Nova rixa no mundo da música? Drake pareceu jogar um shade em Taylor Swift, depois que as faixas de seu novo álbum com 21 Savage, “Her Loss”, não alcançaram o top 1 da Billboard, posto ocupado pela música “Anti-Hero” da cantora. Na segunda-feira (14), o rapper publicou um story no Instagram, ressaltando que oito de suas canções estavam no TOP 10 da ‘Billboard Hot 100’, e escondendo com emojis, o topo.
No story, Drake mostrou que suas músicas ocupam do 2º até o 9º lugar da lista. O rapper, no entanto, cobriu o top 1 de Swift com emojis, marcou 21 Savage e escreveu: “Parabéns, meu irmão!”. A posição número 10, que é ocupada por Sam Smith e Kim Petras com a música “Unholy”, não foi tampada. O cobiçado primeiro lugar da parada, no entanto, pertence ao sucesso de Taylor, “Anti-Hero”, de seu novo álbum “Midnights”. A Billboard informou que a faixa está no topo da ‘Hot 100’ há três semanas consecutivas. Confira:
A canção “Rich Flex” de Drake era esperada para estrear em primeiro lugar na parada. Na última semana, entretanto, para não perder o posto, Taylor tratou de lançar uma série de remixes e versões para “Anti-Hero”. Ao perceber a estratégia, o canadense deixou inclusive de seguir a loirinha nas redes sociais. A tática de Swift funcionou e barrou o rapper da primeira colocação.
Embora nenhuma das faixas de “Her Loss” tenha alcançado o primeiro lugar na ‘Hot 100″, o trabalho ficou no topo da parada “Billboard Global 200 Charts”. A conquista levou Vinylz, produtor de Drake, a jogar um novo shade. Ele compartilhou também um story no Instagram, com a lista global da Billboard e escreveu: “O mundo sabe qual é a verdadeira música número 1, #Rich Flex. Sem truques por esse lado“. Em seguida, Vinylz marcou Drake e 21 Savage na publicação. Confira:
Mesmo com as indiretas para Taylor, Drake também alcançou marcas importantes. O rapper se tornou o primeiro artista da história a ter oito músicas simultâneas no top 10, por duas vezes. No ano passado, em setembro de 2021, seu álbum “Certified Lover Boy”, também conquistou oito lugares na parada.
Swift, por sua vez, lançou seu álbum “Midnights” há menos de um mês, no dia 21 de outubro e, desde então, fez novos recordes históricos. A cantora se tornou a primeira artista a ocupar todos os dez lugares da Hot 100, com as faixas do trabalho. Os últimos dias também foram de glória para Taylor. No domingo (13), ela participou do MTV EMA 2022, realizado na Alemanha. A artista recebeu quatro prêmios durante a grande noite, incluindo ‘Melhor Artista’, ‘Melhor Vídeo’, ‘Melhor Pop’ e ‘Melhor Vídeo de Longa Duração’.