Lançamentos de Sexta: Funk de Mc Rebecca e Anitta, single inédito de Nick Jonas, e parceria linda de Claudia Leitte e Natiruts são destaques — confira!

Preocupadíssimos em como ouvir tanta música boa ao mesmo tempo! Nesta semana, os “Lançamentos de Sexta” já começam com um pancadão para ninguém ficar parado, graças à parceria de Rebecca e Anitta em “Tô Preocupada”. Na gringa, o duo Chloe x Halle lançou um clipe bapho para a faixa “Ungodly Hour”, e o álbum de mesmo nome ganhou uma nova versão incluindo faixas inéditas. Também vale a pena conferir o comeback do muso Nick Jonas e o feat inspirador de Claudia Leitte e Natiruts na música “Agradece”.

Mc Rebecca e Anitta

Viciadas no “vuco vuco”! Kkkk Após a parceria em “Combatchy”, Mc Rebecca e Anitta uniram forças mais uma vez, agora na música “Tô Preocupada”. A faixa é um funk no estilo 150 bpm, e fala de alguém aflito com sua amiga que só quer saber de transar. As duas gravaram um videoclipe super colorido, interpretando diversas situações em que a poderosa não consegue se controlar ao ver um boy bonito. Anitta, inclusive, ficou responsável pela estratégia de marketing do trabalho. “Rebecca é minha amiga e parceira de trabalho. Me convidou e me deixou cuidar desde a ideia até à execução. Fizemos com muito carinho”, explicou a artista.

Continua depois da Publicidade

Chloe x Halle

Essas meninas vão dominar o mundo! No ano passado, o duo Chloe x Halle alcançou um novo patamar da carreira com o lançamento do álbum “Ungodly Hour” e o sucesso estrondoso do single “Do It”. E foi só o começo… O disco “Ungodly Hour – Chrome Edition” foi disponibilizado nas plataformas digitais, incluindo as faixas inéditas “80/20” e “Hazy”. Além disso, Chloe e Halle mostraram o resultado do clipe para a música que dá nome ao trabalho, com cenas super futuristas, looks fashionistas baphônicos e sequências bem sexy. O momento não poderia ser mais propício para essas novidades. O Grammy Awards, que acontece no próximo mês, indicou o disco na categoria “Melhor Álbum de R&B Progressivo”.

Nick Jonas

Ele faz o comeback dele! Depois de lotar casas de shows mundo afora com o comeback dos Jonas Brothers, Nick Jonas voltou a investir em sua carreira solo. “Spaceman” é o nome do novo single do cantor, e também servirá como título do seu terceiro disco. O trabalho tem estreia prevista para o dia 12 de março. “Eu fiz este álbum enquanto fazia o que a maioria de nós tem feito no ano passado, sentado em casa me acostumando com o novo normal e esperando por dias melhores pela frente. Existem quatro temas centrais que iremos explorar neste álbum… Distância. Indulgência. Euforia. Comprometimento“, adiantou o artista. A primeira performance ao vivo da música acontecerá no sábado (27), durante o programa “Saturday Night Live”.

Post Malone

Alguém com saudades do Post Malone?! O cantor resolveu dar as caras em 2021 com o cover da música “Only Wanna Be With You”, gravada originalmente pelo Hootie & The Blowfish. Para a gravação, que foi um grande hit nos anos 1990, o astro incluiu um pouco do seu DNA musical, e trouxe referências sonoras do mundo dos games e desenhos animados. O motivo não é à toa. No sábado (27), Post fará uma apresentação virtual no YouTube em comemoração aos 25 anos do universo de “Pokémon”. E olha, já podemos esperar por mais novidades vindo por aí… Durante a quarentena, o artista gravou um álbum inédito, que não deve demorar para ser lançado. “Eu queria dar mais passos fora da minha zona de conforto e fazer músicas que considero, para mim, algumas das melhores que já fiz”, contou em entrevista para WSJ Magazine em julho do ano passado.

Continua depois da Publicidade

Claudia Leitte e Natiruts

Parceria linda de viver! No sábado de Carnaval, Claudia Leitte fez uma live histórica ao lado de Ivete Sangalo. Durante o show, a cantora apresentou um trecho da faixa “Agradece”, gravada com a banda Natiruts, e emocionou todo mundo que estava em casa. Agora, o trabalho já está disponível nas plataformas digitais. Um clipe também foi gravado, reunindo cenas bem fortes que representam a conexão entre as pessoas por um futuro melhor. “A gente teve a ideia de trazer uma história de positividade na dificuldade e então ‘Agradece’ nasceu, de forma natural. A gente chorou escrevendo essa música, porque a mensagem é muito pura, sobre agradecer e doar energia positiva. É o que queremos passar”, contou Claudinha.

Kevinho, Matheuzinho e Jottapê

O cara dos hits! As férias de Kevinho chegaram ao fim e o cantor já tem o primeiro lançamento do ano: “Gosto do Problema”. A faixa conta ainda com as participações especiais de Matheuzinho e Jottapê. “É um feat que vai além de ser com artistas grandes, é um feat com amigos. Pode esperar que vem mais um sucesso pra conta dos três”, previu Jottapê. O trio gravou um videoclipe para a canção no início do mês em um bar de Judiaí, São Paulo. A produção, que reproduz um rolezinho dançante com amigos, conta com cenas protagonizadas pelos músicos e a influenciadora digital Pamela Drudi.

Felipe Araújo

Aguenta coração! Felipe Araújo está na área com o EP “Outros 500”, reunindo composições que vão ser um prato cheio para os apaixonados, ou então para quem está pronto para superar uma decepção amorosa. Como o nome do disco sugere, o trabalho marca uma nova era na carreira do sertanejo, que começou com o “pé direito” no feat “Você Não Vale”, com Japinha Conde. No clima da estreia, Felipe também liberou um vídeo inédito para a música “Mais Um”, collab com a dupla Matheus e Kauan.

Continua depois da Publicidade

Gaby Amarantos e Jaloo

Aqui tu não se cria, “embuste”! Conhecida por abordar temas polêmicos e importantes com bom humor, Gaby Amarantos fala sobre relações tóxicas na faixa “Tchau”, que conta com a participação especial de Jaloo. A letra narra uma história que começa numa noite de sexo e acaba numa situação de dependência e codependência. “É importante a gente conseguir arrancar essa toxidade da nossa vida. E ela pode aparecer numa amizade, na família, no trabalho, num político em quem votamos e não está nos representando, num time de futebol ou outras formas de dependência”, analisou Gaby. Com clipe dirigido por João Monteiro, os músicos interpretam justamente a narrativa da composição.

Mais Lançamentos:

Os fãs de Johnny Hooker estão em festa! Anos depois da gravação do DVD “Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!”, o cantor finalmente conseguiu finalizar o projeto e começará a divulgação. A primeira faixa é o hino “Abandonada”, originalmente gravado por Fafá de Belém, que também fez parte desta nova versão.

O talento é de família e tende para o sertanejo, mas João Guilherme decidiu fazer diferente! O filho do cantor Leonardo resolveu se aventurar na trap music com o lançamento do single “Joga Pro Ar”. A gravação conta com as participações especiais de Kawe e Caique.

Não teve Carnaval neste ano, mas temos novidades da Banda Eva. O primeiro lançamento de 2021 é “Tá Calor”, um feat produzido com ninguém menos que Carlinhos Brown e Mariana Rios. O trio também produziu um videoclipe cheio de baianidade para a divulgação.

Continua depois da Publicidade

A música latina está muito bem representada nesta semana com “Problema”, single inédito do cantor Daddy Yankee. A gravação dá o “start” na próxima era do artista, que lançará um novo álbum ainda no primeiro semestre deste ano.

Nos preparativos para o lançamento de músicas inéditas, Duda Beat encerrou a era “Sinto Muito” com uma versão acústica da música “Bédi Beat”, com a participação especial de Zé Ibarra. A dupla também produziu um vídeo intimista para eternizar a parceria inesperada.

Bônus:

Os grupos Daparte e Lagum uniram forças para a gravação da música “Nunca Fui Desse Lugar”. De olho no lançamento do seu próximo álbum, o “1221”, Renegado divulgou o single “Fica Pro Café”. Uma mistura de piseiro, batidas eletrônicas e do forró foi a fórmula escolhida por Matheus Fernandes para “Baby Me Atende”, feat com Dilsinho. O universo dos games foi o tema escolhido por Malía para a produção do clipe de “Run”. Any Gabrielly, do grupo Now United, decidiu fazer o registro oficial do seu cover lindo para o hit “Drivers License”, gravado originalmente por Olivia Rodrigo.

Continua depois da Publicidade

O grupo Turma do Pagode continua a todo vapor com a divulgação do projeto “Turma no Quintal”, e liberou o terceiro EP nas plataformas digitais. O aguardado álbum “Life Support”, da cantora Madison Beer, finalmente está entre nós. Para animar o final de semana, também vale a pena conferir o medley “É Mágica”, “Sinais” e “Para”, do grupo Di Propósito. Orochi, Xamã, PK e Buddy Poke relembram os tempos de batalhas de rimas na canção “Fiquei Rico Cedo”.

Revelação do pagode no Brasil, a cantora Marvvila disponibilizou a faixa “A Cada Beijo”. O DJ Joel Corry convidou a estrela britânica Raye e David Guetta para a parceria musical de “Bed”. O rapper 2KBaby convidou o DJ e produtor Marshmello para seu novo single, “Like This”. O clipe de “F*F*M*”, do rapper Filipe Ret, já está entre nós. Por fim, não deixem de conferir “Híbrido”, novo álbum do duo Tribo da Periferia.