Neste 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+, quatro artistas incríveis se uniram a convite da Warner Music para celebrar a data no Brasil. Anitta regravou com Gloria Groove, o hit que a fez estourar no país inteiro, “Show das Poderosas”, enquanto Iza e Maria Gadú revisitaram “Um Amor Puro”, de Djavan, de 1999.
Cada versão numa pegada diferente, ambas as releituras são um verdadeiro presente. Ao que tudo indica, os encontros também foram bem interessantes para as intérpretes. “Já era fã da Gloria Groove, mas depois de ter regravado ‘Show das Poderosas’ com ela, a admiro ainda mais“, declarou Anitta. Já Iza ressaltou o papel da arte no trato de questões sociais: “A música realmente cura, transforma e comunica. Acho uma forma linda de celebrar o movimento“. Confiram:
**Veja também: 10 filmes da Netflix para comemorar o dia do orgulho LGBTQI+
A pedido da Billboard, Pabllo Vittar escreve carta de amor (poderosa!) à comunidade LGBTQI+; vem ler
Ficaram demais, né?! A gente amou muito… Regravar sucessos é uma grande responsabilidade… não maior, no entanto, que a responsabilidade de combater o preconceito, ainda tão forte no nosso país.
Segundo dados da ONG Grupo Gay da Bahia, 445 crimes violentos contra LGBTQI+ ocorreram no Brasil em 2017. Os dados ainda revelam que, a cada 19 horas, um LGBTQI+ é assassinado ou se suicida no país, o que torna o Brasil campeão mundial desse tipo de crime.