Claudia Leitte lança clipe bapho de ‘Saudade’ com referências a Michael Jackson e aos tempos de ‘Babado Novo’; vem ver

A pouco mais de um mês do Carnaval, Claudia Leitte estreia hoje (30), o clipe de sua aposta para os dias de folia: “Saudade”. A escolha da data não foi arbitrária: 30 de janeiro é considerado o dia nacional desse sentimento genuíno e especial! A saudade, claro, é o foco do vídeo da parceria da loira com o fenômeno do rap brasileiro Hungria Hip-Hop e a turma do Olodum, bloco icônico do Carnaval de Salvador.

A produção dirigida pelo publicitário e cineasta Chico Kertész traz releituras dos precursores da Axé Music, Luiz Caldas e Sarajane, da cena emblemática de Michael Jackson cantando com o Olodum, em 1996, para o clipe de “They Don’t Care About Us” e de “Amor Perfeito”, cover do Babado Novo, banda que revelou Claudinha para o país inteiro. Com cenas gravadas numa espécie de caixa gigante de fotos e no Pelourinho, em Salvador, a cantora resgata algumas de suas memórias mais queridas.

“No clipe, quis ilustrar em cada releitura o meu sentimento de saudade perante minha infância, minhas inspirações musicais, memórias e vivências. Vocês verão ali uma Claudia por inteiro, sem amarras, com o coração aberto, cheio de amor e gratidão. Do que você sente saudade? Eu sinto de tudo que vivi e de coisas que mesmo não estando presente, marcaram minha vida e minha carreira musical. Sinto saudade“, vibra ela.

Além do Hungria e do pessoal do Olodum, uma participação em especial surpreende: o percussionista Ubiraci Carvalho, o Bira Jackson – que dançou com o Rei do Pop na época de “They Don’t Care About Us”. Mais de vinte anos depois, ele retornou ao Pelourinho para arrasar na produção de Claudia Leitte. Bem legal, isso, né?! Amamos! Vem assistir em primeira mão a “Saudade”:

E aí… curtiram?! A gente gostou do uso da estética ‘VHS’ em alguns trechos e também dos registros dos tempos de Claudinha no “Babado Novo”! Sentimos, sim, muita saudade e nos lembramos de momentos lindos que já vivemos ao som dela! Que nostalgia boa!