76th Annual Golden Globe Awards - Press Room

Brian May e Roger Taylor, do Queen, revelam não ter mais nenhum contato com John Deacon e não saber se ele assistiu a ‘Bohemian Rhapsody’: ‘É triste’

Desde que a divulgação de ‘Bohemian Rhapsody’ começou, nós ficamos acostumados a ver constantemente os integrantes do Queen, Brian May e Roger Taylor, por aí. Entretanto, o baixista John Deacon não apareceu nenhuma vez, seguindo longe dos holofotes desde que se afastou das atividades da banda em 1998.

Em uma nova entrevista para a revista Mojo, os membros do grupo revelaram que não têm quase nenhum contato com o ex-parceiro e que nem sabem se ele assistiu ao filme com Rami Malek. “Nós não temos nenhum contato com o John. Eu imagino se algum dos filhos dele possa ter visto. Quem sabe?”, comentou Roger.

Um tempo atrás, a banda já tinha falado sobre isso à Rolling Stone. “John não quer se envolver. Ele está em seu próprio espaço e nós respeitamos isso. É triste, porque nós adoraríamos tê-lo por perto, mas ele não quer estar mais nessa arena… ele apenas não quer andar por essas estradas”, revelou Brian.

No filme, o ex-membro do grupo foi interpretado por Joe Mazello e foi bem elogiado: “Joe arrasou na sua interpretação, mas o fez um pouco elegante demais. Deacy era de Leicester e tinha um pouco de sotaque do norte. Mas todos eles foram surpreendentes. Eles devem ter assistido a horas de filmagem de todos nós”, contou Brian.

Allen Leech (Roger Taylor), Brian May, Rami Malek (Freddie Mercury), Roger Taylor, Joseph Mazzello (John Deacon), e Gwilym Lee (Brian May) juntos em 2018 (Foto: Steven Ferdman/Getty Images)

Atualmente, John Deacon vive uma vida tranquila em Putney, Londres, na mesma casa que ele comprou no começo do sucesso do Queen.