Fotojet (13)

Lançamentos de Sexta: Aguardado retorno de Lorde, e novidades de Doja Cat, Megan Thee Stallion, Marisa Monte e Maroon 5 são destaques; confira!

Os “Lançamentos de Sexta” dessa semana podem ser resumidos em duas palavras: comebacks grandiosos! Lá na gringa, Lorde retomou sua carreira com a música “Solar Power”, enquanto Megan Thee Stallion colocou um fim em sua breve pausa para mostrar o resultado de “Thot Shit”. A britânica Jessie J também tem uma novidade para os fãs, a canção “I Want Love”. No Brasil, a musa da MPB, Marisa Monte, deu a primeira prévia de seu próximo disco de inéditas. Ainda, não dá pra deixar de conferir as estreias de J Balvin, Coldplay, Maroon 5, Melim e Fiuk.

Lorde

Aqui quem fala é ela, a Lorde! Tá passada?! MUITO! Após quase quatro anos de hiato, desde o lançamento do álbum “Melodrama”, a cantora neozelandesa está de volta com o single “Solar Power”. Assim como a capa e o título da canção já sugeriam, a gravação tem uma pegada bem mais leve e alto astral. Clima esse que foi bem representado no clipe, com uma comunidade hippie vivendo na beira de uma praia paradisíaca, meditando, fazendo yoga, dançando e curtindo tudo que a natureza dá.

Continua depois da Publicidade

Doja Cat

O mundinho Doja Cat ganhando forma! Prestes a lançar o álbum “Planet Her”, com estreia marcada para o dia 25 de junho, a rapper deu mais uma prévia ótima do trabalho com o single “Need To Know”. Para o videoclipe, a artista mergulhou no universo high-tech, com forte influência da estética usada nos jogos de videogames, tema que também foi explorado no feat “Kiss Me More”, com a cantora SZA.

Megan Thee Stallion

Levanta, mulher! Bora trabalhar! No final do mês de abril, Megan Thee Stallion anunciou uma pausa profissional por tempo indeterminado. Para a felicidade geral da nação, ela já está de volta com a faixa “Thot Shit”, celebrando as mulheres que assumidamente se divertem, fazendo o que querem, quando querem, independentemente do que os críticos têm a dizer. O trabalho ressuscitou o alter ego da rapper, Tina Snow, com um clipe quentíssimo, não indicado para assistir no trabalho ou perto da família.

Marisa Monte

Que saudades estávamos de você, Marisa Monte! Já faz 10 anos desde que a cantora lançou o álbum inédito “O Que Você Quer Saber de Verdade”. Agora a expectativa está altíssima para conferir o disco “Portas”, que infelizmente ainda não tem uma data confirmada de lançamento. Para não matar os fãs de ansiedade, a estrela liberou a faixa “Calma”, composta com Chico Brown para o próximo projeto.

Continua depois da Publicidade

Kylie Minogue

Surpresa boa da semana! Do nada, Kylie Minogue liberou sua versão para o hino “Marry The Night”, de Lady Gaga. A gravação fará parte do álbum “Born This Way The Tenth Anniversary”, celebrando os dez anos do lançamento do hinário da nossa mother monster. No disco especial, Gaga convidou alguns artistas que representam e defendem a comunidade LGBTQIA+ para regravarem as faixas.

Jessie J

Mais uma ótima novidade para os fãs da música pop! Nos últimos anos, Jessie J tem tido uma forte presença nos talent shows internacionais… mas ela parece estar pronta para focar em sua carreira musical novamente. A faixa inédita “I Want Love” está disponível nas plataformas digitais, composta em parceria com Ryan Tedder, do OneRepublic.

J Balvin e Jay Wheeler

Um álbum que nem nasceu, mas já é aclamadíssimo! J Balvin tem entregado tudo para os fãs em seus últimos singles, e a canção “Otro Fili” não foge da regra. A gravação conta com a participação especial do porto-riquenho Jay Wheeler. O trabalho faz parte do próximo disco do colombiano, ainda sem nome e data de estreia confirmadas, mas que já é considerado pelo artista como o mais “pessoal” de sua carreira.

Maroon 5

Mais um hinário na conta?! Yes, pleaaase! O Maroon 5 está de volta com o álbum “Jordi”, o sétimo gravado em estúdio. O nome do trabalho homenageia o ex-empresário da banda, Jordan Feldstein, falecido em 2019. A tracklist reúne a já lançada “Beautiful Mistakes”, com Megan Thee Stallion, e outras parcerias com Blackbear, Stevie Nicks, H.E.R., e o saudoso rapper Juice WRLD.

Justin Bieber, Ludacris, Snoop Dogg e Usher

Uma era impecável! Em março deste ano, Justin Bieber lançou o álbum “Justice” e emplacou o single “Peaches”, feat com Daniel Caesar e Giveon, no topo dos principais charts no mundo inteiro. E a canção ainda vai render muitos frutos para o canadense, principalmente agora com a versão remix, que conta com os vocais de Usher, Ludacris e Snoop Dogg. Os dois primeiros nomes tiveram grande importância no início da carreira de Bieber.

Continua depois da Publicidade

Coldplay

Chris Martin e seus companheiros de banda realmente estão com a cabeça em outra galáxia. Para o lançamento da faixa “Higher Power”, o Coldplay fez uma transmissão simultânea com uma estação espacial. Agora, no clipe oficial do trabalho, a banda desembarcou em um planeta desconhecido, quase pós-apocalíptico. Assim como o primeiro vídeo divulgado, criaturas coloridas também dão um show de dança ao som da gravação.

Ava Max

Pronta para uma nova fase da carreira?! Os fãs de Ava Max esperaram um bocado até que no ano passado, o aguardado álbum de estreia da artista, “Heaven & Hell”, finalmente foi lançado. Após trabalhar a divulgação de algumas músicas do disco, Ava mostrou o resultado da faixa inédita “EveryTime I Cry”, um verdadeiro hino de resiliência, superando obstáculos para ficar ainda mais forte.

Fiuk

Após ficar 100 dias confinado na “nave louca” do “BBB”, Fiuk ainda está com a cabeça no espaço! A novidade da vez é a música “Big Bang”, que aposta numa letra romântica, falando de um amor intergaláctico. Para o clipe da faixa, o cantor convidou dois grandes amigos do reality show, Gilberto Nogueira e Lumena, além de uma amiga pessoal, a atriz Dandara Mariana.

Melim e Djavan

Combinação perfeita! Os irmãos do grupo Melim homenageiam ninguém menos que Djavan em seu novo álbum, “Deixa Vir do Coração”. Gabriela, Rodrigo e Diogo regravaram 13 grandes sucessos da carreira do artista, incluindo “Se”, “Eu Te Devoro” e “Flor de Lis”. Inclusive, Djavan divide os vocais com os três artistas na faixa “Outono”. “Quando ele expressou a vontade de cantar com a gente eu quase caí para trás, foi uma felicidade imensa”, contou Gabi.

Continua depois da Publicidade

Zé Felipe e DJ Ivis

O pai está on – musicalmente falando, claro! No final do mês de maio, Zé Felipe e a esposa Virgínia deram as boas-vindas para a primeira filha do casal, Maria Alice. Enquanto curte a pequena, o sertanejo deixou algumas novidades prontas, a exemplo da faixa “Galega”, produzida ao lado do DJ Ivis. A composição fala da separação de um casal, em que uma das partes continua apaixonada e pede a volta da parceira. Sofrência “braba”!

Gusttavo Lima

No sábado (12), os brasileiros celebram o Dia dos Namorados! Tanto para os corações apaixonados quanto para aqueles que estão partidos, Gusttavo Lima tem a trilha sonora perfeita com seu novo projeto, “O Embaixador Falando de Amor”. O sertanejo disponibilizou regravações e músicas inéditas em versões intimistas. “Este trabalho está bem especial e diferenciado. O critério para escolha das músicas foi simples: escolhemos as que eu gosto de escutar e que o pessoal curtiu quando cantamos nas nossas lives”, explicou o cantor.

Matheus, Kauan e Tierry

As novidades do projeto “Expectativa x Realidade” seguem a todo vapor! Matheus e Kauan convocaram Tierry para a gravação da faixa “Viciado”. A parceria entre os artistas já era desejada há muito tempo. “Sobre a história da música, a gente buscou algo com um tema bem diferente. Não estávamos nem pensando em gravarmos agora com o Tierry, porque compusemos outra música, mas ele preferiu essa, que achou que tem muito a cara dele. Apesar de começar romântica, é bem diferente!”, avaliou Matheus.

Liniker

Amei! Para “Baby 95”, seu novo single, Liniker mostrou uma nova faceta do seu talento, trazendo referências do pagode para seu trabalho. “Muitas pagodeiras e pagodeiros encontraram no R&B um caminho para traduzir o romance na nossa língua. Daí, veio a minha vontade e inspiração para ressignificar o que eles já faziam nos anos 1990”, analisou.

Continua depois da Publicidade

Nando Reis e Pitty

Era final dos anos 1990 quando Nando Reis compôs a canção “Um Tiro No Coração”. Agora, além dos vocais do cantor, a canção ganha a participação de Pitty numa regravação especial para o próximo projeto do artista, o “Nando Hits”. “Reconheço na constituição dela como artista aquilo que mais me impressiona: força, originalidade e marca pessoal, que não só é absolutamente adequada para essa canção, como para qualquer outra que eu a convidasse para cantar”, elogiou Reis.

Gabriel o Pensador

Nesta semana, Gabriel O Pensador, que é avesso à exposição de sua vida pessoal, contou ao hugogloss.com sobre seu namoro com Gabriela Vicente, 27 anos mais jovem que o rapper. Não foi à toa, a relação anda tão bem, que a moça virou sua musa inspiradora na música “Girl From Garopaba”. Assim como o título sugere, a canção brinca com o hino “Girl From Rio”, de Anitta, e aborda os vários capítulos escritos pelo casal para consolidar o romance. [O post será atualizado com o clipe assim que estiver disponível]

Mais Lançamentos:

No final do ano passado, Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Maite Perroni se reuniram pela primeira vez após o fim do RBD para a transmissão de uma live com os maiores sucessos do grupo. O áudio da apresentação foi registrado no álbum “Ser o Parecer: The Global Virtual Union”.

Um dos DJs mais famosos do mundo, o brasileiro Alok juntou forças com o produtor austríaco Glimmer Of Blooms para a faixa “My Head (Can’t Get You Out)”. A música é um remix do sucesso “Can’t Get You Out Of My Head”, do oitavo álbum de estúdio de Kylie Minogue, o “Fever”, lançado em 2001.

O single “Girl From Rio”, da nossa Anitta, segue bombando nas rádios norte-americanas. Após divulgar um remix com participação do rapper DaBaby, a poderosa pegou a mesma versão e convidou o DJ TroyBoi para fazer um remix… sim, um remix do remix!

Os produtores Jam & Lewis marcaram seus nomes na história da música pop, ao colaborarem com Michael Jackson, Mary J Blige, Janet Jackson e outras várias estrelas. Agora, eles produziram a faixa “Somewhat Loved (There You Go Breakin’ My Heart)” especialmente para a diva Mariah Carey cantar.

Continua depois da Publicidade

Após criar muito expectativa nos fãs, a cantora Marina finalmente mostrou o resultado do álbum “Ancient Dreams In A Modern Land”. Junto com a estreia, a artista liberou na quinta-feira (9) o clipe para “Venus Fly Trap”, cheio de referências hollywoodianas.

Sucesso nas plataformas digitais com milhões de streamings, o projeto “Papasessions”, de Papatinho, chegou à sua nona edição com a participação de L7nnon, PK e Rafael Portugal na faixa “Muro de Berlim”.

O trio italiano Il Volo convidou a cantora Paula Fernandes para a regravação da faixa “Grande Amore”, fazendo um casamento perfeito dos vocais potentes dos artistas com a voz marcante da brasileira.

Ricky Martin está de volta ao lado da cantora Paloma Mami, forte nome em ascensão na música latina, para a collab “Qué Rico Fuera”. Por conta da pandemia do coronavírus, a parceria foi gravada à distância, mas felizmente eles conseguiram se encontrar nos sets de gravação do videoclipe.

Continua depois da Publicidade

Após o lançamento bem-sucedido do EP de estreia “Solta”, Giulia Be está de volta com o single “Lokko”. O trabalho explora uma nova faceta da artista, uma mulher que viveu um romance louco, cheio de idas e vindas. A sonoridade traz a nostalgia do pop nos anos 2000.

A lista de muitas parcerias feitas pelo trio As Baías ganhou mais um nome renomado na música brasileira: Péricles! No clima do Dia dos Namorados, a música tem como enredo uma história de amor que deu certo, fala sobre a magia do primeiro beijo, com encontros e desencontros.

O AC/DC lançou o clipe de “Witch’s Spell”, single retirado do álbum “Power Up”, divulgado em 2020. O vídeo mostra os roqueiros entrando em bolas de cristal e cartas de tarô, pra combinar com o tema da música, cujo título pode ser traduzido como “feitiço da bruxa”.

Integrante da nova leva de ídolos teen da Disney, Sofia Carson conquistou muitos fãs ao participar da franquia “Descendentes”, em que demonstrou mandar muito bem cantando. Agora, ela volta a investir na carreira musical com o single “He Loves Me, But…”.

Continua depois da Publicidade

Bônus:
“Apê 1001”, parceria aguardada pelos fãs de Bin e Ludmilla, está disponível nas plataformas digitais. Com o sample do hino “Hips Don’t Lie”, o rapper French Montana divulgou a faixa “FWMGAB”. O trio Migos está de volta com o álbum “Culture III”. Kevin O Chris e JonJon se inspiraram nos challenges do TikTok para a gravação do clipe de “Recaída”. “Choque no Seu Sistema” é o novo EP de Niack. Inspirado pelo Dia dos Namorados, MC Matheuzinho disponibilizou o clipe de “Deixa Fluir”.

Continua depois da Publicidade

Descoberto no talent show “Britain’s Got Talent”, em 2015, o cantor Calum Scott está de volta com a canção “Biblical”. Unindo romantismo e uma pegada mais urbana, Gabriel Maqui e Clau estão juntos no dueto “Só Eu e Você”. O álbum “Céu Acústico”, da cantora Céu, está disponível nas plataformas digitais. Homenageando os maiores hits do Falamansa, Lucy Alves regravou “Confidências”. O forró do final de semana está garantindo com o EP “Injusto”, de Raí Saia Rodada. Rafaella Santos, irmã de Neymar Jr, participa do videoclipe de “Superou P*rra Nenhuma”, feat de Michele Andrade e Jonas Esticado.