Fotojet (19)

Lançamentos de Sexta: Álbum aguardado de Marisa Monte, e novidades de Marília Mendonça, J Balvin, David Guetta e Iggy Azalea são destaques – confira!

O inverno chegou, mas por aqui, nos “Lançamentos de Sexta“, a temperatura continua altíssima com tantas novidades! A rainha da sofrência, Marília Mendonça, está de volta com o EP “Nosso Amor Envelheceu”. Após 10 anos sem lançar material inédito, Marisa Monte fez seu aguardado comeback com o álbum “Portas”. A divulgação da era “Te Amo Lá Fora”, de Duda Beat, ganhou um videoclipe super produzido para a faixa “Nem Um Pouquinho”. Na gringa, também vale a pena conferir as novas apostas de Iggy Azalea, David Guetta, Imagine Dragons e a parceria de J Balvin com Skrillex.

Marília Mendonça

Agora que o mês dos namorados chegou ao fim, que venha julho com os corações partidos! Kkkk A trilha sonora, inclusive, está prontíssima com o novo EP de Marília Mendonça, o “Nosso Amor Envelheceu”. O trabalho inclui as faixas já lançadas “Rosa Embriagada”, “Troca de Calçada”, “Foi Por Conveniência” e “Deprê”, e apresenta a canção inédita que dá nome ao disco. A composição fala de uma grande história de amor, mas que, infelizmente, chegou ao fim. A novidade encerra um ciclo da carreira de Marília, que prepara mais um projeto das “Patroas”, ao lado de Maiara e Maraisa, previsto para ser lançado no segundo semestre.

Continua depois da Publicidade

Marisa Monte

Isso não é um lançamento, é um presente para nossos ouvidos! Em 2011, Marisa Monte divulgou o ótimo álbum “O Que Você Quer Saber de Verdade” e, desde então, não lançou nenhum material inédito… Pelo menos até hoje! Nesta quinta-feira (1º), a cantora mostrou o resultado do aguardado disco “Portas”, incluindo a faixa já lançada “Calma”. Para as composições das faixas, Marisa convocou um timaço de artistas, a exemplo de Arnaldo Antunes, Chico Brown, Nando Reis, Pretinho da Serra, Marcelo Camelo, Silva e Seu Jorge.

Taylor Swift e Big Red Machine

A loirinha tá de volta! Após o sucesso estrondoso de “Folklore” e “Evermore”, Taylor Swift lançou mais um single para fazer o dia de seus fãs mais felizes. A estrela e a Big Red Machine uniram forças na faixa “Renegade”, que tem uma vibe mais romântica e folk. A banda é formada por Aaron Dessner e Justin Vernon, que trabalharam junto com Taylor nos dois discos citados aí no início.

A nova faixa faz parte do álbum “How Long Do You Think It’s Gonna Last?” e a letra é praticamente uma DR em forma de canção, com a cantora questionando o amado sobre problemas da relação. Swift gravou, ainda, vocais para a música “Birch”, que será lançada em breve. As produções foram feitas na mesma semana que os artistas conquistaram o Grammy de “Álbum do Ano” por “Folklore”. Muito sucesso!

Continua depois da Publicidade

Iggy Azalea

Agora vai! “I Am The Strip Club”, novo single de Iggy Azalea, mal foi anunciado pela rapper e já está disponível em todas as plataformas digitais. A faixa é uma prévia de seu próximo álbum, o “End of An Era”, que tem lançamento previsto para o mês de agosto. O disco será dividido em quatro partes, cada uma representando uma fase da vida de Iggy. Primeiramente, o público vai conferir as músicas relacionadas aos seus 20 anos, depois os 24 anos, no meio serão seus 28 anos e, por fim, chegará aos 30.

David Guetta, MistaJam e John Newman

Um clássico reinventado! De olho no verão europeu, David Guetta uniu forças com o DJ MistaJam e o cantor John Newman para a gravação da faixa “If You Really Love Me (How Will I Know)”. O sample e a letra do refrão são do hino “How Will I Know”, lançado originalmente pela diva Whitney Houston (1963 -2012). Na nova composição, os artistas mudaram o significado original – ao invés de falar sobre o início de um relacionamento, dessa vez, o fim de um romance é o tema da canção.

Continua depois da Publicidade

J Balvin e Skrillex

Que semana especial para J Balvin! Na segunda-feira (28), o colombiano e a modelo Valentina Ferrer deram as boas-vindas ao primeiro filho do casal, que aparentemente foi batizado de Rio. Agora, o cantor disponibilizou a faixa inédita “In Da Guetto”, feat gravado com o norte-americano Skrillex. A parceria também ganhou mais um videoclipe incrível, com cenas de uma noitada alucinante. O trabalho fará parte do próximo álbum de Balvin, ainda sem data de estreia confirmada, e já considerado por ele como o “mais pessoal da sua carreira”.

Duda Beat e Trevo

Mais uma tacada certeira! Em abril, Duda Beat lançou o segundo álbum da sua carreira, “Te Amo Lá Fora”, incluindo a faixa “Nem Um Pouquinho”, collab gravada com Trevo. A canção ganhou um clipe cinematográfico, em que a cantora incorpora uma heroína digna dos filmes de ação, com a capacidade de se transformar em outros personagens para estar com quem ama. A proposta da produção é refletir sobre abrirmos mão de sermos quem somos por causa de alguém.

Gusttavo Lima

Love is in the air! O projeto “O Embaixador Falando de Amor”, de Gusttavo Lima, chegou ao segundo volume nesta sexta-feira (2). O repertório super romântico do disco apresenta o single inédito “O Ex da Sua Vida”, e inclui as regravações de clássicos do sertanejo, como “Será”, “Se Não Tivesse Ido”, “Os Corações Não São Iguais”, “Se Tiver Coragem Joga Fora”, “Quando um Grande Amor se Faz” e “Você Mudou”. No próximo mês, o cantor desembarca em Boston, nos Estados Unidos, para a gravação do seu próximo DVD.

Continua depois da Publicidade

Matheus e Kauan

E tem mais sertanejo dos bons na área… A dupla Matheus e Kauan divulgou o EP “Expectativa x Realidade”! Gravado no mês de maio, em Goiás, o trabalho conta com a direção de Anselmo Troncoso e produção de Lucas Santos, além de contar com as participações especiais dos cantores Tierry e Zé Vaqueiro. “Foi um ano difícil para todo mundo, mas acreditamos que é importante lançarmos novas músicas e trazermos alegria a todos os nossos fãs e público que nos acompanham nesses 11 anos de carreira”, avaliou Matheus.

Imagine Dragons

Vem muito aí! O Imagine Dragons anunciou nesta semana o quinto álbum gravado em estúdio de sua carreira, “Mercury: Act 1”, com estreia marcada para o dia 3 de setembro. Enquanto o disco não é disponibilizado, a banda deu uma amostra do trabalho com o single inédito “Wrecked”. A novidade vem na esteira de outras duas faixas já divulgadas pela banda, “Follow You”, com uma pegada mais pop/rock, e “Cutthroat”, investindo numa pegada mais pesada.

Sigala e Rita Ora

Mais uma música para colocar na lista de “hits que queremos dançar muito na balada quando a pandemia acabar”! No final do mês passado, o DJ britânico Sigala comemorou nas redes sociais a parceria que tinha acabado de finalizar com Rita Ora. A faixa “You For Me” está disponível nas plataformas digitais, apostando forte no pop dance. A canção também é uma ótima pedida para o verão europeu, e fala sobre uma pessoa apaixonada que não consegue superar um relacionamento e lembra do ex-crush em todos os momentos.

Continua depois da Publicidade

Mais Lançamentos:
Após dois anos sem lançar material solo, Enrique Iglesias está de volta com o seu novo single dançante “Me Pasé”, gravado em parceria com o porto-riquenho Farruko.

Carlos Rivera continua homenageando as grandes lendas da música latina com incríveis regravações presentes no álbum “Leyendas”, lançado em maio deste ano. Em um novo videoclipe, o artista canta ao lado do rei Roberto Carlos na canção “Un Millón de Amigos”.

Com composição de Zé Ramalho, “Frevo Mulher” se tornou um clássico da música brasileira e acaba de ganhar uma nova regravação feita pela banda Yahoo, com participação de Claudia Leitte. A faixa faz parte de um projeto da banda de rock, com versões inéditas de hits ao lado de cantores que trabalham com diferentes estilos musicais.

“La Niña”, novo álbum da cantora espanhola Lola Índigo, foi divulgado em todas as plataformas digitais, trazendo uma sonoridade mais urbana do que nunca. Para o lançamento do trabalho, a estrela escolheu como single de divulgação a track “Niña de La Escuela”, com participações de Tini e Belinda.

Após a parceria com Pocah em “Eu Viciei”, Lia Clark está de volta com o single “Sentadinha Macia”. A música é um rave funk, com referências como o Baile da DZ7, e o clipe se inspira no universo dos games.

Continua depois da Publicidade

Bônus:
“Esquentando os motores” para o lançamento de seu próximo álbum, Jonas Esticado divulgou o single “Paredão no Talo”. O cantor Murilo Huff disponibilizou o último EP do projeto “Pra Ouvir Tomando Uma II”. O EP “Dois Lados da Mesma Moeda (Duas Vertentes)”, de MC Don Juan e MC Hariel, já está disponível nas plataformas digitais. O cantor Ruxell recrutou Thiago Pantaleão e Villa para a parceria musical “Bumbum Check”. A cantora marroquina Faouzia mostrou o resultado da canção “Hero”. “Anjo Querubim” é a nova aposta do cantor Daniel Peixoto com a participação de Silvero Pereira. Comemorando o mês do Orgulho LGBTQIA+ e com atuação de Nanda Costa e Lan Lanh no videoclipe, Marcia Castro lançou a track “Diga Sim”. Felp 22 divulgou o álbum “Melhor Momento”. Por fim, vale a pena conferir “Emersão”, do duo 2DE1.

Continua depois da Publicidade