O clipe de “Funk Rave“, de Anitta, finalmente está entre nós! Divulgado nesta sexta-feira (23), o vídeo marcou a volta da nossa malandra ao funk, e trouxe muita coreografia e sedução. No entanto, os fãs notaram que uma parte polêmica das gravações ficou de fora do resultado final, mas a cantora fez questão de explicar.
O burburinho em torno do lançamento começou quando vazaram imagens de uma cena em que a artista simulava sexo oral em um dos modelos. Contudo, no clipe, o ato é apenas sugerido, com imagens de frutas e bebidas dando a entender o que estava acontecendo. Confira:
Apesar da expectativa de alguns internautas, Anitta garantiu que essa sempre foi a ideia da sequência. “Sempre foi esse tipo de cena desde o início. Para ter as conotações, as frutas, o trem, a banana. Sempre esteve no roteiro. Pena que estragaram a ideia vazando os vídeos dos bastidores. A ideia sempre foi fazer conotações! E também gravamos para uma possível parceria com uma marca, mas acabou não rolando. Essa cena era para ser do jeitinho que é. Não era para ser nada demais! Mas estou acostumada”, esclareceu Anitta em coletiva de imprensa nesta sexta.
A carioca ressaltou que não mudou a concepção do videoclipe por causa da polêmica. “Estou na chuva para me molhar! Não mudaria por conta de nada nem ninguém”, continuou, dizendo não se importar que o lançamento fique marcado como o “clipe do sexo oral”. “Eu mesma chamo o clipe assim! Não tenho problema nenhum com isso. Medo não é a minha palavra! Com certeza não. Jamais teria medo”, pontuou.
Segundo Anitta, a produção faz referência às vivências que teve durante o tempo em que morava em Honório Gurgel, na zona norte do Rio de Janeiro. “Não é uma mensagem de Brasil. É uma mensagem minha, da cultura que eu me identifico. O Brasil é muito grande, não dá para demonstrar o que é tudo do país em um álbum só. Minha intenção é mostrar minhas raízes, minha realidade. Nasci e cresci em comunidades e nos subúrbios”, afirmou.
A musa ainda revelou que possui 40 músicas prontas para o próximo álbum, que será completamente dedicado ao estilo musical do início de sua carreira. “Estou só na fase de decidir o que vai para o disco. Sempre tive dificuldade de encontrar e alinhar um time que acreditasse. Estou bem feliz que consegui chegar nessa fórmula, de todo mundo concordar comigo, alinhado, empolgado e feliz igual a mim!”, comemorou.
Além de reunir canções em inglês e espanhol, a popstar revelou que já tem sete videoclipes totalmente finalizados. “Tem muita coisa para vir ainda. Tá chovendo sucesso, tá chovendo boy. A vida tá tão perfeita que vou ligar para meu pai do santo e pedir proteção porque está bom demais”, brincou. E acrescentou que não vai demorar para divulgar as novas músicas: “Deve chegar em um mês, um mês e meio, até porque eles são em sequência e não quero que demore muito”. Em janeiro, ela chegou a filmar cenas com a cantora Chloe Bailey, irmã de Halle Bailey.
Recentemente, Anitta assinou com a gravadora Republic Records e se lançou numa série de mudanças. Além do estúdio, a brasileira também anunciou o fim de seu contrato com o empresário Brandon Silverstein. De acordo com a Variety, agora a poderosa trabalha com Rebeca León, que já foi responsável por vários músicos renomados, incluindo Rosalía e J Balvin. A “Girl From Rio” foi pro mundão MESMO!