Algo de errado não está certo, né? Nesta terça-feira (12), o TMZ revelou que Kanye West não recebeu autorização dos Backstreet Boys para lançar uma música com sample do hit clássico da banda, “Everybody”.
Segundo o portal, fontes que têm relação com a banda afirmaram que “Kanye não conseguiu o OK coletivo de Nick, Kevin, Howie, Brian, A.J. e sua equipe para usar o clássico de 1997”. Além disso, não se sabe se “Kanye entrou em contato e teve o uso da faixa negado ou se ele simplesmente nunca perguntou”.
Fato é que, mesmo sem autorização, o rapper tem divulgado a nova versão nas redes sociais como parte da tracklist do novo álbum, além de tocá-la em público e em eventos de audição do projeto em Miami. Confira a seguir:
Não se sabe se o rapper manterá a faixa em seu novo álbum. O lançamento de “Vultures”, em conjunto com Ty Dolla Sign, está marcado para esta sexta-feira (15). Com cerca de 18 faixas, o projeto contará com feats como Future, Quavo, Lil Baby, Nicki Minaj e outros rappers, além de uma participação especial da própria filha de Kanye, North. Na música “Slide”, ela canta “Vai ficar uma bagunça, apenas me abençoe, me abençoe / É sua melhor amiga, senhorita, senhorita Westie”.
E a faixa “Everybody” não é a única polêmica envolvendo seu novo trabalho. Durante festa em Miami na segunda (11), Kanye apareceu usando um capuz pontiagudo preto com olhos recortados para promover “Vultures”. O traje é muito semelhante ao que o grupo racista americano Ku Klux Klan usava.
Kanye West fazendo alusão ao KKK em evento privado do seu novo álbum… pic.twitter.com/BA7BoLrSMq
— POPTime (@siteptbr) December 12, 2023
O rapper também tem sido criticado por um trecho da faixa-título do álbum. Na letra, ele canta “Como eu sou antissemita? Eu acabei de c*mer uma vad*a judia”. Kanye já fez uma série de comentários antissemitas em 2022, que o levaram a perder contratos com marcas importantes, como a Adidas.