Fotojet (5)

Lançamentos de Sexta: Clipe PERFEITO de Anitta, e novidades de Ludmilla, Tove Lo e Ivete Sangalo são destaques – confira!

Novidades musicais da semana incluem também trabalhos da dupla Simone & Simaria, Zé Felipe, Charli XCX e grandes artistas

Garotos podem até não chorar, mas nós estamos em lágrimas, gritando e esperneando MUITO! O motivo?! A mais nova canetada de Anitta, pronta para consolidar definitivamente sua carreira internacional! E tem outros bons motivos para nossa empolgação por aqui… Nos “Lançamentos de Sexta” desta semana, Ludmilla marcou presença com um novo volume do seu projeto cantando pagode, enquanto Ivete Sangalo uniu forças com Vanessa da Mata. A lista ainda dá destaque para as novidades de Tove Lo, Charli XCX, Zé Felipe, Simone & Simaria, e muito mais!

Anitta

Anitta finalmente lançou seu mais novo single “Boys Don’t Cry”, principal aposta para conquistar de vez o mercado internacional. A faixa, antecipada há meses pela cantora, foi produzida por Max Martin – responsável por sucessos estrondosos como “Blinding Lights”, “Baby One More Time”, além de trabalhos com Ariana Grande, Taylor Swift, entre outros. O resultado foi uma roupagem inédita para a brasileira, com versos chiclete e uma sonoridade pra lá de dançante.

Para completar um dos maiores lançamentos de sua carreira, a poderosa preparou um clipe digno de Hollywood. A estrela se inspirou em clássicos como “Titanic”, “Beetlejuice”, “Priscilla: Rainha do Deserto”, “Noiva em Fuga”, “Harry Potter” e “Meu Namorado é um Zumbi” para o projeto. Com looks muito poderosos, cenários memoráveis, uma estética gótica e uma narrativa cinematográfica, Anitta entregou uma megaprodução.

Continua depois da Publicidade

Ludmilla

O pagode comendo solto mais uma vez! Com o grande sucesso do álbum “Numanice”, Ludmilla cumpriu a promessa que fez aos fãs, e divulgou o segundo volume do projeto nesta semana. O disco reúne 10 faixas, incluindo a aguardada “Maldivas”. A canção foi escrita para a esposa da cantora, a bailarina Brunna Gonçalves, atualmente confinada no “BBB 22“. O trabalho já ganhou um videoclipe lindo, reunindo gravações do casal em momentos especiais, até na lua de mel, que foi celebrada no cenário paradisíaco.

Tove Lo

A trilha sonora de milhões, bicho! Na última semana, Lana Del Rey divulgou a faixa “Watercolor Eyes”, produzida para embalar os episódios da segunda temporada de “Euphoria”. Agora foi a vez de Tove Lo mostrar o resultado de “How Long”, faixa também produzida para a série da HBO. Tudo a ver com a carga dramática da história protagonizada por Zendaya, a canção é bem intensa, falando sobre amor, traição e negação.

Ivete Sangalo e Vanessa da Mata

A mistura que a gente ama! O novo programa de Ivete Sangalo na HBO Max, “Onda Boa”, tem mostrado a cantora produzindo canções ao lado de grandes amigos, a exemplo de Carlinhos Brown e Gloria Groove. No episódio desta semana, a baiana mostrou os bastidores da gravação de “Tudo Bateu”, sua parceria com ninguém menos que Vanessa da Mata. Os registros para o programa, claro, também renderam um videoclipe ótimo. “Amigos que a gente ama? Check”, escreveu Veveta ao lado da amiga.

Continua depois da Publicidade

Charli XCX e Rina Sawayama

A mulher está vindo com tudo! No dia 18 de março, Charli XCX divulgará seu mais novo álbum, “Crash”. Enquanto a estreia não chega, a artista liberou a faixa ótima “Beg 4 U”, resultado de sua parceria ao lado da cantora nipo-britânica Rina Sawayama. O trabalho usa o sample do hit “Cry For You”, do September, sucesso nos anos 2000. O próximo disco também incluirá as já lançadas “Good Ones” e “New Shapes”, essa última gravada com Christine And The Queens e Caroline Polachek.

Zé Felipe

Toma, toma mais uma “braba”! Figurinha garantida nos principais charts do Brasil, Zé Felipe disponibilizou seu mais novo single: “Malvada”. Assim como os lançamentos antecessores, “Toma Toma Vapo Vapo” (feat com MC Danny), “Senta Danada” (feat com Os Barões da Pisadinha) e “Revoada no Colchão” (feat com Marcynho Sensação), a gravação é bem animada e deve virar febre no TikTok com a coreografia. Na composição, o cantor convoca todas as “amiguinhas” para curtirem a “cachorrada”.

Simone e Simaria

Finalmente! Em fevereiro de 2020, a dupla Simone e Simaria gravou o segundo volume do DVD “Bar das Coleguinhas”, projeto que fez com que elas explodissem em todo o Brasil. Por conta da pandemia, as irmãs decidiram adiar o lançamento até encontrarem o momento ideal. E chegou! As duas mostraram o resultado da primeira faixa da gravação, “Rapariga”, uma canção com mensagem bem sincera para o ex depois de uma traição.

Sebastián Yatra

Chegou o dia! Três anos depois do lançamento de “Fantasía”, Sebastián Yatra está de volta com o aguardado disco “Dharma”. “Karma é como um castigo e dharma é como um presente, para mim tudo isto é o meu Dharma, poder lançar um álbum, poder fazer música, ter um público que me ama. Embora algumas músicas sejam tristes e outras falem de felicidade, todas elas fazem parte deste mundo do que é o amor”, filosofou o artista. Para a estreia, o cantor escolheu a faixa-título para ser trabalhada, com a participação de Rosario e Jorge Celedon.

Continua depois da Publicidade

The Chainsmokers

Depois de um hiato de dois anos, Alex Pall e Andrew Taggart do duo The Chainsmorkers estão de volta com o single inédito “High”. O trabalho já veio acompanhado de um videoclipe e será o carro-chefe do próximo álbum da dupla, que será divulgado ainda neste ano. Como o próprio nome sugere, o audiovisual mostra os dois produtores nas alturas, em cima de um avião e de andaimes, tendo como cenário um mundo apocalíptico.

Grimes

“Shinigami Eyes” é a segunda aposta de Grimes para sua nova era. A faixa fará parte do EP “Fairies Cum First”, e posteriormente de um disco duplo inédito. “Há apenas mais ideias sonoras e conceituais que acho que precisam ser feitas para que tudo faça mais sentido. E nós meio que temos duas capas de álbum e parece um desperdício jogar uma delas fora”, contou a artista para Zane Lowe, do Apple Music 1. O clipe da música foi inspirados nos mangás e personagens de video game.

Ricky Martin

Abrindo os trabalhos para 2022, Ricky Martin disponibilizou o single “Otra Noche En L.A.” em todas as plataformas digitais. Após agitar as pistas de dança com “Qué Rico Fuera”, sua collab ao lado de Paloma Mami, o muso porto-riquenho investiu numa sonoridade mais romântica. No clipe, Ricky aparece solitário numa mansão super luxuosa, e até protagoniza cenas sensuais tomando banho. De tirar o fôlego!

Agnes Nunes

A estreia de milhões! Agnes Nunes divulgou seu álbum de estreia “Menina Mulher”, com 10 faixas, incluindo as já lançadas “Última Dança”, “Vish” e “Cabelo Bagunçado”. No trabalho, a jovem foi inspirada pela transição da adolescência para a vida adulta, tendo a autoaceitação como um dos temas para as composições. Para o novo capítulo de sua carreira, a artista escolheu a música “Papel Crepom” para ganhar um videoclipe inédito.

Continua depois da Publicidade

Carol Biazin

Celebrando uma fase de mais maturidade, confiança e até sensualidade, Carol Biazin divulgou seu novo videoclipe, “Garota Infernal”. O resultado da produção reflete bem esse momento, com uma vibe sexy e psicodélica. Na composição, a artista fala sobre um relacionamento aberto. “E eu não sou de ninguém; Tu não é de ninguém; Beijando a tua boca na boca de outro alguém”, canta em um trecho.

Baco Exu do Blues

“Quantas Vezes Você Já Foi Amado?” Este é o nome do terceiro – e já aclamado – álbum da carreira de Baco Exu do Blues, com participações especiais de Gloria Groove, Gal Costa, Muse Maya e samples de ninguém menos que Vinícius de Moraes. O disco fala da forma de um homem preto receber e dar afeto, em que o eu-lírico lembra de suas dores e amores com rimas hipnotizantes.

Bônus:

Com lançamento previsto para março, Michael Bublé divulgou uma das faixas de seu próximo álbum, “I’ll Never Not Love You”. Com cinco faixas inéditas e participações especiais de MC Hariel, Mc Igu e outros nomes, MC Guimê lançou o EP “From Oz Parte 1”. Flay uniu forças com Marcynho Sensação para a gravação do clipe divertido e dançante do feat “Soca, Bate, Kika”. Amor e empoderamento são as temáticas escolhidas por Izzy La Reina em sua nova música, “La Oscuridad”. WC no Beat e MC Zaac garantiram o pancadão do final de semana com “Vai Sentar”.

Continua depois da Publicidade

Niack e os MCs Don Juan e Teteu se uniram para a gravação da collab “Não Fica Triste”. L7nnon brinda suas conquistas e as usa como inspiração em “Outro Lugar”. Inspirados pelos tempos de isolamento na pandemia e a cultura baiana, Luedji Luna e Russo Passapusso gravaram “Nem um Pio”. A união das duplas Maycon & Vinícius, e Maiara & Maraisa resultou na faixa inédita “Quem Vê Cara Não Vê Coração”. O duo Outroeu e Clarissa gravaram a parceria musical “Delírio”.

O icônico Bryan Adams disponibilizou a faixa “Never Gonna Rain”. Já Larissa Luz lançou o primeiro volume de seu novo EP “Deusa Dulov”. O grupo de hip hop e rap 3030 inovou mais uma vez ao misturar sua identidade musical com o sertanejo de Lauana Prado na canção “Refém”. “Discórdia” é o novo single da banda Scalene. Passando pelo pop, R&B e funk melody, a faixa “Endereço”, de Jorge Vercillo, ganhou um videoclipe inédito. Dennis, KVSH e The Otherz assinam o remix da faixa “Pepas”, do cantor Farruko.

Continua depois da Publicidade

Contando a história de uma pessoa que sente um intenso desejo romântico por alguém que está em um relacionamento e parece não estar feliz, Nicky Jam lançou “Ojos Rojos”. Após conquistar o título de um dos álbuns de rap mais ouvidos do país, graças ao “Little Hair”, MC Cabelinho divulgou o clipe para a faixa “Outra Dimensão”. Uma das próximas apostas da música pop no Brasil, a cantora Giovanna lançou duas novas canções: “Jogo” e “Sem Noção”. A banda Tuyo gravou novas versões das faixas do álbum “Chegamos Sozinhos Em Casa” no trabalho “Fragmentos 2”. Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra uniram forças no projeto Bala Desejo, que rendeu o álbum “Sim Sim Sim”.