Fã! Taylor Swift revela como cenas e personagens de ‘Game of Thrones’ influenciaram hits específicos dela, e opina sobre final da série!

Taylor Swift é tão fã de “Game of Thrones” quanto a gente! No entanto, a cantora levou seu fanatismo pela série além… e baseou várias músicas de “Reputation” na produção da HBO! Em entrevista para a Entertainment Weekly, a cantora revelou que começou a assistir a “GoT” em 2016, quando estava escrevendo o álbum — e tentou permanecer o mais distante possível de spoilers, como aqueles sobre o Casamento Vermelho.

No entanto, a voz de “Delicate” garante que a tarefa foi fácil, já que ela está acostumada a evitar manchetes, principalmente se tiverem o seu nome envolvido: “Eu posso evitar qualquer tipo de informação. Por alguns anos, toda vez que eu via o meu nome em algo, eu jogava longe o telefone. Se você pode evitar a própria presença, spoilers são fáceis”. 

Apesar de ter começado a assistir à série por pura diversão, o interesse pelo mundo criado por George R. R. Martin logo tomou conta de outras áreas de sua vida, incluindo a artística. “Tanto da minha imaginação foi gasta em ‘Game of Thrones'”, confessou no bate-papo. E acrescentou: “Na época, eu estava fazendo ‘Reputation’ e não falei sobre [o álbum] em entrevistas, então não revelei que muitas músicas foram influenciadas pela série”. Segundo Taylor, o álbum acabou se dividindo em dois: metade sobre músicas a respeito de vingança, e outras explorando o amor e a busca por “algo sagrado, através de todas as batalhas da vida”. Bem ao estilo da série mesmo, né?

As músicas canções então foram baseadas em eventos da vida da cantora, mas vistas através de um “filtro” de “Game of Thrones”. De acordo com Taylor, “Look What You Made Me Do” é completamente a famosa lista de Arya Stark sobre assassinatos que deseja cometer. No entanto, a música também tem “uma vibe Cersei e Daenerys”. Ou seja, só mulheres poderosas! Já “King of My Heart” foi influenciada pelo amor épico de Khal Drogo e Daenerys. Segundo Taylor, os tambores que existem na música são para “soar como tambores Dothraki”.  “I Did Something Bad” foi escrita depois de Taylor assistir à conspiração das irmãs Stark, Arya e Sansa, para matar Mindinho.

View this post on Instagram

Rainha dos easter-eggs!!! Taylor Swift está aos poucos entrando na sua nova era e deixando seus rastros misteriosos pelo caminho. Na capa da Entertainment Weekly dessa semana, inclusive, ela já deixou várias pistas do que vem por aí, através dos seus bottoms na jaqueta! Tá fazendo a esfinge, cheia dos enigmas??? Kkkk Mas sem segredo nenhum, ela revelou que seu novo álbum terá muitas, muitas…. muitas músicas!!! E vai ter hit pra todos os gostos… Em entrevista, nossa diva garantiu que trará canções alegres, bem como outras tristes. Mas não devemos nos preocupar, não! Afinal, ela só não quer exagerar em apenas um assunto: "Definitivamente não quero muito de uma coisa só". Ou seja, vamos rir, vamos chorar, vamos dançar… mas a gente só quer saber: quando é que vamos ouvir tudo isso? Kkkk Conta logo, Tay! #repost @entertainmentweekly

A post shared by Hugo Gloss (@hugogloss) on

Apesar de nunca ter confessado as conexões de “Reputation” com “Game of Thrones” para o elenco — Taylor já conheceu Sophie Turner e Emilia Clarke — ela acabou revelando para os criadores da série, D.B. Weiss e David Benioff, quando os encontrou em uma festa. “Eu estava sentada lá, pensando: ‘Falo para eles? Não vai ser esquisito? Ninguém pediu por essa informação’. Mas uma das primeiras coisas que eles disseram, foi: ‘As nossas filhas amam a sua música’. E aí eu pensei: ‘Essa é a minha oportunidade'”, contou. Desnecessário dizer que a dupla se sentiu bastante lisonjeada, né?

A produção também influenciou a cantora a contar histórias e deixar pistas para trabalhos futuros em suas canções e imagens: “Eu achei maneiras de ser mais misteriosa com as informações e, mesmo assim, ainda conseguir compartilhar mensagens com os fãs”. Não é à toa que todos os clipes de Taylor são carregados de easter eggs! Escola “Game of Thrones” de manter o público interessado!

E quem Taylor acha que acabará no Trono de Ferro? “Daenerys, Arya, ou Sansa. Mas, se for pra ser realista, eu acho que Sansa tem mais habilidades [para a tarefa] e a capacidade de delegar, aparentando coragem e se comportando de forma estoica”, opinou. Ainda, de acordo com a estrela, Arya se tornaria a Mão da Rainha. Honestamente, amamos esse cenário! Taylor virou tão fã que, inclusive, podia escrever a série… kkkk