Uma das duplas mais queridas do Brasil deixou os fãs preocupados nesta segunda-feira (17) com os rumores de uma separação. A história ganhou força nas redes sociais, após o “Fofocalizando”, do SBT noticiar que Simone e Simaria teriam demitido 15 pessoas da equipe. Na web, admiradores temiam que a decisão das irmãs – que adiaram o retorno aos palcos mais uma vez, para março de 2019, por conta da saúde de Simaria – estivesse ligada a um possível desmanche da dupla.
Em conversa com o hugogloss.com, no entanto, a assessoria delas desmentiu um suposto fim. As meninas seguem juntas e cheia de projetos no gatilho! “Não tem o menor fundamento, essa história. Totalmente mentiroso. As meninas acabaram de gravar um DVD que será lançado no início do ano que vem. Em janeiro, será lançada música nova, inclusive. E elas já estão fazendo o ‘The Voice Kids 2019‘”, argumentou a equipe.
De acordo com a assessoria, as demissões procedem, mas são resultado de uma estratégia de logística. “Foram demitidos, sim, 15 funcionários por conta de logística. As meninas estão vindo morar em São Paulo, daí essa centralização de funcionários na capital. De mais de 40 funcionários, 15, de localidades mais distantes como Fortaleza e João Pessoa foram desligados“, finalizou.
Ano delicado
Simaria ficou quatro meses longe dos palcos por conta de uma tuberculose ganglionar, diagnosticada em abril. Durante o período, sua irmã se esforçou para que nenhuma apresentação fosse desmarcada. “Foi muito difícil, porque eu achei que eu fosse um trator, que eu iria conseguir. Na verdade, além do cansaço, porque tudo comecei a fazer em dobro, começou o psicológico a abalar também. Eu tenho coração, sentimento e pude perceber isso e que essa parte existe dentro de mim e que isso precisa ser cuidado“, ressaltou Simone, em entrevista ao Fantástico, sobre a fase de shows sozinha.
Simaria havia feito seu retorno com um show pra lá de emocionante no dia 9 de agosto em São Paulo. Juntas, as irmãs chegaram até a lançar a faixa “Um em Um Milhão” com clipe e tudo mais… Mas pelo visto, o quadro de saúde da cantora não correspondeu aos compromissos da dupla. Pouco mais de um mês depois da volta aos palcos, Simaria teve de ser internada novamente, no dia 13 de setembro, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na noite de sábado (15), enquanto se apresentava sozinha em um show em Santa Catarina, Simone falou sobre o assunto. “Dois meses de tratamento dela. Ela começou a passar muito mal. Nesse momento, se encontra fazendo novos exames por conta da doença. E por esse motivo, vamos dar uma pausa nos nossos trabalhos, à espera de concluir o tratamento da Simaria“, anunciou a artista.
Com shows interrompidos até março do ano que vem, a dupla conseguiu, no entanto, prosseguir com a gravação do novo DVD. O projeto reuniu no fim de novembro em São Paulo, nomes como Luan Santana, Ludmilla, Léo Santana e o cantor de reggaeton Joey Montana.