Clipe perfeito de Miley Cyrus, parceria dançante de Dua Lipa, Madonna e Missy Elliott, e canção necessária dos Detonautas são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

Hora de atualizar as playlists! Miley Cyrus está de volta com o videoclipe bapho de “Midnight Sky”, enquanto Ciara faz uma bela e importante homenagem para a luta antirracista na produção de “Rooted”. Também tem clipe com anúncio de gravidez em “Wild”, de John Legend. A parceria de Dua Lipa, Madonna e Missy Elliott finalmente está entre nós. No Brasil, o grupo Detonautas faz um importante alerta sobre o cenário político em “Carta ao Futuro”.

Miley Cyrus

No ano passado, Miley Cyrus fez um comeback triunfal com o lançamento do EP “She Is Coming”. O título, traduzido para o português, significa “Ela está vindo”. No entanto, desde então ficamos esperando para que ela realmente terminasse de chegar com o sétimo disco da carreira… E nada! Kkkk Posteriormente, a cantora até divulgou o single inédito “Slide Away”, que falava sobre o fim do seu casamento com o ator Liam Hemsworth, e apareceu no feat “Don’t Call Me Angel” com Ariana Grande e Lana Del Rey.

Mas agora, parece que vem aí pra valer! A cantora lançou nesta sexta-feira (14) o single inédito “Midnight Sky” em todas as plataformas digitais, confirmando que uma nova fase na sua carreira está começando, e, possivelmente, o aguardado álbum “She is Miley Cyrus” será divulgado.

A princípio, o plano da artista era de divulgar três EPs até completar a tracklist do disco, mas até então, só um foi disponibilizado. “Eu sei que parece que vocês estão esperando para sempre… Mas não mais! Ela finalmente está aqui”, comemorou Miley ao anunciar o trabalho.

Após apostar em tantas sonoridades diferentes, a estrela parece ter encontrado uma identidade musical que reflete toda a sua trajetória profissional. Tanto que, em seus posts de divulgação, trechos de clipes antigos foram relembrados como construção da artista que ela é atualmente. “Conheçam Miley Cyrus… de novo!”, escreveu em um dos compartilhamentos.

A verdade é que “Midnight Sky” já nasce com grande potencial para ser hit nas paradas musicais. A gravação leva a assinatura de ninguém menos que o produtor Andrew Watt, nome por trás de hinos como “Havana”, de Camila Cabello, “Wolves”, de Selena Gomez, e “Break My Heart”, de Dua Lipa. A música tem uma forte influência da sonoridade dos anos 1980, que está super em alta no trabalho dos principais artistas gringos.

A cereja do bolo é o videoclipe que também foi divulgado hoje. A produção foi dirigida por Miley Cyrus, e mostra a cantora com um visual retrô glamouroso – e super grifado! Como segura essa vontade de ouvir um álbum novinho em folha?! Ajuda a gente, mana! Nunca te pedimos nada! Kkkk

Drake e Lil Durk

Ele prometeu… e cumpriu! Ainda na quinta-feira (13), o cantor Drake apareceu nas redes sociais do nada e disse que tinha uma surpresa para os fãs. Na madrugada desta sexta-feira, ele divulgou o videoclipe para o seu novo single “Laugh Now Cry Later”, com participação especial de Lil Durk. Na produção, o rapper e seus amigos caem de cabeça no universo esportivo, jogando basquete e golfe, correndo na esteira e ostentando muito na loja de uma marca famosa. Dirigido por Dave Meyers, o trabalho conta com a participação dos atletas Kevin Durant, Marshawn Lynch e Odell Beckham Jr.

Dua Lipa, Madonna e Missy Elliott

Amém, Dua Lipa! Os fãs da música pop estão em festa nesta semana graças à parceria da cantora com ninguém menos que Madonna e Missy Elliott. O trio gravou um remix para o hino “Levitating”. A faixa foi divulgada originalmente no álbum “Future Nostalgia”, de Dua, mas agora ganhou uma versão ainda mais dançante para ser incluída no projeto “Club Future Nostalgia”.

O trabalho será disponibilizado nas plataformas digitais no dia 28 de agosto, com todos os remixes das canções incluídas no segundo álbum da sua carreira. E o melhor: outras parcerias inéditas estão por vir! Além de Madonna e Missy Elliott, Dua Lipa já confirmou colaboração com Gwen Stefani e Mark Ronson na faixa “Physical” e adiantou que tem outras surpresas guardadas na manga.

Wesley Safadão e Xand Avião

Quando a parceria é boa, rende até hino regravado! No último mês, Wesley Safadão e Xand Avião uniram forças na transmissão da live “Tamo Junto”, exibida no YouTube. O show online dos dois amigos fez tanto sucesso entre os fãs, que os cantores decidiram fazer um registro oficial da faixa “Me Calei” para todo mundo curtir quando quiser. A música, de 2015, já é um hino consolidado da banda Aviões do Forró e agora conta com a participação de Safadão. O vídeo da apresentação também foi disponibilizado na web.

Alicia Keys e Khalid

O que acontece quando Alicia Keys e Khalid se juntam em um feat? Nós ganhamos um hino incrível, claro! Os artistas lançaram hoje (14), a música “So Done”. Com um ritmo mais lento e intimista, o single tem uma letra poderosa sobre liberdade e a coragem de ser você mesmo, sem se importar com as opiniões dos outros. Alicia e Khalid estrearam também o clipe, em que aparecem cantando em um baile de formatura para vários adolescentes, enquanto uma garota da turma parece se sentir excluída do grupo. “So Done” faz parte do sétimo álbum de estúdio de Keys, batizado de “ALICIA”, que tem previsão de lançamento para esse ano.

Ciara e Ester Dean

Conceito, coesão, aclamação e engajamento! Ou seja, Ciara entregou tudo! A estrela divulgou o videoclipe inédito para a faixa “Rooted”, com fortes referências às lutas antirracistas do movimento “Vidas Negras Importam”, e participação especial da cantora Ester Dean. A artista aparece gravidíssima do seu terceiro filho, Win Harrison Wilson, que nasceu no dia 23 de julho, e retrata a força da maternidade de mulheres negras. Por isso, seus outros dois filhos, Sienna e Future, também fizeram parte da produção.

Ao longo da gravação, imagens de protestantes são mostradas junto com as fotos de George Floyd e Breonna Taylor, duas vítimas fatais da violência policial por conta da discriminação racial. Ciara encerra o clipe com a poderosa mensagem: “Para todos os meus jovens Rosa [Parks] e Luther [King], continuem marchando. Não parem de lutar por aquilo que vocês acreditam. Para todas as minhas rainhas e reis negros, continuem a plantar e espalhar sementes de amor, esperança e orgulho em sua tribo. Tudo que você precisa para sobreviver e prosperar está enraizado em você. Permaneça enraizado”.

Charlie Puth e Blackbear

Reizinho das composições! Enquanto seu próximo álbum não é divulgado, Charlie Puth tem apostado em canções ótimas, a exemplo do seu single mais recente, “Girlfriend”. Agora, o cantor uniu forças com o rapper Blackbear para a gravação da música “Hard On Yourself”. No Twitter, o artista revelou que a faixa surgiu de forma inusitada. “De uma batida do Instagram que fiz em 10 minutos… Para uma música completa apenas algumas semanas depois”, publicou. Isso que é talento, bebês! A música é uma delicinha, mesclando perfeitamente as batidas pop com os versos ritmados do rap.

Evanescence, Taylor Momsen, Lzzy Hale, Deena Jakoub e mais

O comeback do Evanescence não poderia estar melhor! Depois do lançamento dos singles inéditos “Wasted On You” e “The Game Is Over”, os vocais de Amy Lee estão muito bem acompanhados na música “Use My Voice”. A gravação conta com a participação de Lzzy Hale, Deena Jakoub, Lindsey Stirling, Sharon den Adel, Amy McLawhorn, Jen Majura, Lori Lee, Carrie Lee e Taylor Momsen, nossa eterna Jenny Humphrey de “Gossip Girl”.

“Uma das partes mais animadoras de fazer nossa nova música foi ter uma ajudinha de nossas amigas. Um muito obrigada especial a todas as mulheres incríveis que emprestaram suas vozes para criarem o maremoto de poder feminino em ‘Use My Voice’”, agradeceu Amy Lee.

A canção fará parte do álbum inédito “The Bitter Truth”, que ainda não tem data de lançamento. “Prometemos um novo disco para 2020 e não iremos deixar que nada nos impeça. Estamos orgulhosos por começar a compartilhar o nosso novo álbum, ‘The Bitter Truth’, com vocês, uma faixa de cada vez”, anunciou o grupo.

John Legend

Mais um baby da quarentena vindo por aí?! Parece que sim! Nesta semana, o cantor John Legend lançou o videoclipe lindo para a faixa “Wild”. A composição é uma emociontente declaração de amor para a esposa Chrissy Teigen, com quem está desde 2013. “Eu quero te amar por quilômetros e quilômetros. Podemos ir devagar, não precisamos nos apressar”, canta em um trecho da composição.

Na produção, o casal protagoniza diversos momentos intimistas e closes lindos de viver em um cenário paradisíaco. Mas a grande surpresa ficou para o final da gravação, quando a barriga da modelo é mostrada com destaque e a impressão que fica é que ela será mamãe de novo. Os dois já são pais dos pequenos Luna, de 4 anos, e Miles, de 2. Durante uma live antes da estreia do clipe, os dois falaram que a filmagem “narra o crescimento da nossa família e nossa jornada e estamos muito felizes que este vídeo seja o próximo capítulo”.

Christina Aguilera

Ícone bilíngue! Christina Aguilera lançou clipes para as músicas “Loyal Brave True” e sua versão em espanhol, “El Mejor Guerrero”. As duas fazem parte da trilha sonora do live-action de “Mulan”. As canções já haviam sido lançadas em março deste ano, mas só agora temos os vídeos… e eles estão lindíssimos! Ambos são bem parecidos, com um fundo avermelhado e cenas intercaladas de Christina e a personagem Mulan, inseridas em uma fotografia e com uma caraterização que lembram o filme.

Flay e Jerry Smith

A gente gosta MUITO de música boa, viu, Flay?! E você soube fazer direitinho! A ex-BBB fez a estreia oficial da sua carreira solo com o lançamento do single “Saudades, né, minha filha?”. A faixa foi gravada em parceria com o cantor Jerry Smith, e foi escrita e produzida pela própria artista. A composição divertida fala sobre o sentimento de muitas pessoas durante a quarentena, principalmente quem está solteiro, e não vê a hora de poder sair de casa para curtir a balada com os amigos.

O trabalho também ganhou um videoclipe bapho, dirigido pela paraibana e com a participação especial da sua melhor amiga no “BBB”, a empresária e youtuber Bianca Andrade. “A nossa amizade é presente de Deus, obrigada por sonhar os meus sonhos comigo. Você é o meu prêmio precioso e eu não te trocaria por aquele um milhão e meio nem por dinheiro nenhum no mundo”, declarou-se Flay para a amiga. A cantora Cinthia Cruz também faz parte do grupo que sonha com o fim do isolamento social.

MC Rebecca

O projeto “Carentena”, de MC Rebecca, sobre a abstinência sexual durante o isolamento social, continua pegando fogo. Nesta sexta-feira, a cantora mostrou o resultado do pancadão “Tu Tá Achando Que É Amor”, produzido no beat 150 BPM. A composição brinca com o sentimento de nostalgia, mesclando o saxofone e uma pegada mais romântica típica dos anos 1990, mas logo mostra a que veio com as batidas poderosas do ritmo carioca. Para o videoclipe, a cantora não economizou nos passos de dança e sensualidade. Maravilhosa!

Lucas Lucco

O cantor Lucas Lucco tem uma novidade para os seus fãs nesta semana… Ele lançou o single inédito “Saudade”, que fala sobre a importância de valorizar desde os pequenos aos grandes detalhes de um relacionamento, seja ele amoroso, familiar, de amizade, e sobre o sentimento que estes laços podem deixar quando interrompidos. Tudo a ver com o que estamos vivendo, né?!

O artista explicou que a gravação faz parte de um momento da sua carreira em que ele irá explorar ainda mais o “sertanejo urbano”, misturando o ritmo com outras influências musicais. “O sertanejo foi sempre um gênero muito presente na minha vida e na minha carreira, em especial o sertanejo raiz, que foi o início de tudo. Agora, trazendo esta nova denominação, que eu já toquei diversas vezes, é muito importante que cada vez mais elevemos o gênero a outros patamares e que esta abertura a outros estilos e vertentes seja cada vez mais vista. Estou muito feliz com este lançamento e espero que a galera curta muito”, falou.

Detonautas

O isolamento social tem sido de muito trabalho para os músicos do Detonautas. Nesta sexta-feira, eles mostraram o resultado da faixa inédita “Carta Ao Futuro”, escrita por Tico Santa Cruz. A letra tem um forte apelo político sobre o cenário que o Brasil vem enfrentando, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus. “Desejamos que a música seja uma carta em defesa da democracia e do social do nosso país”, explicou o vocalista.

A música já ganhou um videoclipe impecável feito em animação, contando, de maneira lúdica, o sentimento dos brasileiros diante do obscurantismo negacionista que tomou conta do país. O desastre na gestão da saúde em plena pandemia, as alegorias fascistas e as tentativas de golpear e enfraquecer a democracia são retratadas e simbolizadas através de zumbis que aterrorizam Brasília, acompanhados de um forte aparato repressivo e seitas obscurantistas.

Gretchen

A rainha dos memes e do rebolado está na área! Gretchen lançou seu mais novo single “Tan Tímida”, escrito pelo filho Gabriel Miranda, que também empresta seus vocais cantando em espanhol. Família de artistas, né, manas?! O trabalho ganhou um videoclipe super legal com participação do herdeiro da artista e seu noivo, o saxofonista Esdras de Souza. Dirigido por Yuri Bezerra, a produção mostra cenas de romantismo entre o casal em um cenário paradisíaco.

Burna Boy e Chris Martin

Duas semanas atrás, o cantor nigeriano Burna Boy deu as caras nos “Lançamentos de Sexta” ao lado de Sam Smith, no feat ótimo “My Oasis”. Agora, o artista está de volta com a divulgação do seu álbum inédito, “Twice As Tall”. O trabalho, gravado inteiramente durante a quarentena, tem produção de Sean ‘Diddy’ Combs, Bosede Ogulu e do próprio cantor. Isso sem falar nas participações especiais de Stormzy, Sauti Sol, Youssou N’Dour, Naughty By Nature e Chris Martin, da banda Coldplay.

Cali y el Dandee e Danna Paola

A música latina está muito bem representada pela parceria da dupla Cali y el Dandee com a musa Danna Paola. A faixa “Nada” foi divulgada em todas as plataformas digitais, falando sobre um relacionamento amoroso que não deu certo depois que alguém “pulou a cerca”. Aí, já viu, né?! Acabou! Apesar de ser uma balada mais romântica, o trio investiu em batidas do reggaeton bem poderosas e resgataram o sample do hino “Lonely”, do cantor Akon, para o refrão. Deu até uma nostalgia aqui… Espia o resultado!

Agnes Nunes

Viajando o mundo com Agnes Nunes! O projeto “Romaria” da cantora, que reúne músicas com nomes de destinos onde ela já esteve ou sonha em visitar, desembarcou em São Paulo com a faixa que homenageia a capital paulistana. “Essa canção fala sobre a correria da vida. Acho que eu acabei associando São Paulo à correria. A primeira vez que eu fui a lá e dei de cara com aquele tanto de prédio, eu pensei: ‘Meu Deus! Vou ser engolida!’”, divertiu-se. “Eu fiz ‘São Paulo’ inspirada nessa correria e, ao mesmo tempo, na vontade de ver aquela pessoa especial lá na cidade”, explicou.

Majur

Belíssima! A cantora Majur mostrou o resultado do seu novo single “Andarilho”, que foi escrito por ela durante a quarentena do novo coronavírus. O trabalho já veio acompanhado com um videoclipe lindo de viver e super delicado, mostrando a artista no jardim cantando a composição. A gravação, inclusive, tem um significado especial para Majur, já que foi a sua primeira vez criando sozinha no violão. A canção celebra o vínculo entre pessoas em diferentes relações. Ela nasceu como uma homenagem da artista para o melhor amigo, Rodrigo, a quem se refere como maior companheiro de todos os momentos.

Mais Lançamentos:

Pedro Sampaio tá colocando todo mundo pra se mexer nesta quarentena! Depois de passar por uma semana intensiva de aulas de dança, o cantor liberou o vídeo da coreografia de “Pode Dançar”, com direito a vários passinhos! “Eu faço música para a galera dançar, então nada como eu dançar também, né?”, contou o artista.

O rapper Dom M lançou o single “Lembranças e Escolhas” com participação de Arlindo Cruz. A música, gravada em 2016, fala sobre as memórias que os artistas possuem da infância, com todas as dificuldades que os jovens enfrentam nas comunidades do país.

A faixa “Scarlet”, dos Rolling Stones, ganhou um remix em colaboração com a banda The War on Drugs. A versão original, que fará parte da próxima edição expandida do álbum “’Goats Head Soup”, de 1973, havia sido divulgada no início deste mês.

Lil Mosey se juntou a Trevor Daniel e Selena Gomez para o remix de “Past Life”. A nova versão da canção, que a gente ama e está no topo das nossas playlists, conta com versos inéditos do rapper.

Um dos maiores destaques da música eletrônica no Brasil, Vintage Culture apresentou sua mais nova aposta, “Coffee (Give Me Something)”, em parceria com o DJ holandês Tiësto. “É uma das minhas músicas favoritas, não via a hora de lançá-la!”, revelou.

Bônus: Com produção do marido JS Mão de Ouro, a cantora Duda Rosa lançou sua primeira música “Jogo da Perdição”. O produtor está presente também no remix de “9ª sinfonia”, clássico de Beethoven. Já Mumuzinho disponibilizou o vídeo da faixa “Homem perfeito/Utopia”. Gabily fez uma releitura feminina de “Adultério”, do Mr. Catra. Yasmin Santos liberou a canção “Dois Desconhecidos”. “Segue o Jogo” é o novo single do cantor Analaga em parceria com Atitude 67 e Thiaguinho.

Vale a pena conferir “Me Ama Mentindo”, estreia da DJ Bárbara Labres com participação do rapper Pelé Milflows e PL. Sest e Marcelo Tofani lançam “Falei Demais”, com as vozes do duo Clara x Sofia. Na sonoridade Chill House conceitual, “Visão” é o novo trabalho do DJ Vitor Bueno e João Guilherme. Maneva fez uma versão Reggae de “Epitáfio”, clássico da banda Titãs. Paula Mattos liberou o single “Você Tem Tudo”, juntamente com um clipe. Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé apresentaram o álbum “Encontro De Fenômenos – Parte 3”. “Say Something” ganhou uma versão acústica da icônica Kylie Minogue. Andressa Urach entra para a música gospel, com o clipe de “Noite Virou Dia”.