Neste domingo (31), Christian Chávez desabafou após ter todo o seu conteúdo solo deletado do YouTube. Em uma série de posts no Instagram, o cantor afirmou que o ex-empresário, Guillermo Rosas, que também gerenciava as carreiras de Anahi e do grupo RBD, estaria por trás da situação. Christian ainda pediu ajuda da plataforma para solucionar o caso.
“Como devem ter percebido, meu canal no YouTube foi apagado completamente, incluindo a canção de ‘Libertad’, a qual eu paguei pela realização do vídeo anos atrás. Não entendo por que isso aconteceu, e a única pessoa com informação para entrar no meu canal era meu ex-agente, senhor Rosas. Me dói na alma essa situação”, iniciou o cantor, mencionando a exclusão do clipe feito em parceria com Anahi.
MARCO DO POP! Há 13 anos Anahi e Christian Chávez lançavam juntos o videoclipe "Libertad".
"Queria alguém que fosse perfeita, que não só tivesse química comigo, mas que represente a admiração e luta que ela tem." Disse Christian no lançamento sobre o dueto com Anahi. pic.twitter.com/2o9U1nIWe7
— rbdmaniaco (@rbdmaniaco) March 27, 2024
Ele, então, pediu apoio da plataforma e dos fãs. “Espero que isso possa ser explicado. São anos de trabalho para que isso ocorra com meu canal e que mude para outra pessoa. Te teço ajuda, YouTube”, concluiu. O cantor também divulgou a hashtag “Recuperando Libertad” para tentar reaver o vídeo que completou 13 anos de lançamento em março.
No print, o canal de Christian Chávez aparece alterado para o nome de Guillermo Rosas, com o mesmo usuário utilizado pelo empresário em outras redes sociais. Atualmente, não é possível encontrar o perfil com 155 mil inscritos no YouTube, dando a entender que a conta pode ter sido privada. Confira:
Christopher Uckermann, outro membro do RBD, prestou apoio ao colega através das redes sociais. “Tudo vem à tona, Christian! Estamos contigo!”, escreveu ele, ao compartilhar o post.
Com a repercussão, a agência T6H Entertainment, de propriedade de Guillermo Rosas, se pronunciou. “No dia de hoje, o canal do YouTube de Christian Chávez foi hackeado junto com o uso indevido e mal intencionado de pessoas identificadas da T6H. Nós pedimos, por favor, para continuarem denunciando. A T6H não tem nada a ver com o que está acontecendo com o canal. Estamos tomando todas as medidas com o YouTube para ajudar na recuperação”, afirmou o comunicado. O YouTube não falou sobre o caso até o momento.
Em janeiro deste ano, o empresário foi afastado do gerenciamento do grupo. Durante a “Soy Rebelde Tour“, em 2023, alguns fãs apontaram que Rosas teria desviado dinheiro da turnê – rumor que nunca foi mencionado por nenhum integrante da banda. Maite foi quem confirmou o desligamento.
“Neste momento não podemos fazer qualquer tipo de declaração que faça tal afirmação [de desvio], estamos apenas fazendo um encerramento administrativo da turnê e depois poderemos ter mais clareza sobre as coisas. Ele já não é parte da equipe”, disse a cantora. Clique aqui para saber os detalhes.
Christian Chávez recupera conteúdo
Nesta sexta-feira (5), Christian Chávez conseguiu recuperar todos os conteúdos do seu canal do Youtube. A solução, segundo a equipe do cantor, veio através do apoio da plataforma e da grande mobilização que os fãs brasileiros fizeram sobre o caso. A conta oficial do artista possui sucessos como “Libertad”, com mais de 19 milhões de visualizações, “Sacrilegio” e “¿En Dónde Estás?”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques