Com a pré-venda exclusiva para datas extras da “The Eras Tour” no Brasil, fãs de Taylor Swift ficaram com receio dos cambistas presentes nas bilheterias nesta segunda-feira (19). No entanto, após diversas denúncias sobre a ação dos cambistas, a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de São Paulo trabalharam juntas nesta manhã. De acordo com o jornal O Globo, 32 pessoas foram detidas. Elas podem pegar de seis meses a dois anos de prisão.
As pessoas presas são suspeitas de cometer ‘cambismo’ nas filas da venda dos ingressos no Allianz Parque, em São Paulo. Todos foram encaminhados para Primeira Delegacia do Consumidor para prestar esclarecimentos. O deputado federal Celso Russomanno, conhecido por suas ações a favor do consumidor, também esteve no local para acompanhar a operação. Veja:
Celso Russomanno e o ProconSP presentes na venda presencial no Allianz Parque. pic.twitter.com/qA4rE4uGVa
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) June 19, 2023
A tensão em torno das vendas começou na última segunda-feira (12), em São Paulo e no Rio de Janeiro, quando datas extras foram reveladas horas depois das vendas gerais dos três primeiros shows de Taylor no Brasil. A cantora reuniu quase três milhões de pessoas online para a compra e, nas bilheterias presenciais, o interesse não foi diferente. No entanto, fãs relataram que sofreram ameaças por parte dos cambistas e a situação terminou em confusão.
Após as denúncias, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) acionou o Ministério Público pedindo a investigação do caso. Os Procons de São Paulo e Rio de Janeiro notificaram a empresa que está organizando os shows de Swift no país. Neste domingo (18), a T4F emitiu uma nota garantindo que uma esquema seria montado para inibir os cambistas. Nas redes sociais, fãs elogiaram a atuação da Polícia e das demais autoridades.
os swifties gringos que foram enganados pela ticketmaster podem ter a taylor swift, mas nós temos algo que eles nunca terão: celso russomanno pic.twitter.com/NsHiwJC1TJ
— isa vai ver a taylor (@taymaliks) June 19, 2023
Na @CBNoficial :
Os fãs comemoram a cada carro de polícia que deixa o Alliaz Parque com suspeitos de serem cambistas. A Polícia Civil faz uma operação especial abordando os clientes na fila da bilheteria do show da Taylor Swift. pic.twitter.com/9oWJ8TlINx
— Gabriela Rangel (@gabriela_rangel) June 19, 2023
eu i o mito na fila da taylor swift vamo pic.twitter.com/pqi0bj6WeC
— natchusca (@thalialvarenga) June 19, 2023
Como assim o PROCON, o Celso Russomano, os cambistas e as swifties estão na fila do Allianz???
Que crossover é esse?!
Olha a que ponto a Taylor Swift chegou.— Sol vai na The eras (@souslesouleil) June 19, 2023
A pré-venda iniciada nesta segunda (19) é apenas para clientes do C6 Bank. Na próxima quinta-feira (22), a bilheteria será aberta para o público geral. A turnê conta com mais de 50 shows espalhados pelos Estados Unidos, México e Argentina. No Brasil, a cantora vai realizar dois shows no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de novembro, e três em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 do mesmo mês.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques