupo As Bahias e a Cozinha Mineira segue a todo vapor com a divulgação do EP “Enquanto Estamos Distantes”. A aposta da vez é o videoclipe da faixa “Nosso Apartamento”, que fala sobre lembranças de uma paixão fugaz, vívida e que deixou saudade.

A drag queen Aretuza Lovi também está na área e não veio sozinha! Ao lado de Thiaguinho MT, ela lançou seu novo single “Dodói”, que fará parte do seu próximo EP.

Chique! A cantora Daya Luz lançou o clipe de “Primeiro Lugar” com gravação 100% online, coreógrafa estrangeira e bailarinas de artistas internacionais.

Bônus: Com cinco faixas inéditas, a banda Scalene divulgou o EP “Fôlego”. Dona do hit “Tudo no Sigilo”, MC Bianca lançou sua nova música “Cara Metade”. O grupo 3030 disponibilizou mais uma faixa do álbum “Infinito Interno” com o single “Céu”. Os brasileiros do Chemical Surf convocaram ninguém menos que Kaskade para o lançamento de “Pow Pow Pow”. Ana Gabriela divulgou clipe para o single “X”, que integra seu primeiro álbum.