Christopher Uckermann abre o jogo sobre futuro do RBD e aponta data para possível nova turnê; assista

O cantor falou sobre os shows do ano passado e expressou o desejo da banda de visitar novos mercados

Após o sucesso da “Soy Rebelde Tour” em 2023, os fãs da banda têm aguardado ansiosamente pelo anúncio de mais apresentações. Nesta quinta-feira (25), Christopher Uckermann decidiu acalmar os ânimos do fandom, revelando detalhes sobre o futuro do grupo, como uma possível nova turnê, o tão aguardado documentário e ainda outros projetos. Ele também abriu o jogo sobre um escândalo envolvendo Guillermo Rosas, ex-empresário do RBD.

O assunto foi abordado durante a participação de Uckermann no podcast “Me Lo Dijo Adela”, no qual o artista admitiu que ele, Dulce Maria, Anahi, Maite Perroni e Christian Chavez querem realizar outros shows juntos.

A banda retomou as apresentações no ano passado, com cinco dos seis integrantes originais. (Foto: Íris Alves/Live Nation)

Entretanto, o eterno Diego Bustamente reforçou que, até o momento, nenhuma decisão concreta foi tomada pelo grupo. “Continuam nos perguntando se iremos estender [a turnê], mas não sabemos. Depende muito da família de cada um. Não sei com quantos meses está a Lía (filha de Maite), Maite quer passar um tempo com ela. Sei que se tiver outra tour, ela vai se juntar. Talvez em 2025 ou no final desse ano”, destacou o cantor.

Também durante o bate-papo, Uckermann confessou que a banda gostaria de estender o alcance da turnê e visitar países que não tiveram a oportunidade de vê-los. Mas, por enquanto, a agenda da banda para 2024 permanece sem nenhuma apresentação marcada.

Ainda assim, os fãs não precisam se desesperar, já que o próprio Christopher prometeu que vem muito por aí. Segundo o ator, a banda deve lançar num futuro próximo, um documentário que trará flashes do passado do grupo, bem como detalhes da turnê de 2023. O projeto pode até ir para os cinemas.

“Como grupo, temos o projeto de um documentário, [mas] ainda precisamos finalizar todo o processo da turnê. Mas temos o documentário, talvez algo para o cinema também. Adoraríamos fazer uma turnê em 2025. Ainda temos muitos mercados para visitar, muitas pessoas ficaram com vontade de nos ver. [Mas] temos muitas coisas a resolver desta primeira fase… Mas é como disse, ficou marcado, queremos tocar os corações das pessoas”, declarou. “Vai ser um documentário muito bom, inclusive por que não mostrar imagens do passado também? Essa evolução, é uma evolução interessante”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Polêmica

Por fim, Uckermann foi questionado a respeito do rompimento do RBD com o empresário Guillermo Rosas. Os boatos sobre o afastamento começaram quando Anahí, com quem Guillermo mantinha uma relação de longa data, tirou os dados de sua empresa da bio do Instagram. Em seguida, Uckermann e até Andrés Tovar, marido de Maite, deixaram de seguir o profissional.

Guillermo fazia trabalhos com o RBD desde a época da transmissão da novela “Rebelde“, mas, segundo os fãs, a relação se estremeceu nos últimos anos. Para eles, o empresário teria desviado aproximadamente US$ 250 mil (R$1,2 milhão) por meio de pacotes VIPs que prometiam interação com a banda. Já o programa de TV mexicano “Chisme No Like” afirmou que Rosas não apresentou as notas fiscais referentes aos valores, além de não ter repassado o dinheiro para os artistas.

Grupo fez apresentações históricas no Brasil (Foto: Brazil News)

No dia 4 de janeiro, Maite Perroni confirmou o desligamento do gestor com a banda, mas não entrou em detalhes sobre o suposto golpe. Já ontem (25), Christopher esclareceu que Rosas nunca foi um empresário, mas sim um sócio do grupo.

Ele destacou que o desejo de romper com Guillermo era antigo e vinha desde antes da tal polêmica. “Ele nunca foi um empresário, era um sócio. E durante o processo, por conta desse desacordo, decidimos abrir uma empresa”, detalhou ele. “O RBD é um ‘monstro’. Ele pertence às pessoas e por isso decidimos tomar a responsabilidade [de gerenciar o grupo]. Mas é indomável”, disse Christopher, sem se aprofundar no caso.

Assista ao bate-papo na íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques