Selena Gomez, conte com a gente para absolutamente tudo! O aguardado EP da cantora em espanhol finalmente está entre nós, com participações especiais de Rauw Alejandro, Myke Towers e DJ Snake. “R”, o projeto solo de Rosé, do Blackpink, também está disponível nas plataformas digitais. Além disso, vale conferir o álbum inédito de Nick Jonas, o comeback do Imagine Dragons, e os novos clipes do Maroon 5, Doja Cat e o cantor Jão.
Selena Gomez
La reina! Nesta semana, os selenators de plantão ficaram impactados com uma entrevista de Selena Gomez para a revista Vogue, na qual ela desabafa que pensa em aposentar sua carreira musical em breve, já que está cansada da forma como é tratada pela indústria… Bom, se depender de sua nova aposta, queremos vê-la na ativa por muitos anos! O EP “Revelación”, apenas com músicas em espanhol, finalmente está entre nós e valeu cada minuto de espera. Além de Selena arrasar no idioma, a cantora faz o casamento perfeito dos seus vocais delicados com produções dançantes e românticas. Isso sem falar que o reggaeton lhe caiu como uma “luva”! O trabalho conta com as participações especiais de Rauw Alejandro, DJ Snake e Myke Towers.
Em entrevista ao Los Angeles Times, Gomez explicou que a oportunidade de produzir o EP em espanhol, uma vontade antiga sua, surgiu por causa da pandemia do coronavírus. A estrela transformou sua casa em estúdio e escritório para lidar com vários projetos profissionais. “O disco não teria acontecido se eu tivesse mantido o ritmo da minha vida e todos os meus outros compromissos. Há alguns anos eu nunca teria aproveitado essas oportunidades por causa de minhas inseguranças ou coisas com as quais estava lidando mentalmente”, refletiu.
Rosé
Dessa vez, o BlackPink não está na área, mas Rosé está representando suas colegas de grupo MUITO bem! A cantora lançou seu aguardado projeto solo “R”, com os singles “Gone” e “On The Ground”. Essa segunda faixa, por sinal, já ganhou um videoclipe. Assim como todos seus trabalhos na girlband, o vídeo tem uma super produção e lookinhos baphos numa vibe mais intimista. A estreia oficial das músicas deve ocupar as primeiras posições dos charts. No final de janeiro, o BlackPink transmitiu a live “The Show”, e Rosé cantou pela primeira vez “Gone” — os fãs piraram com a baladinha romântica! Mesmo sem a canção nas plataformas digitais, “Gone” ficou no sétimo lugar do site Genius em fevereiro, onde as pessoas puderam pelo menos acessar a letra, que é toda inglês, vale ressaltar!
Nick Jonas
O homem voltou e está trabalhando muito! Nick Jonas divulgou o terceiro álbum em estúdio da sua carreira solo, incluindo as faixas já lançadas “This is Heaven” e “Spaceman”, que dá nome ao disco. “Eu gravei este álbum enquanto fazia o que a maioria de nós tem feito no ano passado, sentado em casa me acostumando com o novo normal e esperando por dias melhores pela frente“, revelou o artista. O trabalho foi dividido em quatro temáticas: Distância, Indulgência, Euforia e Compromisso. O “start” na nova era começou com a divulgação do videoclipe “Spaceman”. Como o próprio nome sugere, Nick dá vida a um astronauta na produção, e encontra seu maior tesouro na viagem: um holograma da sua esposa, a atriz Priyanka Chopra.
Imagine Dragons
Os fãs do Imagine Dragons estão em festa! Após fazer hiato de um ano, com o intuito de dedicar-se a família e amigos, o grupo retornou com o lançamento de dois singles inéditos: “Follow You” e “Cutthroat”. A primeira música tem uma pegada super pop, com potencial para “hitar” nas paradas logo de cara, enquanto a segunda composição investe em uma sonoridade mais puxada para o rock, que lembra bastante os primeiros trabalhos lançados por eles. “Mais de uma década juntos e ainda são meus melhores amigos. Sou incrivelmente orgulhoso e sortudo por estar em uma banda com vocês”, comemorou o vocalista Dan Reynolds.
Maroon 5 e Megan Thee Stallion
Ai, que loucura! Kkkk Na última semana, o grupo Maroon 5 deu uma cartada certeira ao convidar a rapper Megan Thee Stallion para o feat “Beautiful Mistakes”. Felizmente, os dois também gravaram um videoclipe colorido e bem psicodélico, dando um rolezinho de carro por uma Los Angeles deserta reproduzida por animação. Para fechar, os dois voam entre donuts gigantes. Lembrando que, no domingo (14), Megan pode viver um momento único de sua carreira: a vitória do primeiro Grammy Awards. A rapper foi indicada nas categorias “Artista Revelação”, “Melhor Música de Rap”, “Melhor Performance de Rap” e “Gravação do Ano”, graças ao hino “Savage”, com a rainha Beyoncé.
Gwen Stefani
Uma era impecável! No final do ano passado, Gwen Stefani mandou super bem ao lançar a ótima “Let Me Reintroduce Myself”, que lembra bem a identidade de seus primeiros hits solo. E o resgate das batidas super pop segue em “Slow Clap”, divulgada nesta semana. A faixa tem potencial para viralizar no TikTok com desafios de dança, graças ao som de palmas presente na gravação. A expectativa dos fãs é que as novidades sejam realmente um sinal para a estreia do seu próximo álbum. Em entrevista ao programa “The Tonight Show”, a estrela deixou a possibilidade no ar. “No começo eu não sabia se teria um álbum ou não, mas eu tenho todas essas músicas e eu acho que até mesmo na semana que vem eu voltarei e escrever de novo, porque não sinto que terminei. O processo de composição tem sido incrivelmente animador, eu amo escrever”, falou.
Doja Cat
Já estamos acostumados com músicas renderem challenges virais no TikTok, mas é interessante quando os próprios artistas se inspiram em trends do app para compor seus clipes! Para o vídeo de “Streets”, Doja Cat inspirou-se no “silhouette challenge”, e apostou numa produção super sexy, reproduzindo a iluminação vermelha que tantos internautas usam para sensualizar (ou tirar sarro) na plataforma. As cenas baphônicas, no entanto, não passam de uma ilusão do motorista de táxi que se apaixonou pela rapper. Além da produção, Doja Cat liberou duas versões remix da música. A cantora concorre ao Grammy Awards nas categorias “Artista Revelação”, “Melhor Performance Pop Solo” e “Gravação do Ano”, com o hit “Say So”.
Banda Triplx (Lucas Penteado)
Do inferno ao céu! No “Big Brother Brasil 21”, Lucas Penteado viveu momentos muitos tensos de bullying e bifobia. Mas, desde que desistiu do reality show, ele tem visto sua vida mudar completamente, e de forma positiva. O artista reuniu Duda Machado, Martin Mendonça e Rod Kriege para preparar o comeback da sua banda Triplx. A novidade é a faixa “Era Uma Vez?”, que foi gravada para um álbum inédito de 2016, mas que nunca foi lançada. “As letras são muito fortes e têm muito da minha vivência. E o som não é nada do que as pessoas estão esperando que eu faria. E eu gosto da ideia de surpreender. Porque foi assim que eu comecei na música, com esses três caras no estúdio, durante quase um ano”, celebrou o ex-brother.
Jão
Amor — e hit — à primeira vista! Se tem uma coisa que o cantor Jão não está economizando em sua nova era é nos clipes das suas músicas. Após protagonizar um roubo digno de filme hollywoodiano, nosso lobinho está de volta no vídeo de “Amor Pirata”. Na composição, o artista brinca com os romances efêmeros de balada. “Amores de uma noite ainda são amores; A gente se apaixona só na sexta-feira; Jura amor eterno, mas de brincadeira; E o nosso ‘pra sempre’ dura a noite inteira”, canta em um trecho. Na produção, o artista vive justamente a delícia de se apaixonar por alguém de forma inusitada. E não é qualquer pessoa, não, é uma sereia misteriosa e belíssima! Espia só:
Carol Biazin e Gloria Groove
A cantora Carol Biazin está nos últimos preparativos para o lançamento do álbum “Beijo de Judas” na íntegra, e deu mais uma prévia do que vem por aí com um feat daqueles! Ao lado de Gloria Groove, a artista divulgou a faixa “Rolê”. O clipe da canção, produzido pelo coletivo Los Brasileiros e dirigido por João Monteiro, aborda a temática de superação em um relacionamento tóxico e as voltas que o mundo dá. “Com certeza é o clipe mais pop que eu tenho! Tô muito feliz com o resultado. É um vídeo que enaltece a postura e as atitudes das mulheres, que no clipe, me ajudam a superar um relacionamento abusivo”, analisou Carol.
Watts e Khalid
Quando a gente gosta, é claro que a gente convida para um remix! Kkkk O norte-americano Khalid estava procurando por novos artistas na internet, e acabou se deparando com o talento de Watts. O músico curtiu tanto a faixa “Feels”, que perguntou se o cantor topava gravar um remix… E rolou super! “Para mim, essa música é super especial e o que o mundo precisa ouvir. Uma coisa sobre mim é que eu amo descobrir novas músicas, encontrar novos artistas, e o mais importante para mim relacionado a Watts, é o fato de poder de estender minha plataforma para ele, assim muitas outras pessoas vão poder sentir o que eu sinto ouvindo essa música”, declarou Khalid.
Flay
E ela foi para o cabaré! Mesmo com a pandemia, Flay segue firme e forte investindo em sua carreira solo. Depois de gravar feats com Lucas Lucco e Jerry Smith, a artista lançou o single “Osmar”, e produziu um videoclipe divertidíssimo. Gravado em Alagoas, a produção conta a história de uma mulher que cansa das várias “escapadinhas” do amado noite afora. Eis que um dia ela decide dar o troco, se produz todinha, e também vai para o famoso cabaré se jogar. O trabalho conta com as participações especiais de Rita Cadillac, Carlinhos Maia, Camila Uckers, a ex-Fazenda Thayse Teixeira, e outros vários influenciadores digitais.
Xand Avião, MC Topre e DJ Ivis
Hit atualizado com sucesso! A música “Apaga a Luz”, que virou febre no aplicativo Tik Tok, ganhou uma nova versão com Xand Avião, MC Topre e DJ Ivis. “Um grande prazer trabalhar mais uma vez ao lado de DJ Ivis, que vem emplacando vários hits, e também junto com Mc Topre, que é um cara que tive o prazer de conhecer este ano e é super talentoso. Sem dúvidas foi uma grande troca, esperamos que a galera se divirta, foi feita com muito carinho”, falou Xand. Ao lado de Ivis e MC Danny, o cantor também gravou recentemente a música “Não Pode Se Apaixonar”.
Bruno Martini
Que timaço! Bruno Martini disponibilizou seu álbum de estreia, o “Original”, reunindo as participações especiais de Iza, Timbaland, Zeeba, Becky Hill, Carol Biazin, Johnny Franco e muito mais. Luísa Sonza também fez parte do trabalho em duas canções, “Twilight” e “Ain’t Worried”, essa segunda com vocais da cantora francesa Diarra Sylla. O trio gravou um videoclipe babadeiro, repleto de efeitos de luz e cenários futuristas espelhados.
Mais Lançamentos:
“Dolores Dala, o Guardião do Alívio” é o segundo álbum da carreira de Rico Dalasam. O trabalho tem um forte apelo emocional, revisitando as emoções, afetos, vida e carreira do cantor. “Todos os assuntos que envolvem DDGA estão no campo da subjetividade afrolatina. E os desdobramentos dos enredos e narrativas das canções passam por situações que inevitavelmente são contextos de dor ou de conflito, principalmente na área dos afetos, que acho que é o lugar que mais me importa discutir neste momento”, refletiu.
As misturas que a gente adora! A drag queen Aretuza Lovi juntou o brega funk com o reggaeton na música “Colarzinho de Miçanga”. “Essa canção surgiu em um momento de reflexão durante a pandemia, enquanto eu tive a oportunidade de olhar o mar pela janela de onde eu estava morando, e foi como se o balanço das águas a tivesse trazido pra mim”, contou.
Lançado em 2019, o disco “Matriz” foi um divisor de águas na carreira da Pitty, e rendeu vários projetos. Um deles foi a gravação do álbum visual “Matriz Ao Vivo na Bahia”, que ganhou uma versão deluxe nesta semana com as faixas inéditas “Para o Grande Amor” e “Serpente”. Além disso, a artista divulgou o vídeo inédito de “Bahia Blues”.
Depois do sucesso da versão original de “Algo Magico”, que faz parte do álbum “Afrosíaco”, Rauw Alejandro lançou uma versão remix da faixa em parceria com o DJ R3hab. Para a nova gravação, o reggaeton ganhou batidas eletrônicas.