Sextou!! E isso significa que chegou o momento de conferir todas as novidades musicais para abastecer as playlists. O “Lançamentos de Sexta” está carregado de opções para curtir durante o fim de semana, então se prepara para não perder nada. Depois de muita espera, Charlie Puth entregou um disco perfeito para ser a trilha sonora daquela viagem de carro com os amigos. Se a sua programação para os próximos dias será aproveitar uma balada, pode já deixar o DJ avisado que tem que tocar o feat. de Alok, Ellie Goulding e Sigala. Caso você prefira ficar em casa, de boa, Vitor Kley trouxe a música ideal! A lista ainda inclui inéditas de L7nnon, Måneskin, além do álbum babadeiro de WILLOW.
Charlie Puth
Mais sincerão do que nunca! Charlie Puth mostrou o seu lado vulnerável no álbum “Charlie”. Com 12 faixas, as canções do trabalho contam com letras bem pessoais sobre a vida amorosa do cantor: desde desilusões, até ele descobrindo a plenitude de estar bem consigo mesmo. Além disso, o disco mostrou o astro experimentando bastante com a produção das músicas.
“Talvez uma declaração clichê para um artista se sentar neste sofá branco e ficar tipo: ‘Oh, este é o meu trabalho mais pessoal’. Mas, para mim, ele é (o meu mais pessoal), porque eu nunca tive um corpo inteiro de trabalho que fosse minha personalidade com alguma melodia ligada a ela”, disse o cantor em entrevista à Billboard. Por aqui “Tears On My Piano”, “Left and Right”, parceria com Jungkook do BTS, e “Loser” não saíram do repeat.
Alok, Ellie Goulding e Sigala
Que trio é esse, Brasil! Alok está cada vez mais imerso no mundo pop , por isso ele convidou APENAS Ellie Goulding para a parceria maravilhosa “All By Myself”. A faixa ainda contou com a participação do DJ Sigala. O resultado deste feat. de peso foi uma música super dançante que veio com uma surpresa: o sample do hino atemporal “Enjoy the Silence”, da banda inglesa Depeche Mode. Se você estava à procura de uma novidade para te fazer ferver na pista, pode ficar tranquilo que esta é a pedida.
L7nnon
L7nnon é o momento, mas mesmo assim nunca esqueceu das suas origens. A prova disto é o seu novo single, “Vim de Lá”. Na canção, o rapper relembrou a sua trajetória até se tornar um dos artistas mais ouvidos do Brasil. “Essa é uma música muito especial pra mim porque eu não só falo do meu sucesso e do que tenho vivido, mas também mostro que o caminho não foi fácil. Fiz questão de falar da Zona Oeste, lugar onde eu nasci e tenho muito carinho. Em Realengo aprendi os fundamentos mais importantes que levo até hoje e tenho muito carinho por tudo que passei ali”, disse ele. A faixa ainda chegou com um videoclipe que mostra os bastidores do show do astro na edição do Rock In Rio deste ano, um dos grandes marcos na carreira dele.
Måneskin
Foi a gente que implorou muito por esse lançamento, sim! Depois de entregar um showzaço no Palco Mundo do Rock In Rio, em setembro, Måneskin está de volta com mais um hit. Desta vez, a aposta dos rockeiros italianos é “The Loneliest”. Diferente dos singles anteriores, que traziam uma batida mais animada, a música é uma balada beeeem no estilo sofrência. O videoclipe, inclusive, retratou isso ao exibir o vocalista Damiano chorando e cantando na chuva após ler um bilhete. Fica assim não, que vocês nunca estarão sozinhos! [Este post será atualizado assim que o videoclipe for divulgado]
WILLOW
E veio aí demais! Nos últimos meses Willow deu um gostinho do que os fãs poderiam esperar do seu novo álbum de estúdio com os singles “<maybe> it’s my fault”, “hover like a GODDESS” e “curious/furious”. Mas agora a espera acabou e “<COPINGMECHANISM>” está entre nós. Como já era aguardado, a estrela se jogou no rock, sem deixar as origens pop de lado. O resultado foi um hinário inspirado nas principais influências musicais da cantora, que vão desde as bandas Deftones e Lamb of God até Wicked Wisdom, grupo de nu-metal de Jada Pinkett Smith, mãe da artista.
Vitor Kley
O reizinho do pop good vibes liberou mais uma canetada certeira. “Ainda Vou Morrer Por Não Falar” é a nova aposta de Vitor Kley. Na faixa, o cantor fala sobre gostar tanto de alguém ao nível de não ter coragem de expor os seus sentimentos. O mais interessante da canção é que os elementos vão sendo acrescentados aos poucos, até chegar no último refrão, quando é possível ouvir a junção de todos os instrumentos na música. O single ainda veio com um lyric video em que o artista aparece tentando escrever uma carta de amor.
Adam Lambert
Uma homenagem de respeito… No ano que vem será lançado o documentário “Mad About The Boy – The Noel Coward Story”, que lembrará a história do artista britânico Noel Coward. Para honrar a obra do dramaturgo, ator e compositor, ninguém menos que Adam Labert foi escolhido para fazer um cover de “Mad About The Boy”, música que dá nome ao filme. Lançada originalmente em 1932, a canção ganhou uma roupagem incrível com os vocais poderosos do ex-American Idol.
Carly Rae Jepsen
A nossa Call Me Maybe segue com a divulgação a todo vapor do seu novo álbum, “The Loneliest Time”. Desta vez, Carly Rae Jepsen decidiu liberar a faixa-título, que conta com a participação do cantor Rufus Wainright. A canção é uma balada com influência disco, seguindo o tom escolhido pela estrela para o projeto. “Sou bastante fascinada pela solidão. Pode ser muito bonita quando você o vira e olha para ela. Assim como o amor, pode causar algumas reações humanas extremas”, declarou a artista. Anteriormente a cantora já tinha revelado as músicas “Western Wind”, “Move Me”, “Beach House” e “Talking To Yourself”.
Lucas Lucco e Chris no Beat
Chama no pancadão! Lucas Lucco liberou a primeira faixa do seu DVD “777”, intitulada “Vou Virar Peão”. A composição é um funknejo para colocar todo mundo para dançar e que ainda contou com a participação do DJ Chris no Beat. “Escolhi essa música para ser o primeiro lançamento porque, além de acreditar muito nela, também acho que tem a cara do verão. Tive a honra de contar com a participação do meu irmão Chris no Beat, que deu um toque especial e a deixou ainda melhor”, explicou ele.
Bônus:
Consagrado como um dos maiores nomes da música latina, Ozuna disponibilizou o seu novo álbum, “Ozutoch”. O embaixador não cansa de fazer hit, né?! Gusttavo Lima liberou o seu aguardado “Buteco Goiânia”. Enquanto isso, Yasmin Santos soltou o EP “Acústico Modões – Ao Vivo Em Goiânia Vol. 3”. Já Felipe Amorim uniu forças com Dj Guuga para a ótima “No Escurinho”. Como remix de canetada boa nunca é demais, Davi Kneip, DJ Gabriel do Borel e MC Frog convidaram Dzeko e o duo No Thanks para uma nova versão de “Sentadona”.
Sucesso das redes, Spartakus celebrou seus cinco anos de carreira com a canção “Mission”. Ty Dolla $Ign e Mustard lançarão um álbum colaborativo e o primeiro single já foi divulgado: “My Friends” feat. com Lil Durk. Mano Walter liberou o EP “Mano Walter Em Casa”, que inclui uma parceria com João Gomes em “De Volta Pro Sertão”. O cantor irlândês Dermot Kennedy soltou EP “Songs of Sonder”. E e esse poder aqui? Mac Julia, PK Delas e DJ Alle da Coro entregaram o hino “Rompe”.
ACRAZE colaborou com o duo Goodboys em “Believe”. Lalalaura falou sobre o mal da Geração Z e ansiedade, no single “Talvez o Problema Seja Eu”. Kamatos trouxe a dose diária necessária de positividade com “De Tanto Viver”. O pagodeiro Rodrigo Silva decidiu ter mais uma composição romântica em seu repetório “Ô Se Valeu”, que ainda tem os vocais da cantora Alice Brandão. Depois do hino “abcdefu”, Gayle disponibilizou o EP “A Study Of A Human Experience Volume Two”. Maisie Peters liberou o single “Not Another Rockstar”.