Fotojet (62)

Lançamentos de Sexta: Álbum PERFEITO de Lil Nas X, e novidades de Lady Gaga, Tony Bennett, Caetano Veloso e Pedro Sampaio são destaques — confira!

NASCEU! Os “Lançamentos de Sexta” desta semana dão boas-vindas ao baby “Montero”, primeiro filho de Lil Nas X! Ou melhor dizendo, seu primeiro álbum! Kkkk O “berçário” de novidades musicais também inclui uma nova parceria de Lady Gaga e Tony Bennett, uma faixa inédita do icônico Caetano Veloso, além da parceria ótima de G-Eazy e Demi Lovato em “Breakdown”. A playlist também apresenta as novas apostas dos Jonas Brothers, Vitão, Pedro Sampaio, Sam Smith e muito mais!

Lil Nas X

Orgulho do papai! Kkkk Nas últimas semanas, Lil Nas X movimentou as redes sociais ao aparecer “grávido” de seu primeiro — e aguardadíssimo — álbum “Montero”. Com vários smash hits na conta, o rapper incluiu na tracklist os singles já lançados, “Industry Baby”, feat com Jack Harlow, “Montero” e “Sun Goes Down”. O trabalho ainda conta com as participações especiais de Miley Cyrus, Elton John, Megan Thee Stallion e Doja Cat. Ou seja, nem tem como flopar com esse time, né?! “Criar este álbum foi uma terapia para mim. Eu aprendi a deixar de tentar controlar a percepção das pessoas sobre quem eu sou, o que posso fazer e onde estarei. Percebi que a única opinião sobre mim que realmente importa é a minha”, disse o astro pop do momento. E para celebrar com pé direito a estreia, Lil Nas X ainda liberou o videoclipe para a faixa “That’s What I Want”.

Continua depois da Publicidade

Lady Gaga e Tony Bennett

De volta para o mundinho jazz! Após servir tudo para os fãs de sua carreira pop com a versão remixada do álbum “Chromatica”, Lady Gaga retomou seus projetos ao lado de Tony Bennett. A novidade da dupla é a música “Love For Sale”, que integrará a tracklist do álbum com mesmo nome. Com estreia marcada para o dia 1º de outubro, o disco fará uma homenagem ao lendário Cole Porter, com 12 regravações de seus grandes clássicos. A nova faixa confirma que o projeto será carregado de emoção. Aos 95 anos, Bennett foi diagnosticado com Alzheimer e fez questão que seu último trabalho fosse ao lado da mother monster, após o sucesso do “Cheek to Cheek”, de 2014.

Caetano Veloso

Vocês já agradeceram a oportunidade de viver na mesma época que Caetano Veloso?! A hora é essa! O artista divulgou a faixa inédita “Anjos Tronchos”, que faz uma crítica certeira à tecnologia, à Internet e às maneiras como elas têm moldado a sociedade. “É uma canção que terminou ficando extremamente densa. Vivemos hoje mergulhados num mar de algoritmos, possibilidades diversas de redes sociais e aparatos tecnológicos que avançam muito depressa. Eu não tenho tanto domínio sobre o assunto, mas acredito que canções são capazes de obter reflexões na mente de quem as ouve”, refletiu. A canção ganhou um videoclipe conceitual, mostrando diversas faces de Caê.

Taylor Swift

Ela ama uma surpresa, né?! Sem qualquer aviso prévio, Taylor Swift lançou nesta sexta-feira (17), a regravação do hino “Wildest Dreams”, faixa do disco “1989”. A escolha, à primeira vista, subverte a lógica, já que “Red” é o próximo álbum a ser revisitado pela norte-americana. Mas a loirinha, esperta que só, tem um bom motivo para isso. É que nos últimos dias, a gravação original – cujos direitos pertencem desde 2019 a Scooter Braun – passou a viralizar no Tik Tok e, consequentemente, escalar as paradas de sucesso. Agora, todos podem ouvir a própria versão de Taylor, e ela pode, merecidamente, colher os seus louros.

Kanye West

Por essa ninguém esperava, de verdade mesmo. Depois de muito custo e vários adiamentos, o álbum “Donda”, de Kanye West, finalmente viu a luz do dia no último mês — mesmo que tenha sido de uma forma não programada pelo rapper. Mas agora que o trabalho já foi divulgado, o artista decidiu investir na promoção das faixas, e do nada liberou o videoclipe da faixa “24”. Dirigida por Nick Knight, a produção foi parcialmente filmada na segunda listening party do álbum, realizada no estádio Mercedes-Benz de Atlanta, e mostra Kanye levitando sobre o público. O rapper é levado para os céus, onde é visto pela sua falecida mãe, Donda West, que aparece por gravações antigas. Conceito que chama, né?

Continua depois da Publicidade

G-Eazy e Demi Lovato

Lovatics em festa! Já que Demi Lovato segue com uma divulgação tímida do hinário “Dancing With The Devil… The Art Of Starting Over”, o jeito é aproveitar o mimo que recebemos com a ajuda de G-Eazy. A cantora compartilha com o rapper os vocais na faixa “Breakdown”, que servirá de música-tema da série “Cidade Dos Campeões”, nova aposta da Netflix. Além disso, a canção será o carro-chefe do novo álbum de G-Eazy, chamado “These Things Happen Too”, com estreia marcada para este mês ainda.

Jonas Brothers

Joe, Nick e Kevin, por que demoraram tanto para voltar, meu Pai?! Eles não estão errando uma! Desde o aguardado comeback, os irmãos dos Jonas Brothers têm servido tudo com suas novas músicas, e a aposta da vez é “Who’s In Your Head”. No final do mês passado, o trio voltou aos palcos com a turnê “Remember This”, e durante o show em Denver, nos Estados Unidos, cantou pela primeira vez o single que foi super bem recebido pelos fãs. O trabalho sucede o lançamento bombado de “Leave Before You Love”, parceria dos três músicos com o DJ Marshmello.

Sam Smith e Summer Walker

Arrepiado! Nosso Sam Smith está de volta ao lado da cantora Summer Walker na nova versão da linda “You Will Be Found”. A faixa servirá como trilha sonora do filme “Querido Evan Hansen”, que estreará no Brasil no dia 18 de novembro. O longa, protagonizado por Ben Platt, é inspirado no musical de mesmo nome vencedor do Tony e Grammy Awards, que conta a história de um garoto com transtorno de ansiedade social e sua jornada de autodescoberta e aceitação após o suicídio de um colega de classe.

Continua depois da Publicidade

Pedro Sampaio

AAAAA-TEN-ÇÃO! Pedro Sampaio está de volta! Após colher os muitos frutos de seu feat com Luísa Sonza, o DJ e cantor mostrou o resultado do single inédito “Galopa”. A canção, que fala sobre a saudade da pessoa amada, marca o início da divulgação de seu primeiro álbum, ainda sem data de estreia e título definidos. Para o clipe do trabalho, Pedro apostou numa atmosfera bem fantasiosa, onde tudo pode acontecer com a representação de um cavalo alado. “O Pégaso representa o quanto a força da imaginação pode ser real, o quanto a sua criatividade, o que você imagina, pode, de fato, se tornar realidade, mesmo com muitos não acreditando”, explicou Sampaio sobre a produção, dirigida por Fernando Moraes.

Vitão

O último ano foi marcado por muitos desafios na vida pessoal de Vitão, principalmente por conta dos ataques cometidos por haters nas redes sociais. Tudo isso acabou se tornando uma espécie de “combustível” para a evolução do artista, inclusive profissionalmente, com composições mais profundas. Esse é o caso do terceiro single da nova era do artista, “Conto de Fadas”, que fala sobre viver em meio aos julgamentos da sociedade. “Mesmo sendo uma música com um arranjo muito pra cima, alegre, eu a escrevi em uma fase muito conturbada, principalmente psicologicamente. Foi um momento em que eu senti que o hate estava me afetando muito e percebi que muita gente vive isso”, explicou.

Gaby Amarantos e Potyguara Bardo

Elas fazem a literatura delas! Gaby Amarantos e Potyguara Bardo fizeram uma versão moderna de Shakespeare incrível no clipe de “Sangrando”. “Sofrência moderna que prova que ‘Romeu e Julieta’ podem ser uma drag queen e uma mulher preta”, anuncia o vídeo. A faixa faz parte do segundo álbum de Amarantos, o “Purakê”. “O álbum tem desde músicas que são mais românticas e lentas para você se deitar, refletir e ouvir, até aquelas que são extremamente dançantes. Vai ser uma mistura de sonoridades de uma Amazônia do futuro”, definiu a artista.

Continua depois da Publicidade

Alok, Whindersson, Rapadura e Barbatuques

Que mistura boa! Alok, Whindersson Nunes, Rapadura e os Barbatuques uniram forças para a gravação da ótima “Baião”. Além da pegada eletrônica já conhecida do DJ, a faixa traz a influência de ritmos como o forró e baião, e exalta a importância e riqueza da cultura nordestina para o nosso país. “A música fala de positividade, bons sentimentos e sobre o nordeste. Não preciso nem dizer que o amor por lá exala nessa música. O que queremos é que as pessoas sintam a sinergia que sentimos quando nos encontramos e falamos sobre nós e a nossa cultura. O Alok abriu uma grande porta para meu povo conversar com o mundo”, comemorou Whindersson.

Zé Felipe e Marcynho Sensação

O homem não quer sair das paradas musicais! Bombando nos charts com “Senta Danada”, collab com Os Barões da Pisadinha, Zé Felipe já tem um novo single para seus fãs: “Revoada no Colchão”! A faixa conta com a participação especial de Marcynho Sensação e já ganhou um videoclipe, gravado em Guararema, São Paulo. “É uma música muito animada, que mistura um pouco do brega funk, apesar de ser um piseiro. E eu tenho certeza que ela vai fazer muita gente dançar, muita gente aproveitar”, previu Zé Felipe. E tem mais novidades vindo por aí! As duas canções já lançadas farão parte da tracklist do novo EP do sertanejo, que contará com outras quatro faixas inéditas.

Péricles

Guenta coração! Para aqueles que estão desiludidos no campo amoroso, o novo EP de Péricles é um prato cheio! “Céu Lilás” adianta a primeira parte do novo álbum do cantor, que terá o mesmo nome. “Eu gosto muito de falar de amor, de todas as formas. Tanto os que dão certo, quanto os que não tem um final feliz. As músicas ‘Te Dei Meu Mundo’, ‘Ainda Dói’ e ‘Fase Estranha’, pegam bem no coração dos apaixonados e amantes da sofrência, mas tem um refresco! A última faixa, o samba de roda ‘O Que Falta Pra Gente Formar’, vai espantar qualquer tristeza”, explicou o artista. “Te Dei Meu Mundo”, inclusive, ganhou um videoclipe mostrando nosso Périclão sendo abandonado no altar pela noiva.

Mais Lançamentos:

Cenário paradisíaco mais música boa! Xamã divulgou o projeto “Acústico Cancún”, com cinco regravações de sucessos da sua carreira, além da faixa inédita “Quinta Cínica”, em que versa sobre uma paixão à primeira vista.

Gostinho brasileiro! Misturando nosso funk com o soca, o porto-riquenho Ozuna divulgou seu novo single “La Funka”. Ao lado do seu mascote Ozo, o artista estrela uma história bem divertida e repleta de aventuras no videoclipe.

Continua depois da Publicidade

Despedida estendida! Após dar pistas em agosto, Iggy Azalea lançou a versão deluxe do álbum “The End Of An Era”. O disco marca o início do hiato musical da rapper, que agora se dedicará a outros projetos profissionais.

Sebastián Yatra caiu no gosto brasileiro de vez graças ao hino “No Llores Más”, com Simone e Simaria. E agora já temos mais um trabalho para apreciarmos todo seu talento. O cantor disponibilizou o single “Tarde”, uma balada romântica bem pessoal, que teve o clipe gravado em Veneza.

Bhaskar, Alok e Tom Enzy uniram forças para a produção da faixa “Born To Kill”, em que apostam no sentimento de superação e de fortalecimento da autoestima, reforçando a ideia de que é preciso acreditar em nossa grandeza para vencer as batalhas do dia-a-dia.

O grupo Now United liberou o videoclipe para a faixa “Dance Like That”. A canção não é bem uma novidade, uma vez que foi incluída na trilha do musical “Love, Love, Love”. No mesmo clima do filme, a produção aposta nas cenas cheias de flerte.

A dupla sertaneja Thaeme e Thiago segue a todo vapor com a divulgação do projeto “Química”, e liberou o segundo EP com três faixas inéditas, incluindo “Tô Com Saudade Sim”, parceria gravada com o cantor Tayrone.

Continua depois da Publicidade

Não estamos prontos para dizer adeus! Após 20 anos de carreira e diversos prêmios, Enrique Iglesias está pronto para encerrar sua trajetória musical. Abrindo os trabalhos de despedida, ele disponibilizou o primeiro volume de seu último álbum, “Final”.

O duo de produtores musicais vencedores do Grammy Awards, Play N Skillz, convidou as cantoras Thalía, Becky G e Chiquis para dar vida à faixa “Baila Asi”, que aposta num reggaeton bem dançante.

Mais uma parceria de sucesso! Duda Brack e Ney Matogrosso foram para o estúdio mais uma vez e gravaram a faixa “Ouro Lata”, que também conta com a participação do Baiana System. A música estará no próximo álbum da artista, “Caco de Vidro”.

Nos últimos preparativos para o lançamento de seu próximo disco, Kehlani mostrou o resultado do single “Altar”. A composição reflete sobre os bons momentos de um relacionamento amoroso que chegou ao fim.

Com produção de WC no Beat, Felp 22 disponibilizou a faixa “Brabão de Pegar”, que conta com os vocais de seu parceiro de longa data 2T do Arrocha. Com direção de Brenald Carvalho, o clipe conta com diversos looks inspirados na moda carioca, além de cenários e locações que fazem parte do cotidiano e da realidade de quem vive no Rio de Janeiro.

Continua depois da Publicidade

A dolorosa combinação de bebida e ressaca moral é o tema do lançamento “Erro Corporal”, parceria inédita entre as duplas sertanejas Diego e Victor Hugo com Israel e Rodolffo.

Bônus:

Fazendo uma comemoração merecida de sua trajetória profissional, Fernanda Abreu lançou o álbum “30 Anos de Baile”. “The Roadside” é o novo álbum de estúdio de Billy Idol. Tássia Reis, Urias, Preta Ary e Evehive estão juntas na viciante “Shonda D+”. A dupla francesa Ofenbach convidou a britânica Ella Henderson para o feat “Hurricane”. O duo Clara x Sofia dividiu os vocais com Clara Valverde na gravação “Fala (Tô Te Querendo)”. Karinah disponibilizou a faixa “Não é Bem Assim”, collab gravada com Mumuzinho.

A nova aposta de Raí Saia Rodada é o álbum “No Dente” e o clipe da faixa-título. A banda Scalene liberou a canção “Febril”. Completando 45 anos de carreira, Jorge Aragão divulgou a música “2020 d.C”. A banda Tuyo disponibilizou a versão deluxe do álbum “Chegamos Sozinhos em Casa”. Por fim, não deixem de conferir “Catch a Vibe”, de Marieme e Diarra Sylla.