Coronavírus: Festival beneficente comandado por Elton John arrecada milhões; Shawn Mendes, Camila Cabello, Mariah Carey, Billie Eilish e mais se apresentam de casa — assista!

Em tempos de coronavírus, o show “Living Room Concert for America” foi a alternativa para entreter o público no lugar do “iHeartRadio Music Awards” — e arrecadar dinheiro para uma boa causa. A atração, apresentada por Elton John neste domingo (29), contou com performances de Shawn Mendes e Camila Cabello, Billie Eilish, Mariah Carey, Backstreet Boys, Demi Lovato, e foi lindo!

Os astros se apresentaram diretamente de suas casas, com uma produção praticamente amadora, gravando até mesmo com celulares, por exemplo. O evento foi transmitido na TV, para o público norte-americano, e na internet para o mundo todo — e foi um sucesso! De acordo com a Variety, o especial beneficente arrecadou mais de 8 milhões de dólares — cerca de 41,5 milhões de reais (!) — para as instituições Feeding America e First Responders Children’s Foundation. Uau!

Um dos pontos altos foi a participação do casal Shawmila. Enquanto curtiam o isolamento social em Miami, Camila soltou a voz na canção “My Oh My”, tocada por Shawn no violão. Olha só:

Continua depois da Publicidade

Mariah Carey, por sua vez, usou seu estúdio particular em Nova York para sua participação. Mimi apresentou “Always Be My Baby”, acompanhada por um talentoso coral. Confira:

Apesar da distância, os meninos do Backstreet Boys ativaram nossa nostalgia com “I Want It That Way”, se jogando nas dancinhas – cada um em sua casa. Até mesmo os filhos de Kevin participaram da performance, dançando e tocando bateria. Vem ver:

Continua depois da Publicidade

Billie Eilish e seu irmão, o produtor Finneas, levaram o conceito de “show na sala de estar” a sério, e usaram o sofá de casa mesmo para sua performance. A dupla apresentou uma versão acústica do smash hit “Bad Guy”, bem à vontade. Assista:

Demi Lovato também não ficou de fora! A artista mostrou que o gogó está em dia e reviveu os velhos tempos, cantando seu sucesso “Skyscrapper”. Dá uma olhada:

Continua depois da Publicidade

Muitos talentos reunidos! Para Charlie Collier, CEO da Fox Entertainment, não há nada a reclamar do seu show “improvisado”. “Dez dias atrás, eu não diria que colocaríamos um show no horário nobre sem qualquer planejamento, sem qualquer aviso, e teríamos êxito desta forma”, opinou.

Mas um dos maiores objetivos certamente foi atingido. “Esse é um momento em que unir as pessoas, se pudermos fazer isso, é realmente importante”, completou o CEO. Realmente, é importante estarmos unidos – mas cada um em suas casas. Essa mensagem, de fato, conseguimos receber dos ícones da música.