Fotojet (21)

Lançamentos de Sexta: Aguardado hino de Pabllo Vittar e novidades de Coldplay, Bebe Rexha e P!nk são destaques — confira!

Seja na saúde ou na doença, os “Lançamentos de Sexta” é um compromisso seríssimo por aqui! Kkkk No clima de casamento, o aguardado single “Ama, Sofre e Chora”, de Pabllo Vittar, finalmente está entre nós. As Baías também estão de volta com a emocionante faixa “mãe”, gravada com Ivete Sangalo, enquanto Carol Biazin e Luísa Sonza fazem a temperatura subir no clipe de “Tentação”. Lá na gringa, o Coldplay mostrou o resultado de “Higher Power”, J Balvin divulgou o clipe de “7 de Mayo”, e P!nk disponibilizou a canção “All I Know So Far”. Achou pouco?! Tem muito mais! Espia só:

Pabllo Vittar

Finalmente! Ainda durante seu show no “BBB 21”, Pabllo Vittar deixou o público em polvorosa ao anunciar que estava noiva. A notícia, na verdade, era uma estratégia para promover seu novo single “Ama, Sofre e Chora”. A música dá o “start” na nova era da drag queen, com o lançamento do seu quarto álbum de estúdio, ainda sem nome e data de estreia definida. Mais uma vez, a artista resgatou suas origens nordestinas e investiu no forró para a gravação, que tem uma letra romântica. “Eu amo forró e isso não é segredo para ninguém, então começar meu novo álbum nesse ritmo é relembrar minhas raízes e tudo que bebi de referência nesses anos. O clipe me traz de noiva, subindo ao altar, mas não se engane. Continuo bandida e solteira!”, divertiu-se Pabllo.

Continua depois da Publicidade

Coldplay

O Coldplay quer hitar em todo o universo, bicho! Kkkk A banda britânica divulgou o single “Higher Power” e preparou um lançamento pra lá de especial, ao fazer uma conexão com a Estação Espacial Internacional. O astronauta francês Thomas Pesquet teve a oportunidade de ouvir e colocar a canção pra tocar no último volume dos alto-falantes. Certeza que os aliens amaram! Kkk “É uma música que ganhou vida em um pequeno teclado e uma pia de banheiro no início de 2020. Foi produzida por Max Martin, que é uma verdadeira maravilha do universo”, definiu a banda no comunicado oficial. Os músicos ainda não confirmaram, mas os fãs acreditam que a gravação fará parte do próximo álbum. Aliás, Chris Martin e seus amigos de banda andam bem misteriosos e não entregaram nem o nome do disco. No entanto, os admiradores “espiões” descobriram que eles registraram recentemente o nome “Music Of The Spheres”. Será que vem aí?!

As Baías e Ivete Sangalo

No clima do dia das mães, celebrado no Brasil no domingo (9), o trio As Baías convidou Ivete Sangalo para o feat lindo da música “Mãe”. A composição faz uma verdadeira declaração para o amor genuíno que as matriarcas sentem pelos seus filhos, independentemente da forma que ela ocupa esse papel. “A música é uma bossa cheia de caminhos melódicos que nos abraçam”, explicou Assucena Assucena. “A Ivete nessa música vem com uma voz maternal e nós nessa música somos como filhas musicais dela. E somos mesmo, a Ivete é uma grande inspiração, referência e foi muito generosa a participação dela”, completou Raquel Virginia. A parceria também rendeu um clipe, mostrando quatro histórias de mães soteropolitanas, vistas como heroínas por seus filhos e pela sociedade. A produção, porém, só será divulgada no domingo.

J Balvin

Nosso muso colombiano está de parabéns todos os dias, mas nesta sexta-feira temos que bater palmas e enaltecê-lo ainda mais! Além de completar mais um ano de vida, J Balvin liberou o clipe para a faixa “7 de Mayo”. A produção é uma verdadeira autobiografia, com uma letra extremamente pessoal mesclada com gravações de comentários da vida real, incluindo um depoimento de ninguém menos que Daddy Yankee. A canção também servirá como trilha sonora do documentário “The Boy From Medellin”, que conta a história da vida do artista e também estreia hoje, na plataforma de streaming Prime Video.

Continua depois da Publicidade

P!nk

Desabafo em arte… Após divulgar “Cover Me In Sunshine”, música gravada com sua filha Willow Sage Hart, de apenas 9 anos, a nova aposta da cantora P!nk é a faixa “All I Know So Far”, que tem uma composição mais profunda. No trabalho, a artista abre o coração sobre o período delicado que enfrentou após contrair a Covid-19 e achar que iria morrer. “Eu precisava compor uma música que meio que aborda minha vida inteira […] Eu liguei para os compositores e perguntei: ‘Vocês escreveriam uma música sobre minha vida?’. Foi muito difícil de fazer, mas acho que conseguimos. E é tipo uma carta para minha filha”, explicou em entrevista para a rádio britânica Heart. A letra leva a assinatura de Pasek e Paul.

Bebe Rexha

Hinário pop! Após divulgar as ótimas “Sacrifice”, “Sabotage” e “Baby I’m Jealous”, esta última gravada com Doja Cat, Bebe Rexha finalmente mostrou o resultado do segundo álbum de sua carreira, “Better Mistakes”. “Este álbum é super vulnerável e honesto, e estou trabalhando nele há cerca de dois anos. Eu sou um grande fã da fotografia de Brian Ziff, e eu queria mais um visual grunge, corajoso. Eu queria realmente voltar às minhas raízes. Eu só queria pegar tudo o que eu sempre amei e que fez parte de mim e colocar neste álbum, visual e musicalmente. Então foi exatamente isso que eu fiz”, disse a artista em entrevista para a People.

Carol Biazin e Luísa Sonza

Subiu um fogo aqui! Carol Biazin e Luísa Sonza lançaram a ótima música “Tentação”, que chegou acompanhada de um clipe de tirar o fôlego. A canção é a terceira faixa secreta do álbum “Beijo de Judas”, de Biazin, e foi escrita 100% por ela. Para a produção, as cantoras se entregaram à ideia de viver um casal em um romance arrebatador. Porém, gravar as cenas foi algo que exigiu bastante de Carol. “A maior dificuldade foi no começo do clipe. Logo no início, a gente teve as primeiras cenas com mais contato e aproximação e eu fiquei mais presa e retida. As cenas foram tão difíceis pra mim que acabaram não entrando no clipe (Risos)”, revelou ela.

Onerepublic

Ansiedade define! Lá no início da pandemia do coronavírus, em 2020, a banda OneRepublic tinha o plano de lançar o álbum inédito “Human”, mas acabou adiando a data. Porém, parece que os músicos esqueceram o disco “no churrasco” e não remarcaram a estreia. Bom, para compensar um pouquinho, eles presentearam os fãs com o clipe da faixa “Run”. Na produção, o cantor Ryan Tedder vivencia a “fábrica de sonhos” que um estúdio cinematográfico pode oferecer. Em um piscar de olhos, ele dança na chuva, vai para uma praia, se torna astronauta e até cowboy de faroeste. Espia só o resultado:

Zélia Duncan

Em comemoração aos seus 40 anos de carreira, Zélia Duncan lançou “Onde é que isso vai dar?”, o primeiro single de seu próximo disco. Intitulado “Pelespírito”, o álbum reúne canções inéditas criadas pela artista em parceria com o compositor pernambucano Juliano Holanda. O trabalho chega às plataformas no dia 28 de maio, com um total de 15 faixas. A linda “Onde é que isso vai dar surgiu de uma conversa de Zélia com o colaborador, durante a pandemia.

Um dia, nós fizemos uma música cujo resultado nos deixou feliz. Foi quando ele me mandou uma mensagem dizendo o quanto ele estava bem por estar compondo e que isso estava sendo bom para ele nesse tempo. E aí eu respondi para ele: ‘Te digo o mesmo. Isso me provoca’. O Juliano, que também é um poeta, mandava umas frases para mim e eu devolvia com outras. E assim isso ia virando coisas, estrofes, como ‘ando sensível / coração na boca’. Foi dessa forma que fomos construindo o diálogo nessa canção, que é tão especial para mim. Essa é umas das músicas que me deu muita alegria e me fez querer fazer o disco“, contou ela ao jornalista Mauro Ferreira do G1. A canção foi estreada junto a um videoclipe, e tocou aqui na nossa alma.

Continua depois da Publicidade

Wesley Safadão

Vai, Safadão! Vai, Safadão! O homem não para de trabalhar, Brasil! Em março deste ano, o cantor gravou o novo DVD “WS Sem Limites”, apostando em recursos de tecnologia de última ponta. Para a divulgação do projeto, Wesley Safadão escolheu a faixa “Passatempo”, que tem uma sonoridade do forró com o eletrônico e fala de uma relação onde o homem se impõe perante a mulher, com frases ambíguas. “É um projeto que eu nunca tinha feito nada parecido. Vem sem limites mesmo, tá pancada esse DVD!”, adiantou o artista.

Pocah e MC WM

A bela adormecida acordou com tudo! Kkkk O “BBB 21” chegou ao final, e parece que Pocah levou super na boa as brincadeiras que o público fez com a quantidade de tempo que ela passou dormindo no confinamento. Tanto que ela faz menção disso em seu novo single “Nem On Nem Off”, gravado em parceria com MC WM. A composição fala de uma mulher livre, que até gosta de se apaixonar, mas no final das contas, não consegue ficar apenas namorando em compromisso sério, porque “a mãe tá dividida entre a ousadia e o love”. “Estou muito feliz em poder lançar essa música depois de todo esse tempo dentro da casa do ‘BBB’. Foi uma experiência incrível e agora a vida continua aqui fora! Eu e o WM queríamos muito trazer algo super dançante, que pudéssemos fazer uma coreografia e a faixa encaixou perfeitamente nessa nossa ideia. Quero muito que todo mundo se acabe de dançar”, afirmou a estrela.

Marina e Pussy Riot

Venenosaaa êêê, ela é venenosaaaa! Após cantar sobre a sociedade machista em “Man’s World”, Marina continuou apostando em discursos ativistas no seu single mais recente, “Purge The Poison”. O trabalho ganhou uma nova versão remixada, agora com a participação de Pussy Riot. Na letra, a artista denuncia a diferença entre os gêneros, mas também faz referência a momentos importantes da cultura, como o movimento #MeToo, denunciando casos de assédio e abusos em Hollywood. A prisão de Harvey Weinstein, inclusive, é citada na letra. A espetacularização do momento difícil que Britney Spears enfrentou, em 2007, após raspar a cabeça, também foi lembrada no trabalho.

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:
O pagode do final de semana está garantido com Mumuzinho! O cantor divulgou o segundo volume do projeto “Playlist” em todas as plataformas digitais. A tracklist do trabalho apresenta a faixa “Tomara”, resultado da parceria com a dupla sertaneja Matheus e Kauan.

Saudades de dançar até o dia raiar, né?! Com esse novo clipe de Jessie Ware, a vontade fica ainda maior! A britânica liberou o vídeo de “Please”, o primeiro single da edição deluxe do álbum “What’s Your Pleasure?”, agora com o nome de “Platinum Pleasure Edition”.

Marcelo Jeneci e Muse Maya uniram forças para a produção do clipe “Vem, Vem”, faixa que faz parte do disco “Guaia”, lançado em 2019. O trabalho é super colorido, e segundo o músico, “um verdadeiro convite para uma festa encantada”. 

“Avisa” é o novo single de Lucy Alves, uma releitura do sucesso de 1999 da banda Falamansa. A gravação também dá nome ao próximo álbum da artista, que estreará no próximo mês. O projeto reunirá seis canções do grupo de forró e apresentará uma faixa inédita.

Continua depois da Publicidade

Responsável pelos sucessos “Letícia” e “Volta Comigo BB”, Zé Vaqueiro tem mais uma lista de faixas para emplacar nas paradas musicais. Ele divulgou o EP “Vibe Original”, e mostrou o resultado do clipe “Cadê o Amor?”.

Bônus:

A música latina está muito bem representada com “Tiempo”, single de Ozuna. O Sorriso Maroto disponibilizou na íntegra o álbum “AMA Ao Vivo”. Com apenas 20 anos, Joshua Bassett se tornou um fenômeno teen como ator, e segue investindo na carreira musical, agora com a faixa “Feel Something”.

MC Jacaré convocou Flay e Jeninho para a collab de “Hoje Tem Festinha”. O grupo Onze:20 divulgou a faixa “Mil Vidas”. MC Du Black e Kevin O Chris estão juntos na canção “Cafachorragem”. O cantor espanhol Dani Macaco divide os vocais com a banda Natiruts em “Eu Quero Tudo”. Os mineiros do Jota Quest produziram a versão acústica da música “Imprevisível”.