A folia tá chegando! E ninguém melhor para hitar nessa época do ano do que Daniela Mercury, que se juntou ao mestre Caetano Veloso no clipe de “Proibido Carnaval”! Lançado nesta terça-feira (5), o vídeo é pra cima e mistura ritmos sem perder o senso crítico. Logo no início, podemos ver pessoas se escondendo em panos rosas e azuis para depois se despirem das vestimentas.
Como para bom entendedor meia palavra basta (ou imagem no caso kkkk), podemos captar uma refinada crítica social na alusão à fala da ministra Damares Alves: “meninas vestem rosa e meninos vestem azul”. Afinal, as mesmas cores voltam a ganhar tela com Daniela em uma banheira repleta de balões azuis, enquanto Caetano está rodeador por bexigas cor de rosa.
O clipe traz a representação da libertação de todos os preconceitos. E vai além por também mostrar a liberdade artística. O registro visual é incrível, assim como a própria letra da canção: “Minh’alma não tem tampinha/ Minh’alma não tem roupinha/ Minh’alma não tem não tem caixinha/ Minh’alma só tem asinha“. “Abra a porta desse armário/ Que não tem censura pra me segurar / Abra a porta desse armário/ Que alegria cura/ Venha me beijar“, diz mais um trecho.
Vem assistir o clipe que tá bapho!
E aí? O que acharam? Música maravilhosa pro Carnaval não é mesmo? A letra é da própria Daniela Mercury e a direção do clipe ficou nas mãos de Jana Leite. Nos créditos finais, a cantora ainda escreveu: “Dedico este videoclipe ao meu amigo amado e incansável guerreiro Jean Wyllys. Estamos te esperando de volta: o Carnaval não está proibido! Axé!!!“. Nas letrinhas finais, também vem um agradecimento a Caetano que, segundo ela, é “uma inspiração para a arte e para a liberdade“.