Fotojet

Lançamentos de Sexta: DVD incrível de Luan Santana, e novidades de Lucas Lucco, Marília Mendonça e Pedro Sampaio são destaques — confira!

Lista de novas músicas da semana inclui ainda as divulgações de Rosalía, Nicki Minaj, John Legend, Jennifer Lopez e muito mais!

Ele voltou! E não, não é o quarto branco do “BBB“, é o nosso reizinho Luan Santana, que divulgou a primeira parte de seu novo DVD, “Luan City”. Quem também está estreando com tudo nos “Lançamentos de Sexta” desta semana é Pedro Sampaio, que debutou seu primeiro álbum repleto de feats baphos. A saudade também marcou presença forte por aqui, graças ao novo projeto de Lucas Lucco, incluindo uma parceria inédita com a nossa saudosa Marília Mendonça. Lá da gringa, não deixem de conferir as novas apostas de Rosalía, Nicki Minaj, John Legend, Jennifer Lopez, Doja Cat e Maluma.

Luan Santana

A cada esquina, um hit diferente! No final do ano passado, Luan Santana gravou seu novo DVD “Luan City”, e nesta semana divulgou o primeiro volume do trabalho, “Avenida Amarildo Santana”. Cada parte do projeto levará o nome de uma rua que faz parte da história do cantor. O disco apresenta três faixas inéditas: “Me Usa”, “Seu Doutor” e “Abalo Emocional”. Essa última ganhou um vídeo com o registro do show ao vivo, realizado em um patrimônio cultural de São Paulo — Vila Itororó —, com a presença de Luísa Sonza, Chitãozinho & Xororó, e Henrique & Juliano.

Continua depois da Publicidade

Pedro Sampaio

Veio aí! Após lançar um hit atrás do outro nos últimos anos, Pedro Sampaio finalmente mostrou o resultado de seu primeiro álbum, “Chama Meu Nome”. A tracklist de 11 faixas reúne um time de feats grandiosos, com Anitta, Luísa Sonza, Ferrugem, Zé Vaqueiro, MC Don Juan, MC Pedrinho, MC Jefinho, Mateca e KVSH. Eclético, o DJ e cantor transita entre os ritmos mais bombados do momento nas músicas, o funk, piseiro, forró, e até o reggaeton.

Lucas Lucco e Marília Mendonça

O legado da nossa eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça, segue mais vivo do que nunca, agora na faixa “Amava Nada”, de Lucas Lucco. “Tem sofrência demais envolvida, tanto que no final da gravação ela comentou: ‘Se essa música não for hit, eu não conheço de música’, de tanto que ela se identificou”, lembrou o artista. Lucas disponibilizou a canção na terceira parte do seu projeto “Rolê Diferenciado”, que também contou com a participação especial de MC Zaac em “Coisa Indecente”.

Rosalía

Ansiedade a mil! Rosalía ainda não confirmou a data de divulgação de seu próximo álbum, “Motomami”, mas entregou tudo com o novo single desta nova era: “Saoko”. Adiantando o clima intenso do teaser, o videoclipe investe na pegada urbana, com muitas cenas de corridas clandestinas com motos. Em entrevista para a Rolling Stone, a estrela definiu que este disco será o “mais pessoal e confessional” da carreira. “É uma figura feminina que constrói a si mesma. É quase como um autorretrato no contexto do mundo moderno”, definiu.

Continua depois da Publicidade

Nicki Minaj e Lil Baby

Quem é essa espiã?! É a Nicki Minaj, mulher! Kkkk Após o lançamento de “Beam Me Up Scotty”, a estrela retomou os lançamentos de sua carreira com o videoclipe de “Do We Have a Problem?”, collab gravada ao lado de Lil Baby. Na produção cinematográfica, Nicki incorpora uma agente barra pesada, que tem a missão de garantir todas as informações possíveis do rapper. A última música com a artista foi “Boyz”, parceria gravada a convite de Jesy Nelson.

John Legend, Nas e Florian Picasso

A voz de milhões! John Legend disponibilizou a faixa inédita “Tomorrow”, que conta ainda com os vocais de Nas e produção do DJ Florian Picasso. A faixa é uma comemoração ao lançamento de uma coleção de NFTs desenvolvida pela neta e o bisneto de Pablo Picasso, Marina e Florian. Cada NFT disponível terá o áudio do single como trilha, criando uma experiência visual e sonora para os fãs. Os NFTs são tokens, códigos numéricos com registro de transferência digital que garantem autenticidade aos seus donos. Na prática, funciona como item colecionável.

Doja Cat

Com Doja Cat é assim, todo dia é dia de dar o nome! No última segunda-feira (31), a rapper surpreendeu os fãs com o lançamento do clipe de “Get Into It”, faixa do hinário “Planet Her”. Fiel à estética que apresentou ao longo de toda a era, a estrela investiu numa vibe futurista, e aparece lutando contra alienígenas com todas as armas disponíveis, até mesmo seu rebolado. Isso sem falar nos figurinos impecáveis!

Jennifer Lopez e Maluma

Finalmente! Após muitos adiamentos, o filme “Case Comigo” estreará nas telonas no próximo dia 11. A trilha sonora da produção já está entre nós, com 12 faixas cantadas pelos protagonistas da história, Jennifer Lopez e Maluma. A canção “Marry Me”, um dueto dos dois cantores, é a principal aposta para promover o longa. “Case Comigo” conta a história de uma diva pop que descobre a traição do noivo prestes a se casar numa transmissão global, e dá o troco dizendo o “sim” para um aleatório que estava na plateia.

Continua depois da Publicidade

Di Ferrero e Vitor Kley

Make emo music great again! Kkkk O ritmo, que está cada vez mais em alta de novo, foi revivido por um dos maiores nomes do estilo aqui no Brasil, Di Ferrero. O cantor convidou Vitor Kley para a gravação do single inédito “Intensamente”. A música traz outras sonoridades do universo do rock, e ganhou um videoclipe bem divertido, dirigido por Hideki.

Gilsons

Francisco, José e João Gil aproveitaram o dia de Iemanjá, celebrado no dia 2 de fevereiro, para o lançamento do primeiro álbum dos Gilsons, “Pra Gente Acordar”. Ao todo são nove faixas, incluindo os recém lançados singles “Proposta” e “Duas Cidades”. Tudo com o suingue característico do trio aliado a beats e levadas bem modernas. Produzido por José, o disco traz composições em parcerias com nomes como Clara Buarque, Julia Mestre, Mariá Pinkuslfeld, Carlos Rennó, entre outros grandes nomes.

Naiara Azevedo

Em todos os cantos! Naiara Azevedo aproveitou sua exposição no “Big Brother Brasil 22” para presentear os fãs com a primeira parte de seu novo DVD, “Baseado em Fatos Reais”, gravado em Goiânia. Neste EP, a sertaneja apresenta as faixas “Nem no Cabaré”, “Ex Que Eu Respeito”, “Passando Passou”, gravado com Ícaro & Gilmar, e “Sem Saber Que Era Adeus”, collab ao lado da dupla Humberto & Ronaldo. A música “Triscou Já Foi”, que vira e mexe é cantada pelos brothers no reality show, ganhou um videoclipe.

Felipe Araújo e Thiaguinho

Mais uma rodada de hits! Felipe Araújo teve um 2021 muito bem-sucedido, graças ao projeto “Clube do Araújo”, que até ganhou uma série documental no Globoplay. Agora, o sertanejo deu o start na segunda parte do trabalho com o lançamento de “Sábado e Domingo”, feat com Thiaguinho. Ao todo, Felipe produziu 16 canções para esse novo capítulo, 10 regravações e 6 inéditas, com participações de Mumuzinho, Péricles, Turma do Pagode e Ferrugem.

Continua depois da Publicidade

Maiara e Maraisa

Essa é pra chorar largado no chão! As irmãs Maiara e Maraisa regravaram um dos maiores hinos da música sertaneja, “Você Vai Ver”, originalmente lançada pela dupla Zezé di Camargo & Luciano. O trabalho entrará na trilha sonora da nova novela das 18h da TV Globo. “Além da Ilusão” estreia nas telas na segunda-feira, 7 de fevereiro.

Lia Clark

Chegou com tudo! Lia Clark divulgou a primeira parte de seu novo álbum, “Lia”, com sete faixas. A artista divide os vocais com Pocah no hit “Eu Viciei”, com MC Naninha em “PQP! (Do Jeito Que Tu Faria)”, e Th4i em “Sentadinha Macia”, que já ganhou uma versão remixada no disco. “Esse álbum é onde eu me encontro com a minha verdade, com a gay que quer se divertir e fazer seus funks, que ama o que faz, sem medo de alcance, mainstream, números e pressão dos outros”, disse a cantora.

PK e Dilsinho

PK e Dilsinho uniram forças para a gravação de “Coração de Gelo”, composição que usa as temperaturas como metáfora para falar de um relacionamento conturbado. “Tenho procurado cada vez mais explorar minha versatilidade e meus últimos trabalhos refletem isso. Colaborei com grandes artistas de diferentes gêneros e agora estou tendo a honra de lançar minha primeira parceria com o Dilsinho, um dos maiores cantores de pagode do Brasil”, avaliou PK.

Machine Gun Kelly e Willow

Após o grande sucesso de seu premiado álbum “Tickets To My Downfall”, de 2020, Machine Gun Kelly anunciou o título do seu próximo trabalho: “Mainstream Sellout”. O artista revelou que a data de lançamento será 25 de março, dia em que ele estará no Brasil se apresentando no Lollapalooza, diga-se de passagem. Enquanto a estreia não chega, ela disponibilizou o primeiro single do trabalho, “Emo Girl”, collab com ninguém menos que Willow.

Continua depois da Publicidade

Liam Gallagher

Liam Gallagher disponibilizou “Everything’s Electric” em todas as plataformas digitais. O single foi anunciado um mês atrás, e já tem data para ganhar a primeira performance ao vivo. O cantor fará parte da lista de apresentações musicais do Brit Awards 2022, que acontecerá na próxima semana, no dia 8 de fevereiro. Além de Liam, a composição leva a assinatura de Greg Kurstin, Friedrich Kunath e Dave Grohl.

Erasmo Carlos

Após a divulgação de “A Volta”, em dezembro, Erasmo Carlos mostrou o resultado de seu novo álbum, “O Futuro Pertence à Jovem Guarda”. No trabalho, nosso eterno tremendão faz releituras de grandes canções do movimento da Jovem Guarda, mas que ele nunca tinha cantado até então.

Red Hot Chili Pepper

Surpresa INCRÍVEL! O single “Black Summer” marcou o retorno do Red Hot Chili Peppers e, ainda, do guitarrista John Frusciante! O vídeo da nova música, que faz parte do álbum inédito “Unlimited Love”, é cheio de nostalgia, já que recria outras eras da banda — a mais famosa delas sendo a do disco “Californication”, de 1999. No clipe, Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante revivem cenas marcantes da carreira conjunta, como a de “By The Way” (2002) e do último álbum de Fusciante com o grupo, “Stadium Arcadium” (2006).

Kevin O Chris e Leo Santana

Som do verão! Kevin O Chris e Leo Santana se uniram para lançar o novo hit, intitulado “Ritmo Agressivo”. A canção, inspirada por trends das redes sociais, é uma mistura de ritmos baianos e do funk, e chega para agitar o público que anda sentindo falta das festanças carnavalescas. “Todo mundo sabe que adoro essa mistura de ritmos e é mais um som que vai trazer muita alegria e dança pra pista. Não teremos o carnaval como a gente gostaria, mas vamos trazer um pouco da energia dessa festa linda”, disse Kevin sobre o single.

Bônus:

Marvvila e Belo cantam sobre a força de um relacionamento a dois no feat “Vendaval”. Em comemoração aos 80 anos de Caetano Veloso, o projeto infantil Mundo Bita gravará clipes especiais com os maiores sucessos do cantor, começando por “O Leãozinho”. A cantora Cammie disponibilizou o EP “Doce Como Bala”, incluindo a faixa “Tudo Para”, sua parceria com Ferrugem. Grande aposta na gringa, Tai’Aysha uniu forças com Saweetie em “One Night Ting”. Arlindinho liberou o disco “Meu Lugar”, apresentando o medley “Triângulo Amoroso” e “Bom Aprendiz” com Xande de Pilares.

Continua depois da Publicidade

“Esperança”, novo álbum do Detonautas, finalmente está entre nós. Inspirado pelo sentimento de conhecer alguém interessante a ponto de virar um “crush”, Suel produziu a faixa “Vai Dar Match”, que conta com a participação do Turma do Pagode. O grupo Menos é Mais produziu a versão piseiro para a canção “O Mundo Dá Voltas”. Mari Fernandez e Felipe Amorim estão juntos na dançante “Hoje Eu Vou Te Usar”. Promovendo seu álbum mais recente, a banda Francisco, el Hombre lançou o clipe de “Ocê”. Cronixta e Felipe Cordeiro exaltam os encantamentos e resistência da floresta amazônica no feat “O Som da Floresta”.