Fotojet (10)

Lançamentos de Sexta: Clipe LINDO de Ed Sheeran e Taylor Swift, e novidades de Gloria Groove, Nicki Minaj e Iza são destaques — confira!

A lista de novidades ao longo da semana também inclui feats de Luísa Sonza e Ludmilla, Coldplay e Selena Gomez

O feat de milhões veio aí! Depois de muitas especulações — e “easter eggs” — finalmente a versão remixada do hino “The Joker And The Queen”, de Ed Sheeran com a participação de Taylor Swift, está entre nós. Mas, se você não está no clima para as baladas românticas, os “Lançamentos de Sexta” desta semana ainda reúnem uma lista de faixas pra rebolar até o chão. Começando pelo o aguardado novo álbum de Gloria Groove, a parceria de Luísa Sonza e Ludmilla em “Café da Manhã”, e mais um single inédito de Nicki Minaj.

Ed Sheeran e Taylor Swift

Definitivamente, o hino foi atualizado com MUITO sucesso! “The Joker And The Queen”, faixa presente no álbum mais recente de Ed Sheeran, o “Equals”, ganhou uma nova versão com os vocais de Taylor Swift. Os fãs já estavam na expectativa por conta das pistas deixadas pela dupla em seus últimos clipes. A confirmação, no entanto, só veio durante os bastidores do BRIT Awards, quando o cantor fez o anúncio. Os dois ainda produziram um vídeo lindo de viver, dando continuidade para a história de romance do clipe de “Everything Has Changed” — collab que gravaram juntos em 2012 para o hinário “Red”, da cantora.

Continua depois da Publicidade

Gloria Groove

“Lady Leste” no pedaço! O aguardado novo álbum de Gloria Groove já está disponível nas principais plataformas digitais. O trabalho reúne participações especiais de Mc Hariel, Sorriso Maroto, Tasha & Tracie, MC Tchelinho, Marina Sena e Priscilla Alcantara. Um dos principais nomes da música pop atual, a drag queen também mostrou o resultado do videoclipe de “Vermelho”, entregando diferentes looks que conversam com cenários suburbanos e glamurosos.

Fivio Foreign, Kanye West e Alicia Keys

Mais uma homenagem para Nova Iorque! Fivio Foreign convidou Kanye West e Alicia Keys para seu novo single, “City Of Gods”. A canção lembra um pouco o hino “Empire State Of Mind”, gravado por Jay-Z e a cantora, que também falava sobre a cidade norte-americana. Outro ponto que chamou atenção foi o trecho em que Ye cita sua reconciliação com Drake. “Sinto-me como Sinatra nestas ruas; Eu e Drizzy, estamos em paz”, canta. A música fará parte do próximo álbum de Fivio, o “Bible”, que estreia dia 25 de março com produção de Kanye West.

Coldplay e Selena Gomez

Na segunda-feira (7), o Coldplay e Selena Gomez disponibilizaram o videoclipe emocionante de “Let Somebody Go”. A faixa faz parte do último álbum lançado pela banda, o “Music Of The Spheres”. Na superprodução, toda gravada em preto e branco, a cantora e o vocalista Chris Martin são “antigos amantes” que passam por encontros e desencontros dolorosos.

Continua depois da Publicidade

Luísa Sonza e Ludmilla

Pra fechar com “chave de ouro”! Luísa Sonza encerrou a era “Doce 22” da melhor forma possível ao lançar a faixa “Café da Manhã”, seu aguardado feat com a cantora Ludmilla. O videoclipe da parceria tem como inspiração principal a essência de “Lucy In The Sky With Diamonds”, dos Beatles. A produção investe na estética psicodélica e faz uma curiosa viagem pelo tempo, como se a cantora saísse do início de seu vídeo game, com o clipe de “Modo Turbo”, passando por todas as 14 fases e músicas do álbum até chegar no ato final.

Iza e Luccas Carlos

Quem também remixou um de seus hits mais recentes foi a cantora Iza! “Sem Filtro” ganhou uma versão inédita incluindo os vocais do cantor Luccas Carlos, que deixou a faixa ainda mais poderosa e melódica. “Eu já sabia que eu queria a voz dele na música. Sempre fui muito fã e admiradora do trabalho dele. Estou muito feliz com essa parceria. Que seja a primeira de muitas”, derreteu-se a artista.

Nicki Minaj e Lil Baby

Os fãs de Nicki Minaj estão muito bem servidos! Isso porque a rapper está cumprindo a promessa de apresentar uma novidade toda sexta-feira nas próximas semanas. Depois de fazer um comeback grandioso com o clipe cinematográfico de “Do We Have A Problem?”, a artista repetiu a parceria com Lil Baby, agora com a faixa “Bussin”. “O que eu faço é escrever raps que se conectam com as pessoas, que as fazem cantar junto”, definiu Minaj para o “The Dana Cortez Show”, ao falar sobre seu próximo álbum.

Continua depois da Publicidade

Moderatto e Anahí

Em dezembro, Anahí surpreendeu os fãs ao participar de um remix do hino “Nuestro Amor”, sucesso do RBD, mas agora com uma pegada bem roqueira, graças à versão produzida pela banda Moderatto. Nesta semana, a parceria ganhou um videoclipe em que a cantora e os músicos aparecem num cenário congelante, criado por computação gráfica, e fazem uma performance cheia de atitude da música.

Mary J Blige

No próximo domingo, 13 de fevereiro, Mary J. Blige viverá um momento importante em sua carreira ao se apresentar no halftime show do Super Bowl, ao lado de Eminem, Kendrick Lamar, Snoop Dogg e Dr. Dre. Aproveitando a projeção mundial, a estrela divulgou seu novo álbum “Good Morning Gorgeous”, com feats gravados ao lado de Anderson .Paak, Khaled, DJ Usher, Fivio Foreign e mais.

Tove Lo

Já podemos eleger a segunda temporada de “Euphoria” como a série do ano ou estamos precipitados?! Kkkk Além de entregar tramas e atuações incríveis, o programa investiu pesado na trilha sonora. Lana Del Rey e Tove Lo produziram músicas especialmente para embalar os episódios. Nesta semana, a cantora sueca ainda disponibilizou o clipe minimalista e dramático para a faixa “How Long”.

Ivete Sangalo e Agnes Nunes

A gente não sabia que precisava de uma música com Ivete Sangalo e Agnes Nunes até ouvir “Tudo Vai Dar Certo”! Os vocais inconfundíveis da nossa mainha fizeram um casamento perfeito com a doçura de Agnes. A faixa faz parte do programa de Veveta na HBO Max, “Onda Boa”, em que registra os bastidores das produções de músicas ao lado de grandes artistas, como Carlinhos Brown, Gloria Groove e Vanessa da Mata.

Jão

Alô, Oscar! Faltou indicar esse lobinho aqui, viu?! Mais uma vez, o cantor Jão incorporou seu lado ator para a gravação do videoclipe de “Idiota”, faixa incluída no hinário “Pirata”. Na produção, o artista trouxe referências de casais icônicos da TV, do cinema e também da vida real, como Peter Parker e Mary Jane, de “Homem-Aranha”, Rose e Jack de “Titanic” e até mesmo Ayrton Senna e Xuxa. “É um clipe leve, pra ver sorrindo”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Pocah

Nos preparativos para o lançamento do EP “Indecisa”, Pocah presenteou os fãs com o videoclipe da faixa inédita “Ainda”. Com direção de Belinha Lopes e inspirada pelo mood dos anos 2000, a produção reúne pessoas das mais diferentes tribos curtindo uma festa badaladíssima dentro de uma mansão no Rio de Janeiro. Para Pocah, trata-se de uma celebração ao poder e a inclusão feminina. “Eu já fui reprimida na escola, nas ruas, dentro de casa e na carreira, mas hoje sei que estou no comando”, afirmou.

Charli XCX e Rina Sawayama

No dia 18 de março, Charli XCX divulgará seu mais novo álbum, “Crash”. Enquanto a estreia não chega, a artista liberou o videoclipe da ótima “Beg 4 U”, resultado de sua parceria ao lado da cantora nipo-britânica Rina Sawayama. O trabalho usa o sample do hit “Cry For You”, do September, sucesso nos anos 2000. No vídeo dirigido por Nick Harwood, as duas não economizaram em cenas e figurinos bem conceituais num cenário desértico.

Saweetie e H.E.R.

Parceria das boas! Saweetie convidou a cantora H.E.R. para seu mais novo single, “Closer”. A faixa fará parte do próximo álbum da rapper, o “Pretty B*tch Music”. A expectativa pelo trabalho é grande, já que a artista chegou a dizer que o lançamento aconteceria no verão do hemisfério norte, que terminou em setembro. Em entrevista para a Vulture, ela adiantou que tem feats gravados com Cardi B, Miley Cyrus, Lizzo, Justin Bieber, Chance the Rapper e Kirk Franklin. Agora é continuar esperando!

Becky G e Karol G

Poderosas! Dois dos nomes mais bombados no mercado latino, Becky G e Karol G uniram forças para a gravação de “Mamiii”. A composição fala sobre tomar uma atitude e se livrar de um relacionamento abusivo. “Não me ligue de novo, eu até joguei fora o celular; De quão tóxico você é, tornou-se prejudicial; O que vai, vai; Não cometa um erro comigo; Como você é tóxico, não quero mais te ver”, cantam em um trecho.

Continua depois da Publicidade

Sofía Reyes

Cinco anos depois do lançamento do hinário “Louder!”, Sofía Reyes finalmente mostrou o resultado de seu segundo disco, “Mal de Amores”. A tracklist reúne 17 faixas, algumas já conhecidas de seus fãs, com diversas participações especiais, incluindo nossa Anitta, Rita Ora, De La Ghetto, Becky G, Jason Derulo, Jhay Cortez e muito mais. A faixa “Marte”, com Maria Becerra, ainda ganhou um clipe inédito.

Samantha Schmutz

Uma artista completa! Além de estar nas telonas com o filme “Tô Ryca 2”, Samantha Schmutz segue investindo na carreira musical e lançou seu novo single “Bossa Loka”, trazendo referências do rap e da bossa nova. Escrita em parceria com o rapper Dow Raiz e com produção de Tropkillaz, a música apresenta elementos que fazem parte da trajetória de vida da artista e assume as dualidades que permeiam a sua personalidade em um sagaz jogo de palavras.

Ferrugem

Gravado no Mirante do Dona Marta, no Rio de Janeiro, o projeto “Em Casa – Bloco 2”, de Ferrugem, foi disponibilizado em todas as plataformas digitais, com participações especiais de Thiaguinho e Tierry. “O segundo bloco traz muita coisa bacana para quem gosta de música. Resgatei algumas faixas do início da minha carreira, mas também têm músicas novas, participações de grandes artistas e, claro, aquelas consagradas do samba. A minha ideia com esse trabalho foi justamente fazer essa mescla”, avaliou o artista.

Bônus:

Rooftime e Alok estão juntos na intensa e provocante “Keep Walking”. Apostando no forró eletrônico, Ávine Vinny, Xand Avião e Felipe Amorim divulgaram a collab “Aquele Combo”. O pancadão do final de semana está garantido com “Tropa da Soltinhas”, música de Bianca, Jojo Todynho e Gabily. O cantor Sest lançou o álbum “Sessão de Boa 2”, incluindo a faixa “Sei Que Não”, parceria gravada com a banda Lamparina.

Continua depois da Publicidade

Exaltando suas raízes, Raí Saia Rodada disponibilizou o EP “Cheiro de Mata”. Rauw Alejandro curte a vida num festão na praia no clipe de “Caprichoso”. Machine Gun Kelly e Willow divulgaram o vídeo do feat “Emo Girl”. Com participações especiais de Lauana Prado e Léo Santana, Tayrone lançou o álbum “Na Dose Certa”. Repleta de elementos pop e falando sobre desencontros de forma leve e descontraída, Jovem Dionísio estreou a música “Não Foi Por Mal”.

Não temos folia neste ano, mas não faltam músicas neste clima no EP “Carnaval de Sofá”, de Pe Lu. Forró e piseiro se encontram em “Colinho do Roceiro”, parceria de Mano Walter com a dupla Léo & Raphael. A argentina Lali divulgou a música inédita “Como Tú”. João Mar convidou o duo paulista Ventura para sua nova track, “Good”. A Francisco, El Hombre lançou “Um Dia Por Vez”, que é o ponto de encontro da banda com o projeto solo de Sebastianismos, baterista do grupo.