Marilia Mendonca Maurilio

Fãs resgatam vídeos de Maurílio e Marília Mendonça cantando juntos, e registros emocionam: “Dois anjos”; assista

As imagens de Maurílio e Marília Mendonça cantando “Desliga” e “Furando Sinal” comoveram os fãs, em registros saudosos dos dois artistas.

2021 não tem sido fácil… Nesta quarta-feira (29), o cantor Maurílio Delmont Ribeiro, que fazia dupla com Luíza, faleceu aos 28 anos. A notícia fez com que alguns fãs resgatassem vídeos do artista cantando ao lado de Marília Mendonça – que também nos deixou precocemente, após um acidente de avião. Internautas se emocionaram com as lembranças dos dois sertanejos.

Em uma das filmagens, Maurílio e Marília apareciam em um mesa de bar, ao lado do cantor Marrone. O registro trazia o trio soltando a voz com a canção “Desliga”, sucesso de Bruno & Marrone, enquanto Maurílio também tocava o violão. “Dois anjos que agora vão se encontrar e cantar lindamente lá no céu”, escreveu uma fã no Twitter.

Continua depois da Publicidade

Também foi impossível não se lembrar do momento em que Marília juntou-se a Luiza e Maurílio. A rainha da sofrência fez uma participação na gravação de “Furando Sinal”, canção da dupla, e também mostrou todo seu talento ao lado do colega. “Recebe o Maurílio aí, Marília, pra cantar com os anjos”, declarou uma outra conta na rede social.

Sem dúvidas, além de toda saudade, os dois deixam uma perda enorme para o sertanejo, o que virou assunto na web. “Que ano maldito hein, a Marília se foi, agora o Maurílio… Triste demais”, publicou um perfil. Outros ainda se compadeceram por Luiza, parceira de Maurílio, que teve duas perdas muito próximas uma da outra. “Luiza perdeu a Marília no dia do aniversário dela e agora sua dupla Maurílio”, mencionou uma fã.

Continua depois da Publicidade

Também foram várias as homenagens aos artistas. “O Brasil agradece por vocês terem dividido o talento em forma de músicas que encantam as gerações que amam sertanejo… Descansa em paz, Maurílio. Para sempre Marília Mendonça”, declarou outra admiradora. Veja mais mensagens abaixo:

A morte de Maurílio

O cantor e compositor Maurílio, da dupla com Luiza, faleceu nesta quarta-feira (29), aos 28 anos. A informação foi divulgada pelo G1 e confirmada pela assessoria de imprensa da dupla. Ele estava internado em um hospital de Goiânia (GO), após sofrer uma parada cardíaca e ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. Desde então, o quadro de saúde do artista estava numa situação delicada.

Continua depois da Publicidade

“É com profundo pesar que informamos a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data de luto para toda a sua família, amigos e legião de fãs. O falecimento aconteceu às 16h05 de hoje (29/12), com atestado de óbito assinado pelo Dr. Wandervan Antônio Azevedo. Só temos a agradecer a Deus pelos 28 anos que compartilhamos com alguém que tanto nos inspirou e ensinou, amando e sendo muito amado por tanta gente, na certeza de que a sua história continuará a nos guiar neste plano”, disse a assessoria.

O hospital onde o sertanejo estava internado também confirmou a informação, através de nota assinada pelo médico responsável: “A equipe OXUTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (Goiás), vem através desta comunicar com muito pesar o falecimento do cantor sertanejo Maurílio Delmont Ribeiro”. 

Continua depois da Publicidade

Mais cedo, um boletim médico informou que Maurílio teve uma piora no quadro clínico. Segundo informações do médico Wandervan Azevedo, que estava no comando do caso do cantor, uma infecção no pulmão complicou o estado do músico, internado há quase duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva. As complicações obrigaram os médicos a administrarem uma nova rodada de antibióticos.

Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro. (Foto: Flaney Gonzallez)
Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro. (Foto: Flaney Gonzallez)

De acordo com boletim médico de ontem, Maurílio também estava fazendo hemodiálise contínua. “Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, segue entubado, sob ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise continua. Hoje apresentando piora na parte ventilatória. Foi avaliado pela infectologista e associado com outro antibiótico. Em uso de drogas vasoativas. Em acompanhamento com hematologia, neurologia e nefrologia”, disse a nota.

Continua depois da Publicidade

Após a divulgação do último boletim, a esposa do cantor, Luana Ramos, utilizou o Instagram para pedir o apoio e as orações dos fãs pela melhora do amado. “Não parem de orar pela vida do Maurílio! Vamos continuar fortes! Peço mais oração! Ele vai vencer! Ele é mais que vencedor”, escreveu ela na publicação.

O sertanejo estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando sentiu um mal estar após a gravação do DVD “Não é o Fim do Mundo”, da dupla Zé Felipe e Miguel. Na ocasião, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza, que o acompanhou ao hospital. Desejamos força e conforto para a família, para os amigos e fãs do cantor nesse momento tão difícil.

Continua depois da Publicidade

A carreira de Maurílio

O cantor de 28 anos estreou seu primeiro disco ao lado da parceira musical em 2017 e, desde então, eles conquistaram sucesso ao redor do país. Luiza e Maurílio são conhecidos pelo hit “S de Saudade”, lançado em 2019, com os sertanejos Zé Neto & Cristiano, bem como por outros sucessos como “Pode Sumir” e “Modo Avião”. A dupla também já gravou com outros nomes conhecidos da música brasileira, como Alcione, a eterna rainha da sofrência Marília Mendonça e também Jorge e Gabriel Diniz.