Anitta celebra a própria religiosidade no clipe de “Aceita”; vem assistir!

Faixa faz parte de seu novo álbum de estúdio, “Funk Generation”

Saiu! Nesta terça-feira (14), Anitta divulgou o videoclipe de “Aceita”, faixa que faz parte do álbum “Funk Generation“. A gravação mostra a cantora conectada à sua religiosidade, trazendo registros do terreiro onde frequenta. A música também é uma celebração do empoderamento feminino, da autenticidade pessoal e da ascensão de sua carreira artística.

O clipe seria lançado apenas na quarta-feira, dia 15 de maio, mas teve sua estreia antecipada após Anitta ser alvo de ataques e intolerância religiosa. Filmado totalmente em preto e branco, o vídeo apresenta um outro lado da artista que muitos ainda não tinham visto. Desta forma, ela não hesitou ao trazer momentos dos cultos, rituais, sons, símbolos e costumes do candomblé, do qual faz parte.

Anitta exibiu sua vivência no candomblé no videoclipe de “Aceita” (Foto: Ricardo Brunini)

Contudo, Anitta também celebrou outras religiões, como o espiritismo, catolicismo e protestantismo, e reuniu isso em alguns detalhes ao longo dos quase três minutos. Dentre eles, o público se depara com imagens de uma santa, do terço e até de uma bíblia em outro idioma. Além disso, um homem com quipá – vestuário usado pelos judeus – e outro pregando a palavra protestante também ganham destaque.

“O Brasil é um país com várias identidades. Aceitar isso é ser tolerante, respeitoso e amável. O álbum ‘Funk Generation’ é muito sobre essa identidade brasileira que me inspirou a ser artista. E a nossa diversidade religiosa faz parte disso. Mesmo assim, o preconceito religioso também é muito presente no país, principalmente em relação às tradições de matriz africana. Espero que esse vídeo inspire mais empatia e conhecimento nas pessoas”, desejou a cantora.

Assista:

Continua depois da Publicidade

A grande maioria das imagens foi captada em um terreiro de candomblé localizado no município de Magé, região metropolitana do Rio de Janeiro. Anitta, por sua vez, se abriu sobre a religião afro-brasileira. “Na tradição do candomblé, eu sou filha de Logun Edé, que é um orixá mega complexo. Sensível e bravo, inteligente e esperto, carinhoso e pragmático. Essa música traduz essas características pro meu universo, na minha história”, explicou ela.

Intolerância religiosa e ataques

Nesta segunda-feira (13), após divulgar imagens do videoclipe de “Aceita”, Anitta perdeu mais de 200 mil seguidores no Instagram. Por meio de uma transmissão ao vivo, a cantora se manifestou sobre os ataques que recebeu e desabafou sobre a intolerância contra sua religião. “E já são mais de 200 mil seguidores que perdi desde que anunciei meu novo clipe. É um clipe que eu mostro a minha religião, não só a minha, mas de todos os envolvidos nessa produção. Tem várias religiões no clipe“, iniciou ela. 

Eu ainda fico assustada por ver como o ser humano tá cada dia mais intolerante. Ao invés de se respeitar mais“, lamentou, explicando que não vai apagar os comentários com ataques que recebeu. “Todas as pessoas que comentaram na minha foto com repúdio, eu acho importante manter lá, para as pessoas verem que existe, está aí. E precisa ser combatido. Combatido com amor, não é combatido com raiva“, declarou a carioca. Leia a declaração completa e assista, clicando aqui

Grande parte das imagens do clipe foi feita em um terreiro de candomblé (Foto: Ricardo Brunini)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques