Após polêmicas, Naiara Azevedo lança aguardada parceria com Marília Mendonça, “50%”, com clipe saudoso; assista

Após grande expectativa, a sertaneja conseguiu a liberação da família de Marília para a música

Naiara e Marília

Veio muito aí e a saudade só aumenta! Nesta quinta-feira (3), Naiara Azevedo lançou o tão aguardado feat com Marília Mendonça, a canção “50%”. A sertaneja enfrentou alguns problemas para liberar a parceria, gravada em setembro de 2020, mas finalmente conseguiu a autorização da família da Rainha da Sofrência.

“Muito feliz de poder apresentar para o mundo essa parceria. Gravar com a Marília sempre foi um sonho. Nos encontramos algumas vezes nos palcos da vida, mas nunca havia tido uma troca entre nós. Para mim, ela ter aceitado o convite foi uma realização pessoal e profissional. Marília é e sempre será uma referência para nós mulheres e sua voz única é insubstituível”, disse Naiara.

A ex-BBB ainda afirmou que nem cogitou outra pessoa para dividir os vocais na canção: “Quando ouvi 50% pela primeira vez, na mesma noite sonhei que estava cantando ela com a Marília, e muita coisa positiva acontecia. Eu nunca havia sonhado com outra música antes, já senti algo diferente”. Escute a faixa:

Ficou incrível, né?! Para completar, as duas protagonizaram um clipe lindo, que mostra elas se divertindo enquanto cantam sobre um relacionamento que não deu certo. Marília deixou saudade na casa de muita gente mesmo… Assista:

Confira a letra da canção:

Ninguém merece desprezo
Meio amor meio beijo
Ninguém merece isso viver fingindo libido

Errei
Eu Errei feio, mas não errei sozinha
Ce não é santo
E eu não sou coitadinha
Essa conta a gente vai rachar no meio
Cê vacilou eu só continuei

Se eu olhei pra alguém na rua
Se outra mão me deixou toda nua
50% a culpa é minha
50% a culpa é sua

Se eu olhei pra alguém na rua
Se outra mão me deixou toda nua
50% a culpa é minha
50% a culpa é sua
Um mal-amado quando vê uma cerca pula

Ô Marília e as puladas de cerca amiguinha, tá como?
Ê Naiara aí você me complica minha filha.

Errei
Eu Errei feio, mas não errei sozinha
Cê não é santo
E eu não sou coitadinha
Essa conta a gente vai rachar no meio
Cê vacilou eu só continuei

Se eu olhei pra alguém na rua
Se outra mão me deixou toda nua
50% a culpa é minha
50% a culpa é sua.

Continua depois da Publicidade

Imbróglios envolvendo a canção

A previsão original para a música era o mês de janeiro, mas, enquanto Naiara ainda estava no “Big Brother Brasil“, a família de Marília Mendonça emitiu um comunicado explicando que não estava de acordo com a estratégia comercial para o lançamento.

Em nota ao hugogloss.com, eles disseram que Naiara estaria tentando forçar a liberação do feat, pegando todos de surpresa com a notícia. “Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela”, disse o texto.

Marília Mendonça (Reprodução/Instagram)
A família de Marília Mendonça disse não ter sido contatada sobre o lançamento do feat com Naiara. (Reprodução/Instagram)

Alguns dias depois, a equipe de Naiara e a família de Mendonça chegaram a um acordo. No Twitter, João Gustavo, irmão da Rainha da Sofrência, confirmou o lançamento da canção. O músico explicou que sua família nunca foi contrária, apenas se mostrou incomodada com o novo clipe feito por Naiara após a morte de Marília. Ao invés do que havia sido feito originalmente, a última versão do vídeo trazia Azevedo emocionada e chorando ao ver imagens de Mendonça em um telão.

“Conforme foi noticiado, a equipe da Naiara Azevedo nos procurou e entendeu nossa posição contrária ao lançamento de uma gravação feita após a morte da Marília… um vídeo totalmente diferente daquilo que a Marília havia feito em vida, com um tom apelativo de tristeza e sofrimento. Minha irmã sempre levou alegria e felicidade por onde passava, essa é a imagem que queremos defender, começou João.

Marilia Joao Gustavo Naiara Azevedo
João Gustavo se manifestou sobre a parceria de Marília com Naiara Azevedo. (Fotos: @marcelbianchi)

Ainda em seu texto, o cantor aproveitou para se retratar com Azevedo, a quem criticou e acusou de oportunismo após saber que o feat seria divulgado. “Peço desculpas pela forma intempestiva como agi, criticando de uma forma dura a artista Naiara… Quando minha mãe tomou conhecimento do vídeo que queriam lançar, ela ficou muito triste e vê-la daquela forma me fez perder a cabeça e agir de uma forma impulsiva. Hoje, de cabeça fria, reconheço que fui duro nas palavras e por não ter compromisso com o erro, peço desculpas à Naiara e toda sua equipe”, encerrou.