Fotojet (44)

Lançamentos de Sexta: Clipe incrível de Ed Sheeran, e novidades de Lana Del Rey, J Balvin e Lisa do Blackpink são destaques — confira!

MUITA música boa e para todos os gostos! Nos “Lançamentos de Sexta” desta semana, Ed Sheeran abre os trabalhos com o videoclipe ótimo do single “Shivers”. A sequência de novidades da semana ainda apresenta os singles de Lana Del Rey, Alicia Keys, o novo álbum de J Balvin, e a aguardada estreia solo de Lisa, do Blackpink. Ah, não deixem de conferir a conexão Brasil – México na faixa “Céu Azul”, com a participação de Flay, Ferrugem e a ex-RBD Dulce María.

Ed Sheeran

Imagina ter um ruivinho romântico desses pra chamar de seu?! Dois meses depois do lançamento bem-sucedido do hino “Bad Habits”, Ed Sheeran está de volta com a ótima “Shivers”. A música traz uma sonoridade super pop e extremamente radiofônica, que deve colocar o britânico no topo dos charts mais uma vez. O trabalho já veio acompanhado de um clipe, dirigido por Dave Meyers, mostrando Sheeran em diversas situações inusitadas que representam a paixão à primeira vista pela sua amada, interpretada por AnnaSophia Robb. “Você me fez sentir como eu quero ser aquele cara; Eu quero beijar seus olhos […] Eu quero sentir como se minha alma estivesse pegando fogo; Eu quero ficar acordado o dia todo e a noite toda”, canta em um trecho.

Continua depois da Publicidade

Lisa

Agora é a vez dela! As meninas do Blackpink são um verdadeiro fenômeno k-pop e, individualmente, sempre demonstram o mesmo nível de excelência e talento. Depois de Rosé lançar seu primeiro projeto solo, agora Lisa disponibilizou o aguardado “Lalisa”. A estreia apresenta duas músicas inéditas, a faixa-título cantada com trechos em coreano, e “Money”, que foi toda gravada em inglês. Para o clipe de “Lalisa”, seu nome de batismo, diga-se de passagem, a estrela não economizou nas produções luxuosas que mostram suas duas facetas, a primeira bem glamorosa e a segunda urbana e descolada.

Lana Del Rey

Sem economia por aqui, manas! Em março, Lana Del Rey divulgou o aguardado álbum “Chemtrails Over The Country Club” e praticamente emendou com o anúncio de um novo disco, o “Blue Banisters”, com estreia marcada para o dia 22 de outubro. Após dar uma prévia do projeto com a faixa-título, “Text Book” e “Wildflower Wildfire”, Lana mostrou o resultado do single e videoclipe de “Arcadia”. “Se você estiver interessado, volte e ouça as três primeiras músicas que lancei antes. Elas narram o início. ‘Arcadia’ chega em algum lugar no meio e quando o álbum sair, você ouvirá onde estamos hoje”, filosofou a artista.

J Balvin

Conceito, coesão e, pode apostar, muita aclamação! J Balvin passou os últimos meses divulgando os nove singles de seu novo álbum “Jose”. Mas a gente mal podia imaginar que este era só o início, já que o trabalho reúne 24 faixas ao todo, explorando as mais diferentes sonoridades, do bolero à dance music, e claro, sem deixar para trás o reggaeton. Tal variedade contempla o intuito do colombiano de levar um lado mais íntimo seu para a arte que produz. “Este novo álbum é sobre mim. É a primeira vez que vou falar sobre coisas pessoais. Eu nunca fiz isso antes”, revelou o astro para a revista Rolling Stone. 

Continua depois da Publicidade

Alicia Keys e Swae Lee

Um comeback de respeito! Neste domingo (12), Alicia Keys se apresentará no palco do Video Music Awards, organizado pela MTV norte-americana, após nove anos desde que cantou o hino “Girl On Fire” na premiação. Agora, a estrela apresentará pela primeira vez seu single “La La (Unlocked)”, gravado com a participação especial do rapper Swae Lee. A faixa tem uma pegada bem sensual e provocativa, tudo a ver com a composição, que é um verdadeiro flerte entre os artistas. No primeiro semestre do ano, Keys celebrou 20 anos desde o lançamento de seu primeiro álbum, o “Songs In a Minor”. Por isso, a expectativa é que a nova canção inaugure uma nova era da cantora.

Chloe

Voo solo! As irmãs Chloe e Halle Bailey conquistaram o mundo como um duo, principalmente após a divulgação do hinário “Ungodly Hour”. Agora, elas se preparam para explorar outros projetos profissionais individualmente. Enquanto Halle prepara sua estreia como a sereia Ariel no live-action “A Pequena Sereia”, Chloe mostrou o resultado do single “Have Mercy”, que já nasceu aclamado no TikTok. A artista liberou pequenos trechos da faixa no aplicativo, e eles foram usados mais de 810 mil vezes pelos usuários. E os fãs do Chloe x Halle podem ficar tranquilos, porque elas não pretendem se separar. “Estou criando minha própria pista, bem como homenageando aqueles que me inspiraram. Tem sido divertido encontrar a minha voz”, disse Chloe para a Billboard sobre seus trabalhos solos.

Kacey Musgraves

Estreia completa! Kacey Musgraves disponibilizou seu quarto álbum de estúdio, o “Star-Crossed”, além do videoclipe para a faixa “Simple Times”. Como o próprio nome sugere, a produção relembra seus tempos de juventude, quando achava que as coisas eram mais fáceis. O vídeo conta com as participações da rapper Princess Nokia, a atriz Victoria Pedretti e a drag queen Symone, vencedora da 13ª temporada de “RuPaul’s Drag Race”. Junto do álbum, Kacey divulgou um filme de mesmo nome dirigido por Bardia Zeinali e disponível na plataforma de streaming Paramount +. Para brindar a novidade, três anos depois do lançamento do “Golden Hour”, Musgraves também irá se apresentar no Video Music Awards deste final de semana.

Troye Sivan

Troye Sivan nem é gente, é anjo — agora, literalmente! O cantor divulgou seu novo single “Angel Baby”, acompanhado de um vídeo visualizer, em que aparece com asas angelicais e protagonizando cenas seduzentes com outro rapaz que não teve seu rosto revelado. “‘Angel Baby’ representa minha paixão por uma balada romântica, apaixonada, mega pop, gay e poderosa. Achei que precisávamos de mais algumas dessas [músicas] por aí”, explicou o artista. Sem lançar um álbum completo desde 2018, o australiano divulgou o EP “In A Dream” neste ano, e desde então vem emendando com outras novidades para seus fãs, a exemplo do feat “You”, com Tate McRae e Regard.

Continua depois da Publicidade

Sabrina Carpenter

Queridinha da geração Z, Sabrina Carpenter tem consolidado sua carreira artística tanto como atriz quanto cantora. A novidade da vez é a música “Skinny Dipping”, que traz um lado ainda mais intimista da artista, falando sobre términos de relacionamentos. O trabalho fará parte do próximo álbum de Sabrina, ainda sem data de estreia e título confirmados, tendo como inspiração um e-mail “enorme e caótico” que ela recebeu de um ex-namorado anos atrás. “A maioria das canções começaram enquanto eu pensava que aquilo era terrível e eu jamais poderia falar aquilo”, explicou em entrevista para a Teen Vogue.

Léo Santana e ÀTTØØXXÁ

O puro suco da brasilidade! Ao longo da semana, os fãs de Léo Santana acreditaram que o Instagram do cantor havia sido hackeado, após vários posts com bumbuns dos mais diversos. Os cliques eram, na verdade, uma estratégia para promover “Traseira Cometa”, parceria do cantor com Àttooxxá. A gravação mescla o suingue do pagodão baiano com o trap. “A música é um PagoTrap com um balanço diferente, que mistura a minha essência do pagodão com o balanço e suingue diferenciado do Àttoxxá. O clipe ficou incrível, com uma fotografia maravilhosa, cenário e figurantes fantásticos, um clima surreal e o melhor: tudo se resume em bunda!”, divertiu-se Santana.

Giulia Be

Quem nunca, não é mesmo?! Giulia Be está de volta contando mais uma história de amor que já viveu no single “Pessoa Certa Na Hora Errada”. Como o nome já avisa, a composição fala daqueles crushes que a gente sabe que tem tudo pra ser bom, mas o “timing” não dá certo e cada um segue seu caminho. “Mesmo às vezes não sendo a hora certa, por diversos motivos, isso não desmerece o que as pessoas viveram no tempo que estavam juntos. O sentimento é real, mas não era para ser. Não quer dizer que era mentira, só não era a hora certa. E foi isso que eu quis passar”, explicou a artista. O trabalho também marca a estreia de Giulia Be como diretora no videoclipe da música, gravado em um karaokê.

Continua depois da Publicidade

Flay, Ferrugem e Dulce María

O Brasil ama ela, e ela ama o Brasil! Uma semana depois do lançamento de uma nova versão do funk “Ela Tá Movimentando”, ao lado de Kevin O Chris, Dulce María já incluiu mais uma parceria brazuca no currículo. Desta vez, a mexicana foi convidada por Flay e Ferrugem para incluir seus vocais na faixa “Céu Azul”. “É uma música que fala de amor. Quando fizemos essa composição, pensamos exatamente no quanto o amor é universal, em todos os idiomas, culturas e religiões. Por isso no refrão a gente se refere ao amor em espanhol, inglês e francês. O amor e sua linguagem universal”, explicou o produtor Umberto Tavares, que assina a letra ao lado da poderosa Anitta e Jefferson Junior.

Elana Dara e Vitor Kley

Quem também está no clima dos términos é Elana Dara e Vitor Kley… Os dois estão juntos no novo single da cantora, “O Amor Não É Pra Mim”. Na composição, a dupla busca ressignificar o amor, entendendo que decepções amorosas acontecem e não são o fim do mundo, e que sim, é possível falar disso com naturalidade e leveza. Elana acredita que a gravação reflete também um momento mais maduro de sua trajetória, voltando a apostar no violão marcante e arranjos bem elaborados. “Eu tenho uma tendência natural de ir mais para o lado acústico, pois foi dessa forma que eu comecei a me apaixonar pela música”, explicou a artista.

Liniker

Début mais que aguardado! Após anunciar no ano passado o fim da sua parceria musical com os Caramelows, Liniker estreou seu álbum solo “Índigo Borboleta Anil”, com participações especiais de Milton Nascimento e Tassia Reis. No Instagram, a artista definiu o trabalho como o “mais sensível e íntimo” que ela já fez. “É um disco de trilha sonora. Eu sinto que ele é um disco musical, mas é um disco um plano sequência. Ele é uma imagem, ele é um sonho, ele é um lugar que eu nunca achei que eu pudesse habitar e que nem nos meus maiores sonhos eu imaginei que eu teria esse disco hoje”, filosofou Liniker.

Mateus Carrilho e Gloria Groove

É ela! Gloria Groove tem escrito seu nome na história da música pop com diversos singles e parcerias incríveis. Não à toa, a drag queen foi anunciada como uma das atrações do Rock in Rio no próximo ano e integra a nova temporada do “Show dos Famosos”. Convidada por Mateus Carrilho, ex-Banda Uó, a artista emprestou seus vocais para a ótima “Noite de Caça”. No clipe, os dois incorporam seu “instito animal” e se transformam em verdadeiros felinos no meio da selva exalando sensualidade. Espia o bapho:

Mais Lançamentos:

Prestes a estrear no “Show dos Famosos”, Vitor Kley deu a primeira prévia do segundo volume do projeto “Turma do Menino Sol”, voltado especialmente para o público infantil. O cantor divulgou o videoclipe para a faixa “Eu Amo Os Animais”.

Nada como uma amiga para ajudar a gente a super um coração partido, né?! Sofía Reyes e Becky G sabem bem disso, e decidiram curtir a vida sem pensar no ex no videoclipe de “Mal de Amores”.

Continua depois da Publicidade

Dennis segue a todo vapor com a divulgação do primeiro volume de seu novo DVD, “O Impossível”. Nesta semana, o funkeiro liberou mais duas faixas do projeto: “Eu Amo Todas”, gravada com Jorge da dupla com Mateus, e “Segredo de Rolê”, feat com Tiago Brava.

Falou no trio Loma e as Gêmeas, a saudade do Carnaval vem forte! Ainda mais com “Sentadinha Leve”, nova faixa divulgada pelas três, trazendo uma pegada bem descontraída com o brega funk que as deixaram famosas em todo o país.

Em outubro, Alice Caymmi lançará o quinto álbum da sua carreira. O primeiro single do trabalho, “Serpente”, já está disponível nas plataformas digitais, falando sobre o aprisionamento que os padrões nos impõem. “Tudo que as pessoas esperam que você seja lhe enrola, aperta e manipula como uma serpente”, comparou a cantora.

Prestes a voltar para os palcos, Mallu Magalhães lançou o videoclipe da música “Pé de Elefante”, trazendo uma performance incrível de balé contemporâneo. A faixa faz parte do álbum mais recente da artista, “Esperança”.

Ao lado da dupla João Bosco e Vinícius, Paula Mattos disponibilizou a faixa “Tranqueira”. “Foi incrível o respeito e a forma como os meninos me receberam e estavam ali, entregues à gravação. Poder cantar ao lado deles é uma honra muito grande pra mim. Se eu já era admiradora do trabalho deles, virei fã das pessoas que são”, comemorou a cantora.

Continua depois da Publicidade

Para fechar o projeto “No Rolê”, que teve os EPs “Mato” e “Onda”, o grupo Atitude 67 divulgou o último volume, “Rua”. No clima da estreia, os músicos também lançaram o clipe para “Maverick”.

Misturando o reggaeton com as batidas da música eletrônica caribenha, Rvssian, Rauw Alejandro e Chris Brown deram vida para a parceria musical “Nostalgico”. A composição brinca sobre “abraçar seu lado negativo” para se divertir.

Bônus:
Marcando presença nos lançamentos da semana mais uma vez, MC WM convidou Bianca e Eric Land para a faixa “Só de Pirraça”. Yasmin Santos e Japinha Conde estão juntas no single “Perdeu Ela e Me Perdeu”. Nick Cruz está de volta com “Cato Cato”, feat com Urias. Gabily e MC Zaquin mostraram o resultado da música “Bad Girl”. “Ninguém Vai Dormir” é a nova aposta de G15 e Don Juan. Inspirado pelo samba e a nostalgia, Tiee estreou o disco “As Que Tocam Lá Em Casa”. Ao lado do DJ RD, Kekel disponibilizou o clipe de “Não Vai Voltar”.

Continua depois da Publicidade

Unindo o funk carioca e paulista, Hitmaker e os MCs Marks e Hariel estão juntos em “Deus Não Tem Preconceito”. O projeto “Funk Total” apresentou a parceria de Tati Zaqui e MadDogz em “Candy Crush”. O grupo de K-pop Monsta X liberou o single “One Day”. Cesar MC lançou o primeiro álbum da sua carreira, “Dai a Cesar o que é de Cesar”. João Mar canta sobre reciprocidade no single “Num Love”, o primeiro de seu próximo álbum, “Amar”. Misturando funk, pop e o brega funk, Rodrigo Drade lançou o disco “Você Não Presta”. A balada romântica “Coração Cachorro” é o resultado da collab de Ávine Vinny e Matheus Fernandes.