Fotojet 2021 04 30t003550.360

Lançamentos de Sexta: Aguardadíssimo single de Anitta, clipe PERFEITO de Billie Eilish, e sofrência de Marília Mendonça são destaques — confira!

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça… São os “Lançamentos de Sexta”! Kkkk Não tinha como começar de outra forma nesta semana, após Anitta dar o nome na estreia do aguardado single “Girl From Rio”, que utiliza o sample do clássico “Garota de Ipanema”. A lista de novidades ainda apresenta a nova era de Billie Eilish, a primeira divulgação do Little Mix sem Jesy Nelson, e a faixa “Die For A Man”, do próximo álbum de Bebe Rexha. No Brasil, Marília Mendonça segue embalando os corações partidos com a canção “Rosa Embriagada”, e Duda Beat mostra o resultado do disco “Te Amo Lá Fora”.

Anitta

Após uma divulgação pesadíssima, Anitta lançou nesta quinta-feira (29) a aguardada canção “Girl From Rio”. O single inédito, que dá nome ao próximo álbum da cantora, une elementos urbanos do trap à inesquecível sonoridade do clássico da bossa nova, “Garota de Ipanema”. Além do sample do hino de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, a artista trouxe na letra seu próprio retrato do “Rio de Janeiro real”. “Quero mostrar ainda mais nossa pluralidade internacionalmente. O Rio de Janeiro não se limita às suas belezas naturais e mulheres e homens padronizados”, disse ela. A faixa ainda tem elementos muito pessoais da vida de Anitta – como seus relacionamentos e a descoberta de seu irmão mais velho, Felipe Terra. A poderosa também produziu um videoclipe incrível que mescla a estética dos anos 1960 com os tempos atuais, reunindo cenas gravadas no Piscinão de Ramos.

Continua depois da Publicidade

Billie Eilish

Olha a cobraaaa!!! E não é mentira, não, viu?! Billie Eilish iniciou oficialmente a era “Happier Than Ever”, o segundo álbum de sua carreira, com o clipe da música “Your Power”. A estrela, que platinou as madeixas para essa nova fase, aparece solitária no meio de montanhas rochosas, até que uma cobra gigante se enrosca nela todinha. Aflição danada só de ver! Kkkk Anteriormente, a cantora já tinha liberado a canção “Therefore I Am”, mas o single atual será o carro-chefe para começar a divulgação do seu próximo trabalho. “Este é o meu trabalho favorito de todos que já criei e estou tão animada, nervosa e ANSIOSA para que vocês ouçam isso. Mal posso falar. Nunca senti tanto amor por um projeto como sinto por este. Espero que vocês sintam o que estou sentindo”, disse Billie. O lançamento oficial do álbum está marcado para o dia 30 de julho.

Little Mix e Saweetie

Misturinhas unidas para seguir em frente! No final do ano passado, Jesy Nelson surpreendeu os fãs do mundo inteiro ao anunciar sua saída da girlband Little Mix. Na época, o novo álbum do quarteto, “Confetti”, tinha apenas um mês desde o seu lançamento. Com as mudanças repentinas, a divulgação do trabalho ficou paralisada e só foi retomada nesta semana com a divulgação da versão remixada da faixa-título do disco. Mas ainda não é dessa vez que Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirlwall vão aparecer como trio. Elas convidaram a rapper Saweetie para a gravação inédita, e ainda produziram um videoclipe em que se vestiram como homens.

Marília Mendonça

E o nosso coração não tem um pingo de sossego! Marília Mendonça retomou a divulgação das músicas inéditas apresentadas na live “Vem Aí”, e disponibilizou nas plataformas digitais “Rosa Embriagada”. A faixa aposta em uma sonoridade mais regional, mas não deixa de lado o romantismo e a sofrência que a artista domina com maestria. Para essa composição especificamente, a sertaneja revelou que o processo de criação com o amigo Tchula foi o mais inesperado possível. “Estávamos tentando escrever coisas aleatórias. De repente, [vimos] um vaso de madeira que tinha o formato de uma garrafa de cerveja, com uma flor e uma frase sussurrada: ´Uma rosa tão bonita dentro de uma garrafa’. Bastou isso para que a inspiração viesse… Me lembro da euforia quando terminamos, uma das nossas composições preferidas, que tem tanta história, que ela por si só não se traduz”, definiu Marília.

Continua depois da Publicidade

Bebe Rexha e Lil Uzi Vert

Ansiedade define! No dia 7 de maio, Bebe Rexha lança o segundo álbum da sua carreira, “Better Mistakes”. Seguindo a agenda de ótimos singles, que já teve “Sacrifice”, “Sabotage” e “Baby I’m Jealous”, este último gravado com Doja Cat, a artista divulgou hoje o feat “Die For a Man”, com participação de Lil Uzi Vert. “Este álbum é super vulnerável e honesto, e estou trabalhando nele há cerca de dois anos. Eu sou um grande fã da fotografia de Brian Ziff, e eu queria mais um visual grunge, corajoso. Eu queria realmente voltar às minhas raízes. Eu só queria pegar tudo o que eu sempre amei que fez parte de mim e colocar neste álbum, visual e musicalmente. Então foi exatamente isso que eu fiz”, disse Bebe em entrevista para a People.

Duda Beat

Ela faz o hinário dela! Na terça-feira (27), Duda Beat lançou o segundo álbum da sua carreira, “Te Amo Lá Fora”, investindo mais uma vez em canções que falam de amor, sofrer por uma paixão, e também seguir em frente. “Tem música de sofrência, de amor romântico, de amor correspondido também. Tem de tudo um pouco”, garantiu a artista. Além da ótima “Meu Pisêro”, divulgada recentemente, o disco reúne outras 10 faixas novinhas em folha, incluindo “Tu e Eu”, com Cila do Coco, e “Nem um Pouquinho”, feat com Trevo. “Neste álbum, me vejo de uma maneira diferente, até rancorosa algumas vezes, em relação ao amor. E mais realista em relação ao sofrimento, em não romantizá-lo tanto. Essa melancolia e tristeza são efeitos do momento que estamos vivendo. ‘Te Amo Lá Fora’ foi um álbum todo criado durante a pandemia. Não falo sobre pandemia nas minhas letras, mas ela me atravessou completamente”, entregou Duda. A estreia bem-sucedida colocou todas as faixas no Top 200 do Spotify.

Afrojack e David Guetta

Mais um hit para a conta?! Parece que sim! Afrojack e David Guetta repetiram a parceria de sucesso, agora na faixa “Hero”. Os dois, que já entregaram grandes hinos da dance music, como “Another Life”, “Dirty Sexy Money” e “Hey Mama”, agora buscaram inspiração na sonoridade dos anos 2014 e 2015, considerada a “época de ouro” do gênero musical, para a nova parceria. “É incrível como tudo se encaixa nessa música. Foi um prazer absoluto trabalhar com David novamente. Nós conversamos diariamente como amigos, mas é incrível poder lançar uma música composta por um compositor tão talentoso, por isso estamos tão animados”, disse Afrojack para o site Dancing Astronaut.

Continua depois da Publicidade

Lil Baby e Megan Thee Stallion

A felicidade do fã dura pouco! Os admiradores de Megan Thee Stallion não tinham do que reclamar até semana passada… A rapper foi consagrada como “Artista Revelação” pelo Grammy Awards, ganhou outros dois gramofones dourados na premiação, um hit atrás do outro — incluindo parcerias com Cardi B, Ariana Grande e Maroon 5, e clipes perfeitos sendo lançados sem parar. Eis que, na semana passada, ela anunciou uma pausa na carreira por tempo indeterminado. “Devida as exigências do estilo de vida Hot Girl, Meg entrou em um período de regeneração. Prepare-se para o que está por vir”, anunciou a equipe da artista. Bom, pelo menos, algumas collabs ainda estão sendo divulgadas. A novidade da vez é a faixa “On Me”, do rapper Lil Baby. Espia só o resultado:

Willow e Travis Barker

Talento de família! Sem sombra de dúvidas, os filhos de Will Smith e Jada Pinkett herdaram a genética para as artes, e produzem trabalhos impecáveis. Willow, por exemplo, uniu forças com Travis Barker, do Blink 182, para a gravação da ótima “Transparent Soul”. A jovem é conhecida por apostar no estilo R&B, mas provou que seus vocais combinam com diferentes gêneros musicais, e neste feat, investiu em uma pegada mais pop punk, que fez sucessos nos anos 2000. A composição fala de forma irreverente sobre relacionamentos amorosos. Para a divulgação, Willow produziu um vídeo super conceitual, cheio de imagens poderosas.

DJ Khaled

Que time é esse, Brasil?! Quase dois anos depois do lançamento de “Father Of Asahd”, DJ Khaled está de volta com a divulgação do álbum “Khaled Khaled”. Assim como seu antecessor, o disco reúne uma lista de grandes astros da música, que toparam fazer participações especiais nas faixas. Cata os nomes de alguns: Cardi B, Lil Wayne, H.E.R., Post Malone, Megan Thee Stallion, Justin Bieber, Drake, Jay-Z, Justin Timberlake e muito mais. No clima da estreia, o músico liberou o clipe de “Sorry Not Sorry”, com Nas, Jay-Z, James Fauntleroy e Harmonies By The Hive. “Cada álbum meu fica maior e maior, e este é meu décimo segundo álbum. Ser capaz de lançar 11 álbuns é uma bênção. E eu não considero nada garantido. Para que os fãs queiram ouvir esse trabalho que venho fazendo há anos e já é minha marca, eu apenas continuo a fazê-lo maior”, contou para Forbes.

The Kid Laroi e Miley Cyrus

Saudades de Miley Cyrus?! Após o lançamento aclamado álbum “Plastic Hearts”, a cantora deu uma paralisada na divulgação do trabalho, e já há quem diga que a era chegou ao fim com a divulgação do clipe de “Angels Like You”. Mas, para a felicidade geral da nação, a estrela foi convidada pelo rapper australiano The Kid Laroi para o remix da faixa “Without You”. Para quem não conhece, o artista tem apenas 17 anos, e conseguiu o feito de emplacar a música na “Hot 100” da Billboard durante 19 semanas. Já são mais de 40 milhões de visualizações no Youtube e mais 350 milhões de streamings no Spotify!

Continua depois da Publicidade

Carlinhos Brown

É um fenômeno mesmo! Caso Juliette Freire não ganhe o “Big Brother Brasil 21”, ela já tem uma lista de feitos inacreditáveis para se orgulhar aqui fora. O mais recente é o lançamento da música “Juliette, Mon Amour”, gravada por ninguém menos que Carlinhos Brown. Dentro do confinamento, a sister revelou que enviou uma mensagem privada para o artista, dizendo que estava sentindo ele triste no “The Voice Brasil”. Carlinhos encontrou a mensagem e ficou comovido com a iniciativa da sister. Ele reproduziu o que ela disse, e prometeu gravar uma música em sua homenagem. “Sentindo falta da sua alegria transbordando por essa casa… Acho que eu vou escrever uma música pra você”, compartilhou o artista nas redes sociais.

Lagum

Os mineiros da banda Lagum estão na área! A novidade da vez é o single “Eu e Minhas Paranoias”, que já veio acompanhado de um videoclipe. Na produção, os músicos reuniram cenas em um estúdio todo customizado, além de outros registros deles em situações da vida privada. A composição reflete sobre a influência das redes sociais justamente nas “paranoias” que criamos na cabeça. “Trouxemos um tema supersério e profundo, mas a sonoridade é muito descontraída, bem humorada e espontânea”, avaliou o vocalista Pedro Calais. A faixa faz parte do próximo disco da Lagum.

Br’Oz

Nostalgia pura! A boyband Br’Oz, que foi sucesso nos anos 2000, está de volta! Além de relançar o álbum do grupo em uma edição remasterizada, André, Jhean Marcell, Matheus Rocha e Oscar Tintel, quatro dos cinco membros originais, produziram uma faixa inédita. “Insana” traz as batidas pop que os fizeram famosos no país, e agrega sonoridades do trap, reggaeton, violões latinos, percussão brasileira e divisões de vozes estilo K-pop. “É incrível estarmos juntos nesse momento, sentir que nossa ‘química musical’ está intacta!”, contou Oscar. “Quando estamos juntos, sempre comentamos que parece que nunca estivemos em hiato. É muito louco isso porque fazia muito tempo que não tínhamos atividades em grupo, que não ensaiávamos uma coreografia, por exemplo, é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece. A sensação é a de que conseguimos voltar no tempo com a maturidade de hoje”, completou Matheus.

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:

Se aventurando em novos ritmos musicais, Niack uniu forças com Thiaguinho MT e JS O Mão de Ouro para a gravação do brega funk “Lockdown”. A composição conta a história de um coração que não aguenta mais sofrer e resolve “fechar as portas” até que a sua amada saia de vez de sua vida

Dois anos depois do lançamento de “Inner Monologue Pt 2”, Julia Michaels mostrou o resultado do álbum “Not In Chronological Order”. O trabalho reúne dez faixas, incluindo as ótimas “All Your Exes”, “Love is Weird” e “Lie Like This”, divulgadas anteriormente.

Um verdadeiro presente para os fãs! Em 2016, Johnny Hooker gravava o DVD “Macumba Ao Vivo em Recife”, registro do seu álbum de estreia, o “Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!”.  Cinco anos depois, o artista utilizou o tempo no isolamento social para finalizar o trabalho e disponibilizá-lo nas plataformas.

O cantor Tayrone deu o “start” na divulgação do projeto “Na Dose Certa”, com o feat “Educadamente”, gravado em parceria com Gustavo Mioto. A letra fala de um rapaz que usa toda sua gentileza e educação para pedir que um amor suma da sua vida.

O DJ Alok é responsável por assinar o remix da faixa “Astronaut In The Ocean”, do australiano Masked Wolf. “O som do Wolf tem um alcance gigante, sem falar que a letra da música traz uma mensagem de fé e esperança, sentimentos importantes nos tempos de hoje”, definiu o brasileiro sobre o trabalho.

Bônus:
Aliando as notas do violão com o funk carioca, Rincon Sapiência disponibilizou a faixa “Cotidiano”. A nova aposta do trio Mad Dogz é a faixa “Paula”. Com participação do cantor Stefan Baby, Renegado decidiu enviar uma mensagem positiva para os brasileiros durante esse período difícil com o clipe de “Nosso Carnaval”. O colombiano Juanes liberou nas plataformas a canção “Dancing in The Dark”. “Prioridades pra Quem?” é uma collab de Lacerda, Kowl, MC Estudante e Manu com o ator e cantor Babu Santana.