O mundo voltou aos eixos com esta quantidade de novidades musicais perfeitas na área! Sabe quem garantiu um comeback de cair o queixo? Blackpink! A girlband mostrou que a combinação de preto e rosa pode soltar um veneno poderosíssimo no seu novo single, “Pink Venom”. Os “Lançamentos de Sexta” ainda incluem o aguardado álbum todo trabalhado no rock e punk de Demi Lovato, além de clipes baphônicos Megan Thee Stallion e Lizzo. Vem conferir!
BLACKPINK
Elas estão na área e provando mais uma vez que são a revolução. A girlband colocou o veneno rosa para jogo com a maravilhosa “Pink Venom”. A canção marcou o início da nova era do BLACKPINK, que não lançava músicas inéditas desde 2020. O single é o primeiro a ser divulgado do álbum “Born Pink”, que sai nas plataformas digitais no dia 16 de setembro. É claro que o lançamento veio acompanhado de um clipe INCRÍVEL, cheio de efeitos especiais, dança e muita beleza. E o grupo já tem data certa para apresentar o hino ao vivo: dia 28 de agosto, no palco do VMA. Blinks, vocês sabem que venceram demais com esse hitzão e isso é só o começo, hein?
Demi Lovato
A era roqueira veio aí demais! Depois de dar um gostinho nos últimos meses sobre a mudança de estilo musical ao lançar os singles “Skin of my Teeth” e “Substance”, Demi Lovato voltou com tudo às suas raízes em “Holy Fvck”. No seu novo álbum, a cantora navegou por temas como relacionamentos, religião e sexo ao som de muito rock e punk. “Começa de um jeito muito raivoso, vai se tornando sobre se sentir empoderada e então depois existem músicas sobre amor. Então, é um arco entre se sentir com raiva, empoderada e feliz”, explicou a cantora em entrevista à MTV da Argentina.
Com 16 faixas, o disco traz as participações incríveis de YUNGBLOOD, Royal & The Serpent e Dead Sara. E os fãs brasileirinhos podem comemorar, porque no fim do mês a artista chega ao país para apresentar ao vivo as novas músicas nos shows em São Paulo e no Rock In Rio.
Megan Thee Stallion
Avisa que é ela, ela, ela, ela! A rapper divulgou o videoclipe belíssimo da canção “Her”, que faz parte do disco “Traumazine”, liberado na semana passada. Na produção, toda em preto e branco, a artista deu muito close, fez carão e coreografia junto com um balé formado só por mulheres. O registro audiovisual foi dirigido por Colin Tilley, nome por trás de “Anaconda”, de Nicki Minaj, “Slumber Party”, de Britney Spears, e “Wolves”, parceria de Selena Gomez e Marshmello. Este é o terceiro single do disco de Megan, sucedendo “Plan B” e “Sweetest Pie”, que também conta com os vocais de Dua Lipa.
Lizzo
O que será que aconteceu após o casamento de “Truth Hurts”? A cantora deu a resposta no videoclipe de “2 Be Loved (Am I Ready)”. A produção é uma continuação da história mostrada no registro visual do hino de 2017. No entanto, desta vez, a artista percebeu que ainda não estava pronta para subir ao altar e fugiu da cerimônia. Além disso, ela apareceu curtindo muito uma festa no deserto ao lado das amigas, enquanto ainda não encontrou o amor verdadeiro – mesmo já sonhando com um pretendente. O clipe foi dirigido pela própria estrela junto de Christian Breslauer, e é o segundo do álbum “Special”, vindo depois do sucesso de “About Damn Time”.
Coldplay
Como faz para se teletransportar para um dos shows da banda? Em breve, os músicos britânicos chegam ao Brasil para ser um dos headliners do Rock In Rio, além de fazer uma série de nove apresentações. Mas, se você está ansioso para esse mega evento, Coldplay deu uma prévia do que os fãs podem aguardar no videoclipe de “Humankind”, música presente no disco “Music Of The Spheres”. O registro reuniu várias cenas inéditas e mostram até Chris Martin, vocalista do grupo, no meio da galera, se divertindo muito! Podem vir que o público brasileiro está prontíssimo para esse momento!
Panic! At The Disco
O que acontece em Vegas, normalmente fica em Vegas, não é? Mas a banda decidiu quebrar essa regra no disco “Viva Las Vengeance”. O trabalho trouxe várias músicas sobre a vivência do vocalista Brendon Urie na cidade dos Estados Unidos. “É sobre amor, fama, esgotamento mental e tudo o que acontece entre isso tudo”, afirmou ele nas redes sociais. O álbum é o sétimo da carreira do Panic! At The Disco e conta com 12 canções, entre elas os singles “Local God”, “Middle Of A Breakup” e a faixa-título “Viva Las Vengeance”.
Maluma
Pouco mais de dois meses após ter disponibilizado o disco “Love & Sex”, o cantor colombiano soltou a versão deluxe do trabalho. Com três novas faixas, agora os fãs podem desfrutar da era completa do artista. A canções seguem o flow urbano característico de Maluma, mantendo a essência do astro. Para comemorar a novidade, ele ainda liberou o clipe de “28”. Maluma baby!
Madonna
Uma discografia impecável! Madonna provou que é a rainha do pop ao lançar a coletânea “Finally Enough Love: 50 Number Ones”. O trabalho reúne 50 músicas – isso mesmo que você leu! – e todas elas já alcançaram o número 1 na parada Músicas Dance Clube da Billboard. Hits como “Holiday”, “Vogue”, “Ray of Light” e “Hung Up” ganharam versão remix para o álbum, que também conta com a participação dos grandes nomes da dance music: Above & Beyond, Thunderpuss, Peter Rauhofer e Benny Benassi. Lendária!
Lukinhas e Pabllo Vittar
E esse encontro aqui, Brasil?! O cantor, compositor e produtor Lukinhas chamou Pabllo Vittar para um feat. bem romântico em “Volta Pra Ficar”. Além de ser a primeira vez que os artistas colaboram, a faixa é a primeira da cantora no pagode. A letra é sobre relembrar os bons momentos e viver um grande amor, e o videoclipe foi todo gravado em um cenário monocromático vermelho, para remeter a essa paixão.
Jojo Maronttinni
Que tiro foi esse? Está um arraso, mesmo! Jojo Maronttinni migrou do funk para o pagode em seu primeiro disco de estúdio. “Jojo Como Você Nunca Viu” apresenta 10 faixas que passeiam entre regravações e inéditas. O grande destaque é “Bangu”, música que leva o nome do bairro carioca onde a ex-participante de “A Fazenda” nasceu e foi criada. O trabalho também conta com novas versões de “Lindo lago do amor”, do mestre Gonzaguinha, “Sempre cabe mais um”, de Pretinho da Serrinha e Vinicius Feyjão, e “Como dizia o mestre”, de Benito de Paula. “Minha expectativa é surpreender a todos”, disse Jojo.
Pocah
Respeita a mamãe! Pocah soltou o single “Não Sai Da Minha Mente”. Para a música, a artista convidou os rappers Bin e Lionel, grandes nomes da cena do trap. A canção tem um beat envolvente, mas segue um estilo diferente ao que a cantora geralmente explora. “Essa música é um afrobeat pop com influências do rap, do hip-hop e do trap, que eu escuto desde a minha adolescência. O BIN e o Lionel vieram comigo nessa e estou muito animada para a galera conhecer este meu lado, não tão novo para mim, mas bem diferente dos meus últimos lançamentos”, contou ela. O lançamento veio com um videoclipe no qual os músicos aparecem rodeados por várias luzes e flores.
Red Hot Chili Peppers
Se tem alguém bem servido sempre, com certeza são os fãs do Red Hot Chili Peppers. Para aquecer os motores do “Return Of The Dream Canteen”, segundo álbum da banda a ser lançado esse ano, os músicos soltaram o single “Tippa My Tongue”. A faixa seguiu o rock característico do grupo. O lançamento também chegou junto com um videoclipe bem psicodélico. O disco, previsto para ser disponibilizado nas plataformas de streaming no dia 14 de outro, terá 17 canções divididas entre lado A, lado B, lado C e lado D.
Alexandre Pires
Só as canetadas da música romântica. Alexandre Pires comemorou a nova fase da sua carreira com o lançamento de “Latin Lover Pt.1”. O álbum tem treze sucessos do cantor, só que desta vez todos cantados em espanhol. “Esse projeto é um verdadeiro sonho! Estou muito feliz e bastante emocionado em, pela primeira vez, gravar um show, ao vivo, em espanhol. Este é um registro extremamente romântico, cheio de sucessos da minha carreira, além de canções de outros artistas, que também fazem parte da elite da música romântica latina, do começo dos anos 90 até meados de 2000″, comentou o artista. A seleção incluiu canções como “Un Don Nadie (Cigano)”, “Tal vez”, e “Si No Te Hubieras Ido”.
Joelma
Rainha faz assim! Após a gravação e divulgação da primeira parte do DVD “Isso é Calypso na Amazônia”, as imagens do bailarino Adriano Silva, que é cadeirante, viralizaram. Agora, Joelma decidiu soltar o registro de “Rei da Festa”, que tem a participação super especial do artista. “O Adriano, nosso Japa, é o Rei da Festa. Conheci ele na internet, vi vídeos dele dançando nas festas em Belém e me encantei. Dança é arte, dança é expressão e todas as pessoas podem dançar, seja em pé ou usando uma cadeira de roda”, comentou a cantora.
Gustavo Mioto
É aquela velha história: quem tá de parabéns é ele, mas quem ganha o presente é a gente. Para comemorar os seus 10 anos de carreira, o cantor lançou o show completo “Sem Cortes – Americana – SP”. O projeto foi gravado durante a Festa do Peão de Americana. “Mais um projeto do ‘Ano X’ saindo do forno e Americana não poderia ficar de fora. Estou muito feliz em registar mais um ano nessa festa gigante, que sempre me faz lembrar do meu comecinho de carreira, quando tudo isso era um grande sonho. Espero que todo mundo sinta o que eu senti ali naquele dia”, falou o sertanejo.
Maria Rita
Como já diria a própria cantora: “se querem saber como eu sou, basta ouvir meus trabalhos”. Depois de um hiato de quatro anos, Maria Rita mostrou um lado ainda mais pessoal em seu novo EP, “Desse Jeito”. Todas as seis faixas são inéditas – algumas delas, inclusive, produzidas pela própria artista. “Esse projeto é um apontar pros próximos 20, 40 anos do que eu entendo ser meu lugar na música — cantora, produtora e compositora. Busco trazer mais pessoas que admiro, que respeito e amo para perto, busco explorar meus limites, quebrar meus próprios telhados de vidro”, afirmou ela.
Bônus
Black Eyed Peas liberou não só um, mas sim três remixes para a música “Don’t You Worry”. Quem também fez uma nova versão para o seu hit foi Badzilla, com a canção “Se tá Solteira”. Zedd colocou todo mundo para dançar com “Make You Say”. Kall Medrado soltou o EP “Musi-Kall”. A dupla Guilherme & Benuto se juntou a Xand Avião para o single “Assunto Delicado”.
A banda Maglore lançou o quinto álbum da carreira, intitulado “V”. Paula Mattos também está com novo trabalho de canções autorais, o EP “Aleatórias”. Chris MC explorou todo o seu lado romântico em “Amor Que Cura”. Camilo e Grupo Firme colaboraram na faixa “Alaska”. Yasmin Santos disponibilizou o EP “Acústico Modões Ao Vivo Em Goiânia Vol. 2”.