Eita! Ariana Grande é novamente acusada de plágio por “7 Rings”; compare as músicas e entenda!

Depois de ter morado por oito semanas no topo da “Billboard Hot 100” e também de ter sido indicada ao “Grammy 2020” como “Gravação do Ano”, “7 Rings” segue causando. Segundo o TMZ, o grande hit foi acusado – novamente – de plágio.

Em um processo, obtido pela reportagem, o compositor Josh Stone alega que Ariana teria roubado as letras e melodias de uma canção que ele havia gravado em 2017, “You Need It, I Got It”. Segundo Stone, a diva teria gravado basicamente a mesma música quase dois anos depois.

O clipe bapho de “7 Rings”! (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos pontos observados pelo músico é que em “7 Rings”, o refrão diz, “I want it, I got it, I want it, I got it”, enquanto no seu caso, a frase de gancho é: “You need it, I got it. You want it, I got it.” Stone – também conhecido como Dot – afirma ainda que ambas as gravações tem um posicionamento métrico de frases idênticos, o que poderia ser percebido em suas rimas.

Compare as duas músicas aqui:

A pior parte disso é que Dot disse ter se reunido com chefões, grandes executivos e produtores da indústria musical, como do Universal Musical Group – responsável pela publicação de “7 Rings”. Ele teria até mesmo se reunido com Tommy Brown, que trabalhou em todos os cinco álbuns de estúdio da estrela. Tommy, por sua vez, teria se interessado em “You Need It, I Got It”. Hm… Será mesmo?

Ariana Grande já respondeu a um processo de plágio por “7 Rings”, da música “My Favorite Things” de “A Noviça Rebelde” (Foto: Getty Images)

Uma fonte próxima à dona do “Thank U, Next” rebateu a acusação, alegando que “7 Rings” também teria a mesma semelhança com uma música de “A Noviça Rebelde”, composta em 1959 – logo, Stone não teria direitos pela autoria da melodia. Contudo, tudo indica que o artista se refere a outro trecho do hit. Já no caso da canção do musical, Ariana concordou em abrir mão de 90% dos lucros sobre sua obra… Afinal, “7 Rings” usa a melodia de “My Favorite Things”.

Enquanto isso, em meio à nova disputa, Josh pede para receber os lucros desse grande sucesso de Ari, além de ter requisitado que o juiz proibisse a circulação de “7 Rings”. Qual será o resultado dessa história? Já estamos ligados para descobrir!