Rosalía se abriu sobre um momento do início de sua carreira que voltou a viralizar nas redes sociais. Em entrevista exclusiva a Bruno Rocha, o Hugo Gloss, a cantora comentou sobre sua participação no reality show “Tú Si Que Vales”, em 2008, quando tinha cerca de 15 anos, e explicou como isso se tornou o ponto de virada em sua trajetória.
A gravação mostra a espanhola recebendo críticas após sua primeira apresentação no programa, durante a fase inicial. “Eu acredito que você tem muito potencial. Mas que ainda não sabe usá-lo. Portanto, lamento muito em te dizer que não“, aponta um dos jurados. “Não tem problema. Eu vim aqui para aceitar as críticas e aprender com profissionais como vocês“, rebate a cantora.
Outro vídeo traz a artista se apresentando e, visivelmente, desagradando os jurados. Depois da performance, um deles destaca a desafinação da jovem, que retruca. “Eu não posso fazer tudo. Tentar interpretar, cantar e dançar. Me pediram força e mostrei força. E eu tentei fazer o possível, de verdade“, responde.
Assista:
Rosalía en “Tu si que vales” en 2006 pic.twitter.com/FaNWYSrynT
— MOTOMAMIS ARGENTINA 🇦🇷 || ROSALÍA (@Motomamisarg) April 26, 2024
Na conversa com Bruno, Rosalía revelou o que pensa sobre a sua participação no reality. “Ah, penso: ‘Que coragem’. Que coragem e… a juventude é uma loucura. Como que eu me atrevi? Eu disse: ‘Quero ser artista, quero performar, quero estar no palco’. E eu não conhecia outra maneira de estar no palco. Porque não venho de uma família que esteja na indústria, nem nada parecido. Tive que encontrar o meu caminho e essa foi a forma como eu comecei“, declarou.
“Comecei estudando música aos 9 anos, mas aos 13 ou 14, fui a esse programa, e ali eu disse: ‘Ah, ok, tenho que estudar’. Tenho que estudar mais, tenho que estudar como cantora. Não só isso, desde os 9 eu tocava violão, mas ali entendi: ‘Tenho que estudar canto, tenho que estudar composição, harmonia, tenho que estudar tudo. Tenho que estudar piano… Tenho que estudar muito’“, refletiu.
De acordo com a cantora, o momento se mostrou um dos mais importantes para ela se tornar quem é hoje. “Eu continuo carregando isso comigo. E agradeço que eu tenha vivido aquele momento, e tive essa coragem de fazer algo que eu não sabia como fazer, mas ainda assim me colocar no palco e fazê-lo. Uma lição“, definiu.
Assista à entrevista completa:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques