Katy Perry quebrou o silêncio sobre sua colaboração com Dr. Luke em “Woman’s World“, single de seu novo álbum, “143”. No podcast “Call Her Daddy” desta semana, a cantora explicou que o produtor musical ajudou a “facilitar” a produção de seu trabalho, e falou sobre suas experiências pessoais nas composições.
Katy, no entanto, não abordou a polêmica que cercou Luke por nove anos. Em 2014, Kesha acusou seu ex-produtor de cometer “abusos sexuais, físicos, verbais e emocionais” contra ela. Logo, assim que os fãs viram o nome dele atrelado ao novo disco da artista, ficaram em alerta. Na web, a parceria, inclusive, foi definida por muitos internautas como “insensível e problemática”.
“Eu realmente quero perguntar sobre um colaborador em particular. Eu sei que muitas pessoas expressaram sua decepção e ficaram realmente chateadas que você decidiu envolver o Dr. Luke neste álbum. Por que você escolheu trabalhar com ele?”, questionou a apresentadora Alex Cooper.
“Olha, eu entendo que isso deu início a muitas conversas e ele foi um dos muitos colaboradores com quem eu trabalhei. Mas a realidade é que isso vem de mim. A verdade é que escrevi essas músicas da minha experiência de toda a minha vida passando por essa metamorfose. E ele foi uma das pessoas que ajudou a facilitar tudo isso. Um dos escritores, dos produtores”, declarou a cantora.
Na sequência, Katy refletiu sobre o que é a música “Woman’s World”. “Estou falando da minha própria experiência. Quando falo sobre ‘Woman’s World’, falo sobre me sentir tão empoderada agora como mãe, como mulher. Dar à luz, criar uma vida, criar outro conjunto de órgãos, um cérebro, um coração. Eu criei um coração inteiro!”, pontuou ela, referindo-se à filha Daisy Dove Bloom. A menina é fruto de seu relacionamento com o ator Orlando Bloom.
“Eu fiz isso! Eu ainda estou fazendo isso e eu sou uma mãe. Então, eu criei tudo isso [o álbum] com vários colaboradores diferentes, pessoas com quem colaborei no passado, da era ‘Teenage Dream’. Tudo isso”, concluiu Perry.
Dr. Luke foi um dos parceiros criativos mais importantes de Katy Perry, conforme o Deadline, uma vez que produziu o primeiro single número 1 da estrela, “I Kissed a Girl”. Além disso, o produtor musical esteve por trás de hits como “Hot N Cold”, “California Gurls”, “Teenage Dream”, “Last Friday Night (T.G.I.F.)”, “The One That Got Away”, “E.T.”, “Part of Me”, “Wide Awake”, “Roar” e “Dark Horse”.
Assista à íntegra:
Confira o videoclipe de “Woman’s World”: