Que tristeza! Morreu nesta segunda-feira (13), aos 57 anos, o baixista Canisso, integrante da banda “Raimundos”. A informação foi publicada pelos familiares nas redes sociais do artista. O empresário da banda, Denis Porto, também confirmou a notícia. José Henrique Campos Pereira teria sofrido uma queda em casa, após um desmaio, e não resistiu aos ferimentos.
Mais cedo, em suas contas oficiais, a família pediu energia positiva para o músico. “Canisso acabou de sofrer uma queda decorrente de um desmaio e está a caminho do hospital. Por favor, realizem uma corrente de orações“, escreveram eles. A morte foi anunciada cerca de uma hora depois: “Canisso faleceu às 11h30”.
A filha dele se pronunciou sobre a morte do pai, confirmando que ele sofreu um acidente em casa. Pedro Toscano, filho mais novo do baixista, também se manifestou após a perda. “Sempre foi e sempre será o meu herói. Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Ele sempre gostou de fazer zoeiras, agora está em um lugar melhor tocando seu lendário baixo”, escreveu o jovem.
Canisso foi um dos fundadores do “Raimundos”, que surgiu em Brasília, na década de 1980. O baixista conheceu Digão e Rodolfo Abrantes na escola e, juntos, eles começaram com covers dos “Ramones”. Em 2002, o músico deixou o grupo alegando “desgaste natural por desentendimentos internos e agenda vazia”. Em 2007, no entanto, ele voltou e fez turnês ao lado de Digão. Com mais de 35 anos de carreira, a banda lançou nove álbuns e é responsável por hits como “Eu Quero Ver o Oco”, “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida”.
José Henrique Campos deixa esposa e quatro filhos. Nossos sentimentos aos familiares, fãs e amigos!