Após a animada (e exitosa) “Arrasta”, Gloria Groove está de novo na área com um single bem diferente dos anteriores. Em “Apaga a Luz”, a paulistana explora mais os próprios vocais e mergulha de cabeça na sonoridade do R&B. A faixa – já disponibilizada nas plataformas na última semana, ganha agora no hugogloss.com, seu video oficial, que também apresenta novidades.
É a primeira vez que Gloria atua como protagonista de um clipe seu. Na produção, ela interpreta uma garçonete que vive um relacionamento às escuras com um rapaz. O ator Taiguara Nazareth, que fez sucesso ao participar da primeira edição da Casa do Artistas, do SBT, forma com a cantora o par romântico. Dirigido por Felipe Sassi, o clipe – forte e bonito – toca num assunto importante, o preconceito contra a feminilidade dentro da própria comunidade LGBTI+.
“O Felipe viu nessa música, a chance que tínhamos de falar sobre relacionamentos que só acontecem “no escuro”, um drama muito corriqueiro na vida de pessoas afeminadas e fora do padrão. É um tema que conversa diretamente com episódios que já vivenciamos“, pontua Glória que ainda denuncia preconceitos de mais diversas ordens entre os LGBTQI+’s. “É importante notar que o machismo, homolesbotransfobia, misoginia e a gordofobia são mazelas estruturais, e que a comunidade é muito plural. Tem bicha misógina que exclui as expressões afeminadas do próprio corpo. Tem bicha machista que oprime as que não são masculinas o suficiente. Tem bicha racista que segrega as pretas. Tem bicha gordofóbica que exclui e ridiculariza as gordas“, exemplifica.
“É difícil ter que encarar esses fatos, mas é necessário pra que criemos cada vez menos cenários nocivos dentro da nossa comunidade, pois somos um grupo que prega o amor e a igualdade“, conclui Groove. É necessário e foi feito de forma muito bonita e expressiva por Glória em “Apaga a Luz”; assistam:
Nós gostamos demais desse clipe… Ficamos aqui sofrendo com a personagem da Glória! Ela mandou bem na interpretação, né?! Tirou onda! “Apaga a Luz” é o terceiro single de Groove em 2018. Antes dele, a paulistana lançou “Bumbum de Ouro” – que já acumula mais de 40 milhões de views no YouTube – e “Arrasta“, parceria com Léo Santana.